Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Cancelamento de contratos

Larissa, dia 12 de Setembro de 2018 às 23:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 43

Meninas, por favor ajudem uma noivinha aflita...


Então noivinhas, eu já contei aqui que estava pensando em fechar um pacote com varias serviços inclusos (buffet, salão, dj, assessoria...) mas depois de pensar muito mudamos de ideia pois não estava contente com espaço (quero casamento rústico, imaginei em um lugar com muito verde e o salão de lá era bem formal) mas enfim depois disso procurando sobre fornecedores vi um anúncio no Facebook de uma fornecedora da minha cidade de buffet e decoração, desde o começo eu tinha achado o cardápio bem básico porém meu noivo ficou empolgado pq era mais barato que o primeiro lugar e no calor do momento acabamos fechando (admito que foi totalmente erro nosso, já que não tínhamos nenhuma referência da fornecedora além da própria irmã dela que é a decoradora, não nos ofereceu degustação nem nada). Nossa cerimônia será às 17h30, no nosso cardápio contrato não tem nenhuma entrada como salgadinho ou algo do tipo, o cardápio basicamente é vários tipos de salada, arroz, churrasco e bolo, pensando no tempo que estaríamos tirando fotos após a cerimônia e que os convidados ficariam com fome já que o jantar não seria servido até que chegássemos perguntei se teria como tirar alguma entrada (que no caso são só salada) e acrescentar salgadinhos, ela confirmou que teria mas acrescentaria um valor considerável por pessoa. Nosso orçamento está um pouco apertado estávamos contando que iríamos ganhar as fotos porém a pessoa que iria nos dar não poderá mais (erro nosso também contar com isso, mas vida que segue) e fotografia é um gasto bem considerável. Pesquisando no aplicativo acabei conhecendo um fornecedor de uma cidade próxima minha que está há mais de 8 anos no mercado, tem excelentes recomendações aqui no aplicativo, além de que conversando com a proprietária consegui fazer um pacote com decoração e buffet (o cardápio é super completo, tem canapés, salgadinhos, frios, salada, massa, arroz, churrasco, mesa de frutas, mesa de encerramento, bolo de corte, doces tradicionais) e o valor muito mais barato por pessoa mesmo a gente pagando o valor de deslocamento vai sair mais em conta e ainda consegui de brinde os doces finos da mesa do bolo e sorvete. Para nós ficarmos ainda mais arrependidos da nossa escolha, o primeiro lugar que visitamos que tinha tudo incluso entrou em contato comigo e o cardápio que eles tinham oferecido para a gente (também ótimo, com muitas coisas inclusas, só não tínhamos fechados mesmo por causa do salão) que eles também fazem fora do espaço deles e quando ele me disse o valor fiquei de boca aberta, muito mais barato do que contratei (que na verdade nós fomos no impulso de contratar pq estávamos comparando o valor do que fechamos com esse primeiro que vimos mas no espaço deles, achamos que não encontraríamos mais em conta). Hoje entrei em contato com as fornecedoras da decoração e do buffet para informar e perguntar como funciona o cancelamento, já que lemos e relemos o contrato varias vezes, nossos pais leram e nós chegamos à conclusão que não tem multa no nosso caso pois não pagamos nada ainda e está há mais de 6 meses do evento (vou colocar a foto do que diz no contrato). A decoradora só visualizou e não me respondeu. E a do buffet me parece que está de má vontade para me responder e não me esclareceu nenhuma de minhas perguntas. Se vcs puderem me ajudar com a opinião de vcs, pq já não sei mais o que fazer já que ela não responde com clareza às minhas perguntas. Desculpem o textão. Mas desde já, agradeço a todas de coração ❤️



Cancelamento de contratos 1

Cancelamento de contratos 2

Cancelamento de contratos 3

Cancelamento de contratos 4

Cancelamento de contratos 5

Cancelamento de contratos 6

43 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 28 de Abril de 2020 às 10:52
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me ajudar? Estou passando pelo mesmo problema...
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Novato Novembro 2020 Minas Gerais
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi você e advogada ?
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Abril 2020 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me passar seu telefone?


    • Responder
  • Julianna
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô com esse probleminha gigante também. Amei o lugar, assinei o contrato e 6h depois de assinar, notifiquei a desistência. No meu caso o contrato prevê multa de 30% do valor da festa, ou seja, a multa corresponde a 16.800,00. Não fiz nenhum pagamento ainda, mas de toda forma provavelmente vou morrer com essa multa. Hj faz 5 dias que fiz essa imensa bobagem.. tô muito decepcionada comigo mesma. Fui burra! E pelo visto, ainda que desistisse um minuto após assinar o contrato, estaria devendo a multa caso cancelasse.
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinhas, pelo que li não fala nada de multa..

    mande um email fazendo o cancelamento para ter algo para você se caso ela enche sua paciência... E contrate o mais barato... E outra você também não pagou nada para ela.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fica tranquila! Ela está te enrolando pq sabe que vc está correta. Formalize o cancelamento apenas e se atente aos contratos futuros! 😘
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o contrato deles é omisso, pior para eles.

    Você só comunica via e-mail o cancelamento e guarda.

    Não precisa ficar dando satisfação não...Só quer cancelar e pronto.

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Espírito Santo
    Neuciléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Então, pelo que li do trecho que postou, se não pagou não há nada para eles devolverem! Ou seja, você só vai mesmo notificar o cancelamento. Faça isso por e-mail para se resguardar. Posso te ajudar a analisar todo o contrato, sou advogada.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops foi pela metade... Noivinha o contrato de prestação de serviço tem q ser claro, se nao tem hipótese de multa de ccancelamento anterior aos 6 meses, então entende-se q vc nao terá nenhuma penalidade.
    Mande um email formal rescindindo o contrato e ponto.
    Guarde as conversas e seja feliz com seus novos fornecedores....
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ckntrato
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinhaa, é com os erros que aprendemos sempre ..

    Mas, que bom que consegui te passar uma tranquilidade! Se precisar de qualquer informação pode me procurar que irei ter o maior prazer em te ajudar. Seu grande dia já deu certo, para honra e glória do Senhor.

    E não feche mais nada por impulso hein, hahaha ..

    Fica bem, e beijinhos Smiley ring Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E outra...solicite tudo por escrito. É uma garantia pra vc. O contrato é confuso e se fosse comigo não pagaria NADA...procuraria a justiça.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem todo o direito de cancelar sem dar explicações pra ela. É SEU DIREITO. Como já trabalhei no Procon te oriento a: 1º imprimir o contrato, todos os comprovantes que vc tentou o cancelamento sem sucesso (email, conversas no whatsapp...tudo que possa comprovar que vc entrou em contato com eles). Feita a reclamação e se mesmo assim eles não cancelarem o contrato procure o Juizado de Pequenas Causas. Lá o processo é mais rápido e vc não precisa de advogado. Esse contrato vai totalmente contra os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor. Não deixe eles fazerem isso com vc...não precisa ficar implorando pra eles cancelarem. Na maioria dos casos a reclamação no Procon já resolve.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assinamos no final de julho. Eu, meu noivo, meus pais e meus sogros entendemos exatamente da mesma forma que você. Que nosso caso da fora dessa situação prevista no contrato, fica aberto a varias interpretações. Caso ela não me responda com clareza essa minha última msg vou fazer isso, procurar um advogado ou ir no fórum comarca eleito. Muito obrigada noivinha!!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em todo o caso o melhor é como eu disse, agendar uma reunião.

    Mas, se caso ela não responder ou não atender alguma ligação, vá sem agendar mesmo... Pq o interesse maior é de vocês, para ela se ficar próximo dos 6 meses ou passar disso, é vantajoso!!! Boa sorte ♥

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico com receio de ir sem marcar uma hora pq é na casa dela, acho meio chato mas ela não me responde com clareza, fica difícil saber como proceder. Mas vou esperar que responda essa ultima msg para decidir o que faremos. Muito obrigada noivinha!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, essa é até uma nova interpretação que não tínhamos pensando. Realmente, nada claro o contrato. Devíamos ter lido bem antes de assinar, foi erro de iniciante. Agora vamos prestar muito atenção nesses detalhes, que não fechamos o contrato pensando em cancelar mas agora que precisamos fazer isso vemos o quanto faz falta ter prestado atenção nessa parte. Muito obrigada noivinha!!
    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride! Minha sugestão é q o quanto antes vc entre em contato com um advogado para resolver esse cancelamento. O contrato está muito confuso!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse contrato só diz que não será devolvida nenhuma importância paga. Vai lá onde essa mulher trabalha e sinaliza que você está cancelando o contrato (e bom deixar isso por escrito e fazer ela assinar o cancelamento tbm), como você não pagou nada ainda, ela não e obrigada a devolver nada e nem a você pagar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Chácara nós já tínhamos alugado, uma chácara meio afastada da cidade com bastante verde como eu imaginava. Pretendemos fechar com um buffet da cidade de Americana que foi o que conheci aqui pelo aplicativo, é maravilhoso, o valor em conta e um cardápio super completo, agora sim não vou ter a sensação que meus convidados vão ficar com fome
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agenda um horário com ela pra cancelar e claro peça pra ela te dar algum documento comprovando o cancelamento se ela te enrola vá na casa dela sem marca horário e pega de surpresa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, esse contrato está muito vago mas serve de alerta para as noivinhas que não fecharam ainda, ler bem os contratos e ver se está claro e não há margens para interpretações para não cometer o mesmo erro que o meu. Agora eu fico na dúvida pq elas me respondem com menos clareza ainda que o contrato, na minha cabeça para cancelar tem que assinar um papel ou algo do tipo mas elas não me responderam sobre quando perguntei como proceder. Muito obrigada noivinha, vocês aqui da comunidade estão me ajudando bastante!! Não vou deixar me passarem para trás
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico com receio de ir, pq ela não tem loja física ou escritório, é na casa dela. Acho chato ir sem marcar hora, mas ela também não me ajuda respondendo com clareza como faço para cancelar. Agora a decoradora, simplesmente me respondeu “Ok”, isso significa o que? Tudo bem foi cancelado? Ou ok me manda uma carta? Já que eu perguntei para elas como faço o cancelamento e elas não dão respostas objetivas, é complicado ☹️
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo meu pouco conhecimento... A cláusula diz que se você cancelar a festa até 6 meses antes (que é o seu caso, pois inclusive faltam mais que isso), eles devolvem apenas 90% do valor. Se vocês não pagaram absolutamente nada, então não tem o que devolver... simplesmente é só fazer o distrato. E faz quanto tempo que assinaram o contrato? Normalmente você tem 7 dias para desistir da contratação sem nenhum custo.


    Mas consulte algum advogado conhecido.

    Boa sorte.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha, bom dia 😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é que ela não tem escritório, quando fomos assinar fomos na casa dela, eu acho bem chato chegar na casa dela sem marcar uma hora ou algo do tipo, mas ela não me responde direito, nem como eu faço para cancelar, está difícil
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agende uma reunião e vá até o local resolver esses detalhes pessoalmente, e ao cancelar certifique-se de colocar na 'carta' detalhes que te assegurem! Boa sorte ♥

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse contrato está bem mal feito. Por exemplo, quando diz que com o cancelamento será devolvido até 90% da importância a ser paga, você pode exigir que eles te paguem o que falta para você pagar!

    Meu conselho: façam distrato por escrito com assinatura das duas partes. Nós próximos contratos, sempre dê para outra pessoa ler, de preferência quem já casou ou curta contratos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E vc pretende fechar com qual, com o buffet do primeiro salão ou com esse segundo que conheceu? Qual ficou mais barato? E o espaço, pretende alugar sitio?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles sempre vão inventar algo. Não existe isso de se o cancelamento for do evento é uma coisa, se for fazer com outro fornecedor é outra. Você tem algum amigo advogado? Se sim, vá pessoalmente e peça pra ele te acompanhar. Se não está claro, significa que há brecha, elas não podem cobrar de repente. Agora isso é bom pra nos alertar a quando fechar algo, procurar ben a parte do cancelamento, pois deve estar bem claro. Se não estiver, pedir até pra pessoa reescrever.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá na loja física dela e cancele o contrato. Se não pagou nada antes não tem que pagar nada agora. Essas pessoas as vezes fazem de tudo para que a pessoa não cancele, mas vá atrás
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim!
    Dá margem a várias interpretações mesmo, ainda mais quando fazem algo não tão claro.
    Eu realmente não vejo diferença entre cancelar e cancelar para contratar outro fornecedor, para mim é cancelamento do mesmo jeito né.
    Acredito que isso não diz respeito a ela, e se ela fizesse questão mesmo de saber eu diria que não teria mais o casamento mesmo e pronto 🤣
    Faz isso sim noivinha, procura o fórum eleito, já que ela não dá um retorno.
    Foi como eu disse, eu entendi isso de 10% de multa levando em consideração que eles querem tbm uma segurança por termos contratado, e, geralmente como deixam de vender para outra pessoa, para não perder 100% da data vendida, cobram uma multa de acordo com o tempo que falta para o casamento.
    No meu buffet eu tinha um prazo para cancelar sem multa, uns dias após assinar o contrato, não lembro ao certo se era 7 ou 15 dias, mas isso porque era possível fechar o contrato sem ter visitado a unidade contratada
    Tomara que não precise pagar nada mesmo hehehehehehe
    Boa sorte noivinha
    Boa noite 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas