Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dwguidio
Noiva Principiante Maio 2025 Paraná

Cancelamento de Serviço

Dwguidio, dia 24 de Maio de 2024 às 14:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Meninas, to escrevendo aqui porque não sei como proceder e queria ver se alguém aqui já passou por algo parecido

Estava com o contrato fechado com uma fotógrafa e optamos por cancelar. Há havíamos pago 4 de 17 parcelas e, por contrato, teríamos direito a reembolso com desconto de 40% (o que nem sei se é legal, porque pelo que vi a multa não poderia ultrapassar 10% do valor restante a ser pago) mas, independente disso, decidimos optar por cancelar mesmo assim. Solicitei esse cancelamento em Abril, mais de 1 ano antes do casamento, e a fotógrafa em questão não prestou nenhum tipo de serviço para nós, nem pré wedding ou algo assim, e possui agenda bem tranquila em relação as datas próximas à nossa (inclusive ela deixou em contrato data a combinar).

O problema é que já faz quase 45 dias que solicitei a rescisão e ela só me enrola: diz que ta corrida, fazendo muitos eventos, que a contadora não responde, que ta grávida e na reta final e por isso não tem tempo de responder whatsapp, que a contadora ta de férias, etc etc. Toda semana algo diferente e eu não sei mais o que fazer! Alguém ai já passou por isso? O que fizeram a respeito?

5 Respostas

Última atividade por Anne, dia 26 de Maio de 2024 às 18:00
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso noivinha, como já faz bastante tempo e vocês nao conseguiram resolver de forma amigável, acho que vale chamar um advogado para que ele analise o contrato e veja como vocês podem recorrer e terem seus direitos.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sou advogada, mas sem ler o contrato fica dificil orientar... voces podem procurar um adv para notifica-la a fazer reembolso de voces...a questão da cláusula penal (multa), realmente vcs podem discutir judicialmente, e vcs podem argumentar q a desistência foi com bastante antecedência, não prejudicou a agenda dela, q ela vai poder fechar outro evento para o dia de vcs...entao, eu acho q dá para vcs postularem essa redução...

    agora, eu não sei o valor do contrato, nem o valor que vcs pagaram, então não sei se valeria a pena contratar um advogado, pq as vezes o q ele vai te cobrar de honorários e igual ou mais do q o valor q vc tem pra receber, por isso tem a opção dos juizados especiais (pessoal chama de pequenas causas) pq lá causas até 20 salários minimos não precisa de advogado e aqui em sp, pelo menos, tem muitos jecs q são ligados as faculdades de direito, então os estudantes redigem as petições...mas não sei como é onde vc mora

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é um advogado para te orientar minimamente. É complicado estas coisas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive problemas com um cantor. E acabei que não recebi o reembolso total. Tive que acionar um advogado.

    De verdade, veja um advogado para te orientar

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive um problema parecido, o fornecedor que era de local, som e luz, buffet, decoração... cancelou. Não ia entregar em tempo. Ele tinha que retornar o valor e ficou enrolando. Demos um prazo, assinamos o distrato... não cumpriu tudo (faltou pagar uma parte) recorremos à justiça. E um outro casal que também teve o mesmo problema com o mesmo fornecedor apenas foi na delegacia e denunciou eles por estelionato, rsrars.
    Sei que cada caso é um caso, mas sugiro quem ponha um prazo, inclusive porque se ela está em reta final de gravidez dentro em breve ela não vai ter condições de resolver mais nada. Faça o cálculo de quanto ela tem que te retornar, dê pra ela um prazo e sugira a forma de pagamento.isso não é sua função, mas pode te ajudar. Caso ela descumpra... justiça.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas