Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Super Noiva Agosto 2022 São Paulo

Buscando opiniões: adiar ou mudar para mini?

Andreia, dia 8 de Abril de 2021 às 14:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Oi pessoal, tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês sobre o que fazer em relação ao meu casamento.

Com tantas noticias, informações e principalmente incertezas envolvendo eventos e o Covid19, cá estou eu mais uma noiva desesperada! Meu noivo também não sabe o que fazer...

Meu casamento está marcado para dia 27/08/21, para 150 pessoas, em um local fechado. Tudo está praticamente quitado. Na minha cidade, Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a situação está descontrolada em relação à pandemia. Os leitos estão cheios e as pessoas não estão se cuidando. Um caos! Não vemos melhoras para esse ano.

Mesmo que o decreto mude na época do evento, não teria coragem de fazer a festa por conta do vírus. Muitas pessoas da minha família tem asma e provavelmente muitos não iriam ao evento. Isso me deixaria arrasada.

Então o que fazer?

Adiar o casamento para 2022 ou alterar para um mini wedding para 70 pessoas?

Agradeço com a opinião sincera de vocês! Smiley kiss

35 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 10 de Abril de 2021 às 10:56
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente como as coisas estão muito incertas fica dificil de saber se ate lá tudo estará melhor e voces poderão fazer a festa tranquilamente.

Eu fui em dois casamentos um em dezembro do ano passado e outro em Janeiro desse ano e a festa rolou normalmente. Era obrigatório o uso de mascara mas com 15 minutos de festa ninguem mais estava respeitando. Ficou meio que "pra ingles ver" sabe?

Então assim, vai muito do lugar que voce fecharam e também de voces.

Eu, sinceramente falando por mim, não adiaria o meu casamento. Se fosse necessário reduzir eu preferia reduzir. Mas ai depende de voces, o que voces sonham e acham que seja melhor.

• Responder
  • Lelly
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Lelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será dia 04/09 e por enquanto estamos na oração para que as coisas melhorem até lá. Só comentei sobre o casamento com pessoas importantes, mas pretendemos uma festa para 100 pessoas. Caso não seja possível, optarimaos por reduzir a lista.
    Veja quem realmente faria falta e não tenha medo de riscar nomes. Acredito que quem nós ama de verdade vai entender a situação 🙏
    Boa sorte a todas nós...
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de falar .... rs. Vou transmitir a cerimonia por zoom para o restante dos convidados. É bom qe da ate pra convidar mais do qe 150 pessoas.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa.. minha situação esta mt parecida qe a sua. Meu casamento é uma semana depois do seu e tb era pra 150 pessoas rs
    Essa opiniao que vou dar agora é mto pessoal. É uma opniao minha e cada um pensa de um jeito.
    Eu acho qe perde a graça fazer a festa depois pq só se casa uma vez. Eu vou reduzir para mini wedding c 70 pessoasou so pra família c menos ainda dependendo de como for. Vou deixar o cardapio mais top pra nao ter qe pedir o dinheiro de volta pro buffet e vai ser isso.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que acontece mesmo... mas agora vai dar tudo certo, noivinha! Tente relaxar porque está próximo. Deus abençoe e dê muita saúde a vocês todos. Não esquece de ofertar o álcool em gel para todos. Beijos.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, veja quem são as 150 pessoas... porque pode ser que você queira todas... mas eu faria o casamento... até porque não sabemos quando será o dia em que poderemos continuar com a vida "normalmente" (acho que nem vamos por um tempo), acho que um miniwedding é algo a se pensar. Reduzindo a lista ao máximo que puder... pra garantir a saúde de todos. Observe que você comentou sobre algumas pessoas já sofrerem com asma.... Deus abençoe você, seu noivo e sua família! Se cuidem bastante! Lembra bem mesmo do distanciamento.... de oferecer muito álcool em gel, água e sabão para lavar mãos. Mas vai dar tudo certo! Felicidades!!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, vai ser lindo, em nome de Jesus 🙏🏾❤️
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E muito ruim.. em compensação algumas pessoas vibraram por terem sido convidadas. Estou realizada por ter decidido. Seja o que Deus quiser
    • Responder
  • Cassia
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nádia, quando vc disse que as pessoas não valorizam seus esforços para tê-las no casamento eu super me identifiquei...que triste a gente considerar tanto alguém e ver que essa pessoa dá a mínima... decepcionante!
    Mas tô feliz por vcs realizarem mesmo com pouquíssimas pessoas, o meu tbm será assim 🙏🏾❤️
    • Responder
  • Cassia
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!
    No nosso caso, reduzimos hiper a lista e vamos fazer um micro wedding. Estamos super felizes em realizar esse sonho, porque é algo especial para o casal e a situação está bem complicada mesmo, infelizmente 😔
    Espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuação*
    Se pra você for uma opção esperar até mais próximo pra adiar espera.
    Se for uma opção reduzir a lista pra 70 como vc disse reduza. Eu iria esperar até o último momento para decidir adiar novamente.
    • Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dar uma opinião da qual aconteceu comigo. Sou de MG. Região de Brumadinho.
    O meu era para 200 pessoas em local aberto, era pra ter sido em 31/10/2020. Em março de 2020 decidi adiar pq achei que seria impossível fazer e minha mãe não queria reduzir a lista. Adiei chegou em outubro e liberou eventos na minha região,no espaço poderia fazer até para 200 pessoas cm distanciamento e sem boate. Fiquei arrasada por te adiado.
    Nesse meio tempo dei crises de ansiedade, em 1 mês perdi 6 quilos e dei infecção de urina brava tudo por causa do emocional...Agora meu casamento é 01/05/21 a situação aqui está pior do que antes. Em janeiro já havia reduzido a lista para 100 pessoas, restringir a entrada de crianças ( ira apenas meus pagens/damas irmãos e sobrinhos) distanciamento de mesas álcool e sem boate. Com a onda roxa, estou aguardando. Mas não é uma opção adiar novamente. Farei nem q seja somente eu noivo pais e padrinhos.Porque? Pq adiei pensando em chamar todos. Mas nem todos valorizam isso. E como fiz cortes alguns familiares não gostaram. Me senti frustrada. Vou fica adiando até quando? Isso não vai melhorar tao cedo. Se adiar terei que pagar mais taxas. Fora o risco dos fornecedores falirem e eu perde todo meus 50mil investidos. Então é preju fazer pra menos? Sim. Mas prefiro fazer pra menos do que não fazer é o preju ser maior. Antes não estava aceitando bem. Mas agora já bati o pé. E irei fazer como der pra fazer. Minha casa já está alugada. Cívil marcado. Tudo pronto. Não quero adiar isso mais
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Eu adiaria sim. Aqui na minha cidade os últimos casamentos podiam ser até 50 convidados só, mas não tenho coragem de fazer mesmo assim.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui nós optamos por reduzir os convidados e seguir com o mini wedding. Ja adiei por 3 vezes, e percebemos que adiar não nos dá garantia de nada! Fora que eventos intimistas acabam sendo mais chique, intimo e BARATO. Boa sorte!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

é uma escolha mto pessoal ... mas eu particularmente trocaria por mini wedding ...

• Responder
  • Meiriely
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Meiriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o Mini com certeza, diminuir a até mais. Acredito que vc, sua família, pessoas do seu convivo para esse momento especial seria o ideal. Se cuidem 💜🙏 Vai ser lindo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha!
    Eu adiaria.
    Mesmo que você faça um mini, a tensão é a mesma, ainda há riscos, então eu esperaria. Meu casamento seria 06/06/2021 e vou me casar agora só em 2023
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nós decidimos reduzir a lista. Teria várias pessoas que iríamos convidar, que seria da família e meio que por obrigação, então foi mais fácil 🙏🏼 Adiar não está nos meus planos, já remarcamos uma vez, e seria difícil conseguir data ainda esse ano .. a oração está forte aqui 🙏🏼😄 no seu caso noivinha, coloca na balança o que mais importa. Se vc quer a presença de todos com tudo que em direito, remarca para uma data mais distante 🙏🏼 E fique em paz !!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, eu optaria por reduzir a lista. Contudo, esperaria até junho para a decisão final. Mesmo sendo bem realista, já que o que mudaria na prática seriam os convites, não custa esperar pra ver o andamento da imunização...😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, o nosso casamento já seria um "mini wedding" e nos decidimos adiar de setembro/21 para setembro/22. Mesmo tendo 90 pessoas, em local aberto, as pessoas não usam máscaras em casamentos (estão comendo e bebendo), então o risco é alto do mesmo jeito.
    No seu caso, em espaço fechado então, sem condições. Adia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo mini/micro wedding. Particularmente acho mais romântico.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se essas 150 pessoas são extremamente essemciais, eu aconselho a adiar. Agora, se somente 70 dessas 150 são essenciais, eu não adiaria
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia tudo bem? Acredito que seja uma decisão íntima para o casal tomar, mas geralmente eu faço assim acompanho as notícias, sou profissional da saúde e vejo de perto esta realidade, procuro observar as questões políticas envolvidas, acabo concluindo que talvez seja importante aprender a se adaptar ao momento, a busca pelo ideial ainda será inviável por algum tempo, porque há muitos problemas envolvidos com relação a condução da pandemia! Contar com um cenário que não está no nosso controle aumenta o sofrimento e pode desgastar você e seu noivo. Eu costumo refletir o que vale a pena pra mim neste momento, então penso nas adaptações que são necessárias!! Boa sorte minha querida e independente do que você escolha, que sinta paz em seu coração!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Acho que isso depende, se reduzir a lista não for te deixar mal, talvez seja melhor! Vi casos de várias pessoas que foram obrigadas a reduzir a lista por conta da pandemia e amaram, pois selecionaram bem quem estaria naquele momento especial. Quando se reduz, n tem aquilo de convidar pq tem que convidar fulano, com uma lista reduzida certamente são as pessoas mais importantes mesmo que lá estarão.
    Mas, se você acha muito ruim reduzir a lista, talvez o melhor seja mesmo remarcar para o próximo ano.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite Andreia, eu me casei no dia 13 de março de 2021, o nosso casamento era para 150 pessoas, depois passamos para 80 pessoas, e vou te falar: Foi a melhor coisa que nós fizemos, porque só estavam lá, quem realmente eram para estar. Fizemos uma cerimônia dentro da igreja e um coquetel bem rapidinho, o casamento começou as 07:00 e terminou às 23:00 hs.

Na semana seguinte houve o decreto para que tudo funcionasse somente até às 18 horas.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste caso, se todos são muito importantes pra vocês, melhor adiarem. Se não são todos, diminuem a lista mesmo.

De qualquer forma, espero que tudo dê certo Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mayara. Sim, já fizemos uma lista reduzida e não ficamos chateados com a "exclusão" de metade das pessoas. Mas a mãe dele vish..... vai falar até!

Eu sei que o casamento é nosso e são nossas decisões. Mas ter que aguentar a falação da sogra é pesado viu! kkkkkkk

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana. Muito obrigada pela sua opnião.

Eu e meu noivo já conversamos muito sobre isso e estamos mais inclinados para o mini wedding mesmo.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Danielle. É complicado né rs.

Eu e meu noivo já conversamos muito e realmente estamos na dúvida do que fazer.

Cancelar está totalmente fora de questão, pois perderíamos muito dinheiro! Já colocamos na ponta do lápis e realmente não tem como desistir de tudo.

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii...
    Acho que nesse momento você deveria pensar no sonho de vocês...
    No meu caso sempre sonhei com um super casamento, então adiaria até conseguir realizar
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andreia!

Olha, nem consigo dar minha opinião sobre isso rs

Muitos casais preferem adiar pro ano que vem, outros diminuir muito a lista... Eu já pretendo cancelar se não der certo, então é complicado. Converse com seu noivo e tomem a decisão que mais tranquilizar o Smiley heart de vocês!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tivesse nessa situação, mudaria pra mini, pois não faço questão de casamentão. Mas isso e alo muito pessoal, por isso acho que você deve colocar na ponta do lápis suas prioridades pra decidir a melhor opção pra você!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas