Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariel
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro

Caixa pros padrinhos

Ariel, dia 25 de Maio de 2020 às 18:41

Publicado em Fórum DIY 74

Oi gente!! tudo bem? Então, vim dividir com vocês a caixinha que fiz pra dar aos padrinhos e madrinhas do meu casamento. Me caso em novembro de 2021, mas aproveitei a quarentena pra por a mão na massa. Então, nossa ideia inicial era dar pra cada padrinho e madrinha uma necessaire personalizada....

Oi gente!! tudo bem?

Então, vim dividir com vocês a caixinha que fiz pra dar aos padrinhos e madrinhas do meu casamento. Me caso em novembro de 2021, mas aproveitei a quarentena pra por a mão na massa.

Então, nossa ideia inicial era dar pra cada padrinho e madrinha uma necessaire personalizada. Porém, paramos pra pensar melhor e achamos que ficaria muito feminino no caso dos padrinhos. Antes de decidirmos fazer as caixas em casa, pesquisamos também o valor de cada uma pronta, e vimos que sairia na faixa de R$ 9 cada uma no tamanho de 10x10x5. Então vimos quanto ficaria fazer em casa... e achamos melhor assim.

Somos de Niteroi, e pesquisamos um lugar pra conseguir as caixas num bom custo beneficio. Conseguimos em São Gonçalo. Compramos 22 caixas no total, contando 2 pra nós noivos, caixas pros nossos familiares e pros 7 casais de padrinhos. Serão caixas individuais. Consegui cada caixinha por R$ 2,50 no tamanho de 14x14x5. Aproveitamos e compramos também duas caixas no tamanho 30x20x10 pra fazer dos kits toalete (essas ainda nao finalizei).

Gente, sempre curti mto trabalhos manuais, tanto que também ja fiz as pulseirinhas de perolas que vou dar pras madrinhas. Mas as caixas em si eu me surpreendi MUITO com o resultado que obtive. Ficaram PERFEITAS! Todos por aqui gostaram mto e eu fiquei mto feliz com isso também. Segue abaixo uma foto:

cfb_1770903.jpg

A experiência foi ótima, principalmente a distração. E também, saber que cada detalhe foi feito por mim, os lacinhos, as letrinhas pintadas... tudo feito com mto amor e carinho.

Espero que gostem e que traga alguma ideia pra voces, caso queiram alguma dica ou tirar alguma duvida, é só mandar msg!!

Beijos e boa quarentena p vcs!!

74 Respostas

• E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! 💗
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindoooo noivinha. parabéns

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo, e eu peguei a ideia da pulseirinha rs! amei!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q ideia maravilhosa..sem falar q ficou muito lindo e economizou 👏👏♥️ parabéns
    • Responder
  • Thay
    Noiva Ativa Abril 2022 Amazonas
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa ideia , o seu ficou um espetáculo.
    Também estou aderindo a fazer várias coisas , lembranças, um pouco de decoração, toalha de mesa bordada nas pontas , várias coisas .
    Parabéns , pretendo gastar o mínimo de encomenda somente o que tem que gastar mesmo , e oque eu souber fazer vou aderir e fazer . Parabéns ficou lindo .
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amei a explicação e me ajudou muitoooo
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou mandar bordar as toalhinhas, esse dom eu não tenho rsrs.. que legal, vai ficar muito fofa suas caixinhas, tenho certeza que seus padrinhos irão gostar 🥰
    Mini difusor de lembrancinha é bem legal tbm..
    Obrigada, qdo estiver tudo pronto, vou postar minhas caixinhas tbm rsrs 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada Ariel 😘

• Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Voce mesma vai bordar as toalhinhas?
    Eu vou dar pulseira pras madrinhas (que ja fiz) e gravatas pros padrinhos (vou comprar prontas). Devo acrescentar mais um mimo na caixinha junto com o manual dos padrinhos/madrinhas..
    Mas na festa to querendo colocar mini difusor de brinde.. mas so devo ver mais perto rsBem diferente seu kit. Ta de parabens!!
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Senta que la vem textao 😂

Me baseei em varios posts que vi pela internet, entao vou dizer (detalhadamente) o que fiz pra atingir o resultado.

1- lixei todas as caixinhas cruas por dentro e por fora com lixa pra madeira 220.

2- dei uma demao de tinta branca pra “queimar” as caixinhas. Vi mta gente utilizando base pra artesanato, que é mais apropriada pra isso.. mas sinceramente acho que da na mesma. A única diferença é que a base é propria p isso.

3- na hora da pintura, primeiro fiz a parte de dentro. Passei o pincel por parte em cada lateral da caixa, e dps de passar o pincel com a tinta, eu passei o rolinho pra esticar a tinta e nao deixar aquela marquinha de pincel. Faz uma lateral por vez (pincel + rolo) e dps o fundo. Eu comprei um rolinho pequeno pra facilitar o manuseio principalmente na parte de dentro..

4- como disse, so dei uma demao de branco pra queimar. Dps de seca, lixei novamente as caixinhas por dentro e por fora pra receber a tinta azul. Deixei cada caixinha o mais liso que podia pq isso influencia mto no acabamento final.

5- pintei de azul com o mesmo processo da tinta branca. Primeiro aplica tinta com pincel e dps passa o rolinho pra esticar a tinta. Eu dei duas demaos de tinta azul, mas nao lixei dessa vez, pq isso tira o brilho da tinta. Apenas esperei secar bem entre uma demao e outra, mas fazendo durante o dia em dias de sol, a tinta seca MUITO rapido. Por isso o ideal é fazer uma lateral por vez e por último fundo.

Ai as caixinhas estarão prontas.. a tinta que usei foi a true colors pva fosca na cor azul marinho. Eu particularmente achei o acabamento EXCELENTE. Melhor que da acrilex que usei pra pintar a caixa do kit toalete feminino.

Optei por nao usar verniz nas caixas dos padrinhos, quis ela fosca como esta na foto.

Os lacinhos fiz eu mesma em casa. Eles tem 6cm de largura. Cortei três pedaços de fita de cetim (usei largura de 15mm). Primeiro pedaço (laço maior) cortei com 13cm, segundo pedaço (laço menor) cortei com 11cm. Esses cortei com 1cm de sobra pra colar as pontas. O ultimo pedaço cortei com 5cm pra fazer o acabamento do meio do laço, mas esse pode variar de acordo com a largura da fita que vc vai usar.

Colei as pontas de cada um com cola cascorez, mas no tutorial q vi falava de fazer com fita dupla face. Fiquei insegura de soltar.. e a parte do meio tb, colei sem mistério.

Cortei os pedaços de fita pra colar nas caixas, fiz um gabarito, pra marcar o lugar certo pra colar (sobra de 3cm na esquerda) e dps da fita colada colei o laço em cima dela. No meu caso sobrou 4,5cm pra cada lado, pq eu quis o laço no meio.. mas isso tb é uma escolha pessoal, vai ao seu gosto.

Sobre as letrinhas (essas deram ate briga na hora de colar pq meu noivo é designer e encrespou com o alinhamento delas kkkk) tb fiz um gabarito e dps foi só lazer. Eu marcava um ponto de referência na caixa e só passava cola e aplicava na caixa. Ah, eu as pintei com a tinta da acrilex arandano 914. So pintei na parte de cima, a lateral era escura da própria madeira, e eu gostei mto pq deu um efeito sombreado. Uma OTIMA DICA pra pintar as letras em casa:

As letrinhas eu comprei pelo elo7, elas tem media de 2cm de altura. Foi HORRIVEL de pintar. A nao ser que vc use uma tinta de cor mais basica e nao queira uma tonalidade exata, uma tinta em spray facilita mto. Mas como gosto de tudo mto complicado... rsss

Procuramos no youtube e vimos pessoas usando boleadores de unha (aqueles pra fazer unha decorada) pra pintar peças pequenas. Tem boleadores pra artesanato mas pelo q soube sao mais caros.

Dilui a tinta (bem pouquinho) com agua. E acreditem se quiser, usei PALITO DE DENTE pra pintar as letrinhas. Era o que eu tinha na mao no momento.. mas creio que um boleador desse resultado melhor e fosse mais pratico. Porem ainda assim to bem satisfeita pq com jeitinho eu e meu noivo conseguimos pintar todas as letrinhas bem rápido.

Acho que não faltou nada ne? Desculpa ser tao longa mas pelo menos ta bem detalhado.. rs vou deixar aqui alguns dos links principais que me recordo de ter visitado:

1- como aplicar tinta com pincel e rolo sem deixar marcas: https://youtu.be/PlYtdfnQXf4

2- como fazer laço chanel: http://gshow.globo.com/como-fazer/noticia/2016/06/laco-chanel-de-cetim-aprenda-um-jeito-facil-de-fazer.html

3- pintar pequenas peças de mdf com boleador: https://youtu.be/DztiaV4SSX0

Espero ter ajudado! Boa sorte 😃

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As caixinhas deram certo sim, falta só o que vai dentro delas, vai ser um kit lavabo, falta chegar os frascos de sabonete líquido e aromatizador, e bordar as toalhinhas...
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! ❤️
    Sobre seu porta guardanapos, por curiosidade, é aquele tipo um anel com perolas nas pontas? É dificil de fazer? Quando pesquisei porta guardanapo vi varias fotos desse tipo. Boa distração e muito sucesso!
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! 🥰 E as suas, deram ou estão dando certo?
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara mesmo que gostem!! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda, ficou perfeita vc pode compartilhar aqui como vc fez (passo a passo) ou onde vc se baseou para fazer Smiley smile
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!! 🥰❤️
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que sim noivinha! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! 🥰
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! ❤️
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisando, é só gritar!! Qualquer coisa to aqui 🥰
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariel sua caixa ficou linda, parabéns pelo capricho e trabalho! Você fez uma ótima escolha usando esse tempo para distrair a cabeça com o seu casamento, fazendo algo para vocês!
    Estou querendo comprar o kit de pérolas para começar a montar meus porta guardanapos nesse período tbm!!!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus parabéns Ficou linda!!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindas! Parabéns!! 😊
    Aproveitei a quarentena pra fazer as minhas tbm rsrs...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão adorar
    Pode ficar tranquila!
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo parabéns 😍👏🏼
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram muito lindas, parabéns! Com certeza os padrinhos vão amar também! 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindaaaa 😍
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas parabens 👏🏻❤❤
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa, acho que eu vou aperriar hein
    • Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!!

espero que gostem mesmo, é mto bom entregarmos algo feito por nós Smiley heart

• Responder
  • Ariel
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! olha, muitas dicas encontrei no youtube, pra dar um acabamento melhor e também alguns truques (principalmente pra pintar as letras). se precisar de alguma dica, fica a vontade de perguntar!! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas