Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Cancelamento de contratos

Larissa, dia 12 de Setembro de 2018 às 23:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Meninas, por favor ajudem uma noivinha aflita... Então noivinhas, eu já contei aqui que estava pensando em fechar um pacote com varias serviços inclusos (buffet, salão, dj, assessoria...) mas depois de pensar muito mudamos de ideia pois não estava contente com espaço (quero casamento rústico,...

Meninas, por favor ajudem uma noivinha aflita...

Então noivinhas, eu já contei aqui que estava pensando em fechar um pacote com varias serviços inclusos (buffet, salão, dj, assessoria...) mas depois de pensar muito mudamos de ideia pois não estava contente com espaço (quero casamento rústico, imaginei em um lugar com muito verde e o salão de lá era bem formal) mas enfim depois disso procurando sobre fornecedores vi um anúncio no Facebook de uma fornecedora da minha cidade de buffet e decoração, desde o começo eu tinha achado o cardápio bem básico porém meu noivo ficou empolgado pq era mais barato que o primeiro lugar e no calor do momento acabamos fechando (admito que foi totalmente erro nosso, já que não tínhamos nenhuma referência da fornecedora além da própria irmã dela que é a decoradora, não nos ofereceu degustação nem nada). Nossa cerimônia será às 17h30, no nosso cardápio contrato não tem nenhuma entrada como salgadinho ou algo do tipo, o cardápio basicamente é vários tipos de salada, arroz, churrasco e bolo, pensando no tempo que estaríamos tirando fotos após a cerimônia e que os convidados ficariam com fome já que o jantar não seria servido até que chegássemos perguntei se teria como tirar alguma entrada (que no caso são só salada) e acrescentar salgadinhos, ela confirmou que teria mas acrescentaria um valor considerável por pessoa. Nosso orçamento está um pouco apertado estávamos contando que iríamos ganhar as fotos porém a pessoa que iria nos dar não poderá mais (erro nosso também contar com isso, mas vida que segue) e fotografia é um gasto bem considerável. Pesquisando no aplicativo acabei conhecendo um fornecedor de uma cidade próxima minha que está há mais de 8 anos no mercado, tem excelentes recomendações aqui no aplicativo, além de que conversando com a proprietária consegui fazer um pacote com decoração e buffet (o cardápio é super completo, tem canapés, salgadinhos, frios, salada, massa, arroz, churrasco, mesa de frutas, mesa de encerramento, bolo de corte, doces tradicionais) e o valor muito mais barato por pessoa mesmo a gente pagando o valor de deslocamento vai sair mais em conta e ainda consegui de brinde os doces finos da mesa do bolo e sorvete. Para nós ficarmos ainda mais arrependidos da nossa escolha, o primeiro lugar que visitamos que tinha tudo incluso entrou em contato comigo e o cardápio que eles tinham oferecido para a gente (também ótimo, com muitas coisas inclusas, só não tínhamos fechados mesmo por causa do salão) que eles também fazem fora do espaço deles e quando ele me disse o valor fiquei de boca aberta, muito mais barato do que contratei (que na verdade nós fomos no impulso de contratar pq estávamos comparando o valor do que fechamos com esse primeiro que vimos mas no espaço deles, achamos que não encontraríamos mais em conta). Hoje entrei em contato com as fornecedoras da decoração e do buffet para informar e perguntar como funciona o cancelamento, já que lemos e relemos o contrato varias vezes, nossos pais leram e nós chegamos à conclusão que não tem multa no nosso caso pois não pagamos nada ainda e está há mais de 6 meses do evento (vou colocar a foto do que diz no contrato). A decoradora só visualizou e não me respondeu. E a do buffet me parece que está de má vontade para me responder e não me esclareceu nenhuma de minhas perguntas. Se vcs puderem me ajudar com a opinião de vcs, pq já não sei mais o que fazer já que ela não responde com clareza às minhas perguntas. Desculpem o textão. Mas desde já, agradeço a todas de coração ❤️

cfb_1377199.jpg

cfb_1377201.jpg

cfb_1377203.jpg

cfb_1377205.jpg

cfb_1377207.jpg

cfb_1377209.jpg

43 Respostas

• Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evite ficar tratando por msg...vá pessoalmente e cancele o contrato.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Que Deus te abençoe com um casamento maravilhoso e muita felicidade, obrigada ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Delaine!
    Pois é, fica aberto a varias interpretações já que não pagamos nenhum valor ainda. Mas se ela continuar a não me dar respostas claras vou procurar o fórum da Comarca eleito no contrato para resolver. Muito obrigada pela sua opinião noivinha!!
    • Responder
  • Ana Beatriz Agra
    Noiva Ativa Abril 2019 Paraíba
    Ana Beatriz Agra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem! Sucesso e que Deus abençoe vocês nessa situação toda
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós entendemos exatamente assim como vc! Se caso estivesse claro no contrato nós pagaríamos sem questionar mas ele está totalmente aberto a várias interpretações, ela diz que tem diferença de cancelar o casamento e de trocar de fornecedor porém no contrato só fala sobre cancelamento, não fala sobre quebra de contrato ou algo do tipo. Muito obrigada pela opinião noivinha, pode deixar que caso ela continue procedendo dessa forma vamos procurar o fórum da comarca da minha cidade que é o eleito do contrato para resolver. Obrigada 💕
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, vc não imagina o alívio que me deu ao ler suas palavras 🙏🏻
    O contrato da minha cerimonialista por exemplo, está bem claro que se cancelar precisamos pagar multa de 800 reais. Esse está muito vago e as resposta da fornecedora está mais vaga ainda, me parece que ela não entende muito sobre isso e está enrolando para me responder (porque a irmã dela, a decoradora, trabalha nesse ramo há mais tempo e o contrato das duas são exatamentes iguais).
    Esse novo buffet que encontrei no aplicativo já me ofereceu a degustação, agora não caímos mais nessa. Até os docinhos estamos degustando, imagina não poder degustar uma coisa tão importante como o jantar e se não for bom? Mas igual eu disse anteriormente foi no calor do momento, agora com o andar dos preparativos nós vamos amadurecendo como noivos e aprendendo com os erros.
    Muito obrigada noivinha de coração, agora consigo até dormir mais tranquila 💕
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa boa noite, tudo bem?
    Pelo que eu entendi há uma multa de 10% do valor do contrato, pois até 6 meses antes ela te devolveria 90% do valor a ser pago.
    Tbm bem chato isso dá resposta dela, poderia ter sido Clara e respondido.
    • Responder
  • Ana Beatriz Agra
    Noiva Ativa Abril 2019 Paraíba
    Ana Beatriz Agra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse contrato resguarda ela e também você. Há cláusula expressa em caso de cancelamento do evento ou caso fortuito e força maior. Ou seja, naquilo que ele se omite não há regulamentação, não tendo você nenhuma obrigação. Como não houve pagamento, faça a recisão do contrato e você não terá ônus nenhum. Caso ela vá com “bocão”, diga que vai entrar na justiça e ameace mesmo. Não abra mão do seu direito!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, estou nervosa por causa disso seria bem mais fácil se ela respondesse o que perguntei, nem se eu devo fazer uma carta (pq eu tinha pesquisado e li que em caso de cancelamento tem que fazer uma carta manual ao contratado informando o cancelamento) ela respondeu ☹️ é complicado. Muito obrigada noivinha pela sua opinião fico mais tranquila de saber que mais pessoas entendem como eu
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa ..
    Realmente as páginas do contrato só fala do valor que pode ser devolvido ao cliente, não fala do valor da multa. O meu ele fala claramente as porcentagem de multa conforme o tempo que falta pagar o evento!

Se você quer cancelar com eles, você não tem que dá satisfação do motivo, apenas que quer cancelar e pronto, nunca vi isso de que se trocar de fornecedor você paga e se cancelar o casamento não paga!

Uma dica: não feche o buffet sem ao menos fazer uma degustação, não sei da onde você é, mas aqui em São Paulo todo buffet tem dias exclusivos para degustação (tanto para os clientes, quanto para os que ainda não fecharam serviço)

Fica esperta viu

E boa sorte, se precisar de alguma dúvida eu trabalho com advogado e posso te orientar melhor
    Beijos 😘
    • Responder
  • Raysa
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que entendi vcs não pagam valor nenhum por quebrar o contrato noivinha, e tbm não foi clara a resposta que ela te deu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas