Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubi
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença

Rubi, dia 9 de Junho de 2015 às 13:24 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 41

São muitos os detalhes a serem pensados com todo carinho e cuidado quando organizamos nossocasamento. Todos têm sua importância, mas um detalhe difícil de ser escolhido é o buquê!

E não falamos apenas do buquê da noiva. Por que não pensar em buquês para suas madrinhas?

Elas têm um papel importante, são o braço direito da noiva e também são destaque na cerimônia! Por isto, o buquê pode ser um pequeno detalhe que fará toda a diferença no look delas.

Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença 1Delicadíssimos e discretos, lindos buquês de madrinhas.

Se a sua opção for acrescentar este mimo para suas amigas queridas, lembre-se que o ideal é que o buquê da madrinha não seja grande para não pesar no look e para dar destaque ao principal do dia, a noiva! Além disto, buquê deve seguir o mesmo estilo do escolhido pela noiva para que todos os buquês estejam em perfeita harmonia. O das madrinhas, pode ser uma versão miniatura do principal, por exemplo!

Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença 2Pequenos e ornando com o buquê da noiva.

Se você não escolher a roupa das madrinhas, deixando a escolha para elas, uma boa opção são os buquês neutros, como um branco para não ter problemas de combinação, por exemplo. Uma opção delicada e discreta são as flores de Gipsófilas. Um pequeno buquê feito da flor acrescenta charme e não tira o foco da atração principal!

Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença 3Delicado e neutro, as Gipsófilas são perfeitas para os buquês das madrinhas.

Outra opção discreta é utilizar o conceito de flor única como buquê. Uma única rosa, ou girassol, ou a flor que preferir será um detalhe diferente. Mas a criatividade não para nas flores. As tendências já mostram que usar outros elementos está em alta, como os cada vez mais populares broches, flores artificiais ou até cataventos.

Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença 4Madrinhas com buquês de catavento. Discreto e estiloso.

Caso seu casamento siga o estilo americano, com damas de honra adultas e todas usarem o mesmo modelo e cor de vestido, você tem maior liberdade, tanto para escolher a cor, como o modelo do buquê. Já pensou em pequenos buquês de origami?

Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença 5Buquês de origami, delicados para as madrinhas. E engana-se quem pensa que a opção de ter buquês também para as madrinhas é algo totalmente tradicional.Noivos modernos podem escolher objetos pessoais ao invés de flores. Um toque personalizado e cheio de estilo. Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença 6Cada madrinha entrou com uma câmera fotográfica. Muita personalidade dos noivos.

Se você se preocupa com o que as madrinhas farão com o buquê após a cerimônia, uma opção é designar um responsável para recolher os buquês e guardá-los para depois. Mas não se esqueça de tirar as fotos antes! Ficarão lindas!

O que achou da ideia do buquê para as madrinhas?

41 Respostas

Última atividade por Simone, dia 1 de Agosto de 2018 às 16:24
  • S
    Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo!!! Bom gosto
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafaela, não achei infantil, não, achei muito criativo e muito legal tu acrescentar tua personalidade no teu modelo e no das madrinhas!!
    Se elas também concordaram e gostaram da ideia, faz assim mesmo, e filtra a opinião das pessoas.
    Não só nas fotos ficará lindo, também na cerimônia será um deleite para os olhos. Depois publica as fotos aqui!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer um mini buquê de cetim branco para todas minhas madrinhas . Elas vão estar de vestido rosa Pink , sapato e buquê branco , e eu estarei o inverso delas , vestido branco , sapato e buquê rosa Pink.
    Eu acho que vai ficar lindo nas fotos , mas muitas pessoas acharam infantil 😂
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que legal noivinha, então vai ficar lindo os buques, vai combinar com todo o clima da festa Smiley winking

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vivemos uma vida de casado já, moramos juntos, mais não temos condições de casar no momento, temos contas para quitar antes, até porque casamenro existe um certo gasto, mais quem sabe no final do ano, começamos a organizar ):
    Adoro todas as idéias daqui.. inspiradoras
    Beijos!!
    • Responder
  • Elimara
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Elimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero que as minhas madrinhas entrem com buque também.
    • Responder
  • Akemi
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer de origami!

    Fica lindo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Abril 2016 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica perfeito.. Vou fazer no meu! Mas tem que orçar muito bem. Pois eu que vou comprar o buquê, a mulher me cobrou 100,00 por buquê
    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já dei uma olhada nos Corsages, achei legal.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Corsages? Já viu alguns modelos?

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/corsage--t116178

    Pulseiras? Colar?

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer um casamento todo estilo americano, acho que a unica coisa de diferente de lá é que vou entregar todos os convites em mãos e não via correios, vou até Goiás entregá-los e no interior de São Paulo, porém estes terão a tag solicitando a confirmação de todos até a data estipulada.

    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria algo diferente para as madrinhas entrarem.
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a ideia de buquês para as madrinhas, e tbm bem ousado né, já q não é comum aqui no nosso país. Eu vou optar pelos corsages mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corsage é um mimo em forma de mini buquê de flores naturais ou flores de tecido (usadas no pulso) dado às madrinhas para diferenciá-las das demais convidadas, assim como a flor da lapela dos padrinhos. ♥

    Ficará lindo com quatro, oito, dez, vinte madrinhas.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha acho legal essa combinação entre as noivas e as madrinhas no meu caso só vou usar o corsage mesmo.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que chic vai ficar lindo seu casamento um mimo.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus corsages serão encomendados ainda. Vou encomendar das irmãs do Sakura Origami.

    Serão bem parecidos com esse:

    Corsage

    Corsage

    A pulseira do corsage possui 15cm x 1cm (C x L). E o arranjo de flor tem 7,5cm x 8cm (C x L). Porém quero alterar os lirios roxos por rosas douradas, e o lirio branco por um cravo branco.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não estava pensando em casar mas conversando com meu namorado falei vamos casar? Ele disse vamos, ai eu procurei a data e pedi vários orçamentos de local, buffet e etc, ai comecei a brincadeira aqui.

    • Responder
  • Adriele
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito da ideia mais só vou ter 4 madrinhas será que fica legal ? Gente o que é corsage? Rs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi eu vou de sapato amarelo e buque amarelo e minhas madrinhas de vestido amarelo

    Buquês para madrinhas: pequeno detalhe, grande diferença - 1
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe e decoradora e vai fazer os buquês com flores naturais e inclusive decorar todo o casamento.
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus corsages já comprei, são em tecidos na cor branca e pulseira de pérolas. Somente tome cuidado para não ficar muita informação nas madrinhas.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hauaha, como eu já disse em um outro debate. Não estou organizando meu casamento ainda, e também disse que aprendo cada dia mais com vocês e tem coisas q eu não sabia que existia, cada dia vejo mais ideias e muitas coisas criativas, bom quero que seje ao ar livre, romântico, tudo ao natural (inclusive meu vestido) do jeito que eu sonho Smiley heart
    acho que é isso, hauahu faz um ano e um mês que namoro, eu amo esse app, amo muito Smiley catface Smiley heart
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia é maravilhosa, como sou exagerada vou fazer tudo...

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Suas madrinhas irão de amarelo, ou terão os buquês amarelo?

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai fazer em flores naturais ou artificiais. Vou fazer as minhas em rosas de EVA.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani o que você tem vontade de fazer para seu casório? O que você tem vontade de dar de presente para as suas madrinhas?

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É as madrinhas com as Canon antigas de filme na mãos são bem GEEK, alternativo, adorei a ideia. As minhas vão ter tudo que eu achar bonito.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faria? Como assim está pensando em fazer o que diz pra nós? Compartilhe suas ideias. Smiley heart

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu comprei as flores de EVA pelo o Aliexpress por ser mais barato estás estão a caminho quando chegarem darei meu toque final e colocarei na minha caixa dourada, hahaha que tá a cara da riqueza.

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou trabalhar com os dois darei os minis buquês tanto para as madrinhas quanto para a daminha, as madrinhas também receberão o corsage, o meu mini buquê será composto de rosas de EVA nas cores azul e branco.

    Já o corsage será fabricdo com pulseira de "pérolas" e rosas e cravos de origami, as rosas serão nas cores douradas e os cravos braquinhos mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas