Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas

Cadeiras da cerimônia

Anne, ontem às 17:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 7

Estou com um leve dilema, vou me casar num sitio que vai ser a cerimonia e a festa no mesmo local, o espaço reservado pra cerimonia fica de um lado do sitio, e o espaço que vão ficar as mesas e cadeiras fica do outro lado um pouco afastado da cerimonia, da pra ter visão mas ainda sim fica afastado, a questão em si é que o orçamento apertou e não terei como colocar cadeira para todos os convidados na hora da cerimônia, minha cerimonial sugeriu que eu colocasse só os padrinhos, mas como eles tem uma paleta de cor ia ficar só o pessoal da mesma cor nas cadeiras, visualmente eu não sei se gosto dessa ideia. Uma outra solução é convidar as pessoas para ficarem em pé perto da cerimonia, o que pode não rolar pois os convidados vão querer sentar em suas mesas e consequentemente ficarem afastados da cerimônia, eu realmente queria o máximo possível dos convidados perto da cerimônia mas não sei o que fazer, contratar mais cadeiras realmente não é uma opção, queria ajuda de vocês, quem se casou no mesmo local da festa, como foi a organização das cadeiras de vocês? se quiserem compartilhar fotos eu vou adorar pois não estou conseguindo visualizar as minhas opções

7 Respostas

Última atividade por Ana, hoje às 14:05
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando acabar o casamento vá para o gramado no sítio receber os comprimentos e recepcionar a família. Nisso, peça para o pessoal da equipe levar as cadeiras e mesas, e depois vão para o lado da recepção.

Ou peça o pessoal da sua família mais próxima levar as cadeiras. Isso não tem nada haver.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não ter cadeira numa cerimônia é bem incômodo e sem sentido. Se você quiser que as pessoas vejam a sua cerimônia, sugiro também a ideia das meninas, de levar as cadeiras da recepção para a cerimônia e depois trazer de volta, caso contrário, tem muita chance mesmo dos convidados escolherem sentar, principalmente mulheres, crianças, idosos, e se for ao ar livre no sol, ninguém merece e nem escolhe ficar em pé com trajes de festa, sendo que tem cadeiras em outro ambiente

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também casei no lugar que a cerimônia e festa era no mesmo local, mas já tinha as cadeiras da cerimônia separada das cadeiras da festa.

a opção para não alugar mais, é pegar as cadeiras da festa, colocar na cerimônia e depois levar para festa, é uma logística que os convidados precisarão esperar um pouco, mas melhor que todos ficarem em pé.

Pode começar a servir o coquetel de entrada, antes do almoço ou jantar volante, de pé, enquanto as cadeiras vão para festa

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ao menos nesse caso, as pessoas ficam curiosas, mesmo não tendo lugar suficiente, elas ficam em pé olhando. Não se preocupe, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne, minha sugestão pode parecer tosca, mas é o que acho viável para você: peça para que os garçons e copeiros do espaço recolham as cadeiras da cerimônia e coloquem de volta nas mesas. Terá uma pequena movimentação entre o fim da cerimônia e o começo da festa, mas como convidada, acho mais confortável esperar essa organização do que ficar em pé durante a cerimônia sabendo que tinham cadeiras em outra parte do espaço - e esse tipo de movimentação também é comum em salão fechado, quando não há espaços separados entre cerimônia e festa, então alguns já podem achar normal essa espera.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha receio com isso é só as pessoas decidirem ficar nas mesas e ficarem afastadas da cerimônia, meio que não fazendo parte do momento Smiley sad

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu espaço também é separado, porém, já vem incluso as cadeiras da cerimônia, mas acredito que não seja a quantidade certa para todos os convidados, então infelizmente, quem quiser acompanhar a cerimônia terá que chegar cedo ou então ficar em pé do lado (como já aconteceu comigo de eu chegar em um evento em cima da hora), não se sinta mal por isso, é super comum não ter a quantidade toda de cadeiras.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas