Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Myrella
Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso

Cabelo em coque - dúvida do noivo

Myrella, dia 22 de Janeiro de 2015 às 17:15

Publicado em Fórum Beleza 47

Queridas noivinhas, tô vindo aqui em nome do meu noivo. Ele veio me pedir que use o cabelo solto no nosso casamento. Resolvi questionar o porque e ele simplesmente argumenta que: acha um horror e um desperdício as mulheres deixarem o cabelo lindo e longo pra depois prender. Segundo ele, não importa...

Queridas noivinhas, tô vindo aqui em nome do meu noivo. Ele veio me pedir que use o cabelo solto no nosso casamento. Resolvi questionar o porque e ele simplesmente argumenta que: acha um horror e um desperdício as mulheres deixarem o cabelo lindo e longo pra depois prender. Segundo ele, não importa se for enfeitado com diamantes, preso é sempre um "coquinho".
Até expliquei que talvez seja pra sair da rotina do cabelo solto comum, ou pra mostrar as costas do vestido, mas.. Sinceramente, como não gosto de prender o cabelo pra nada, não tive como contra argumentar.
Então me expliquem: Qual a lógica do cabelo preso? Porque as mulheres acham chique? Porque acham bonito? 80% das imagens de noivas que vejo tão com o cabelo preso.

47 Respostas

• L
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Luana1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu vestido tem muito detalhe nas costas mas vou usar meu cabelão solto tampando tudo pq simplesmente não consigo me imaginar com cabelo peso de qualquer jeito. Vou usar solto com uma coroa de princesa já q vou chegar no casamento de carruagem rsrs
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Março 2016 Pernambuco
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo o cabelo solto. Miinha irma casou praticamente assim, mas teve algun contratempos, por exemplo: véu não segurava direito apenas na presilha do cabelo, dando a sensação que cairia a qualquer momento. Todos quando iam abraça-la assanhavam o lindo cabelo e deu p perceber isso em alguma das fotos, sem falar que ela acabou parecendo uma convidada, pois algumas madrinhas estavam bem produzidas com penteados e tudo mais.
    Enfim, uma decisão difícil, ms se foi pedido do noivo, tem q acatar rs
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Março 2016 Pernambuco
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo o cabelo solto. Miinha irma casol praticamente assim, mas teve algun contratempos, por exemplo:
    O véu não segurava direito apenas na presilha do cabelo, dando a sensação que cairia a qualquer momento. Todos quando iam abraça-la assanhavam o lindo cabelo e deu p perceber isso em alguma das fotos, sem falar que ela acabou parecendo uma convidada, pois algumas madrinhas estavam bem produzidas com penteados e tudo mais.
    Enfim, uma decisão difícil, ms se foi pedido do noivo, tem q acatar rs
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tbm me pediu isso! Hahahaha
    Acho q o coque é pq na hora que forem te abraçar nao desmanjar rs
    Ou então para aparecer mais o rosto da noiva
    Ou um detalhe do vestido
    Aiii não sei! Rsrs Só sei q tbm estarei com o cabelo mais solto do q preso
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente porque para o homem a mulher fica muito mais atraente e sensual com o cabelo solto, principalmente se for cabelo longo. Normalmente o cabelo preso passa a idéia de seriedade demais e os homens nem sempre curtem essa sensação. Eu sou super a favor do cabelo solto primeiro porque amo a sensação de leveza que da a noiva e segundo porque causa um efeito maravilho no futuro noivo !
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih, Myrella, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Meu noivo me pediu também pra usar cabelo solto...desse mesmo jeito, rs.
    Eu ainda disse que não dava pra colocar véu e cabelo solto e ele disse: "você acha que não da pq não ve ninguém assim, mas vai ficar muito mais linda"
    Ai sabe, né?! Rsrsr falando assim eu até olhei alguns modelos pra me inspirar e agradá-lo.
    Até gostei de algumas idéias que encontrei na net. Mas é muito difícil mesmo achar no google (!!!) uma noiva de véu e cabelo todo solto
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho o mesmo dilema novinha.
    O meu amado quer o meu cabelo solto e inicialmente também queria. Mas depois que escolhi o vestido vi que ele pede algo mais elegante e diferente..
    Converse com ele e mostre que o preso também pode ser bonito. Leve fotos e mostre como você pode ficar elegante.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li em uma revista uma vez que se vc quer se divertir em sua festa, ,, dançar, brincar, cantar... Etc, vc vai acabar suando e por fim, descabelada no final da festa, se estiver com os cabelos soltos...
    Fui madrinha ano passado e deixei o cabelo solto e não gostei do resultado pq estava muito calor.
    Ainda não sei como deixar o meu para meu casamento, aa como será no verão... Rsss
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do cabelo solto ou semi preso! O meu noivo pediu pra usar solto tbm... Agora, o coque parece tão confortável!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria cabelo solto, ou meio preso, ai quando comentei em um almoço quase toda a mulherada se vou contra mim kkkk
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou fazer um coque porque eu acho lindo!
    Acho que o cabelo solto, por mais que a maioria das noivas estão usando hoje em dia, eu acho comum, como vc falou, acho que pode usar solto todos os dias... Agora um coque bem feito deixa a noiva mais bonita, fazendo parte do figurino (:
    Eu fiz o teste com cabelo solto e preso, sem dúvida o preso fica mais elegante (:
    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, Cintia! No meu caso, assim como você, o coque não fica bem pro meu rosto. Vou usar solto.
    Mas quero que as noivas que usarão coque me contem aqui seus motivos, pra que eu possa defender um pouco os coques, também!

• Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...kkkkkk...fui provar o vestido e fizeram um coque pra colocar o véu, rsrs, o problema é que eu não curto cabelo preso de jeito nenhum, talvez seja pelo formato do meu rosto (acho que não combina), mas em outras pessoas eu acho lindo. Acho que as noivas devem escolher um penteado que reflete a própria personalidade, que se sintam bem...isso é o mais importante.
    • Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é sempre um conque, as vezes meio bagunçado, mas sempre coque.

Meu noivo também não quer que eu prenda de jeito nenhum. Tive uma reunião com uma estilista e ela falou para deixar exatamente como ele estava ( solto de lado com uma fivelinha) já que meus cachos são abertos e tava lindo. Ai pronto nem pensar em prender o cabelo.

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não entendo... Acho que vem desde os tempos de reinado, onde as rainhas/princesas usavam coques no casamento. Sei lá kk Só sei que eu tenho a mesma dúvida, porque até quando vamos nas lojas experimentar o vestido, as consultoras já supõem que vamos usar coque e prendem o nosso cabelo e colocam uma coqueira.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas