Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Cancelar festa e casar só no civil

Bruna, dia 7 de Julho de 2020 às 18:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi noivinhas, tudo bem?

Essa é a primeira vez que falo algo por aqui, mas estou sempre acompanhando rs.Hoje vou contar meu drama pra vocês, é mais um desabafo de alguém que está literalmente doente por conta do casamento. (TEXTÃO)
Eu namoro a 2 anos, e sou noiva a 1 ano e 6 meses, nesse tempo, é a terceira vez que adiei o casamento, eu era inicialmente de 14/12/2019 mas por questões financeiras adiamos, então marquei para 13/06/2020 estava tudo dando super certo, eu sou ansiosa a beça, tomo até remédios, contava dia por dia, estava super feliz, até que o Coronavírus apareceu, no começo, eu não liguei muito, achei que seria algo tranquilo, que em menos de 1 mês iria embora, pois não foi, adiei pra 31 de outubro, porém aconteceram alguns imprevistos, e eu tive que adiantar kk, isso mesmo eu adiantei meu casamento, a data agora é 05/09/2020 daqui exatos 59 dias, eu ja tenho muita coisa fechada, quase tudo, mas aqui em são paulo as coisas estão bem difíceis, os eventos estão previstos pra liberar dia 27 de julho pelo que vi, não sei se casamento se inclui nisso, como saída da pensei em diminuir quantidade de convidados, o que era 300 viraram 25, mas o salão que eu aluguei disse que não vai abrir enquanto os casamentos não forem liberados, não consigo casar na igreja porque no dia do meu casamento as igrejas do meu ministério terão santa ceia, estou sem saída literalmente, pensando em desistir de tudo e casar no civil apenas, minha casa esta quase pronta e usaria o dinheiro da festa pra comprar móveis, eu até cogitei de deixar a festa pra depois, mas no meu coração não faz sentido, não seria a mesma coisa pra mim, eu literalmente entreguei tudo na mão de Deus, tenho algumas coisas pra ver ainda, mas nem estou procurando pra não me iludir, eu choro bastante, meu cabelo esta caindo e não durmo direito, estou vendo o sonho da minha vida desabando, mas sei que os planos de Deus são maiores que os meus, se for pra ser vai ser né, enfimmmm falei demais kkkkk quem leu até aqui muito obrigado, e que Deus abençoe os nossos casamentos. ❤️

16 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 8 de Julho de 2020 às 12:47
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Nane. 🥰❤️❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irretocável! Concordo totalmente. 💗
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo totalmente seus sentimentos. Tudo vai dar certo!!!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna!

Entendo a sua angústia e ansiedade.

Muitas noivinhas que também foram impactadas por essa situação, casaram no civil e adiaram a festa. Esse foi o caso da noivinha Mônica. Vem ler e participar da entrevista que fizemos com ela:

Com segurança: noivinha conta como casou em casa 1f470 #NoivasEmCasa.

A festa ficou para o ano que vem.

Vale conferir e se inspirar!

Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jaja as coisas melhoram noivinha!!! vamos ter fé! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha também estou prensando no Elopement, tomara que dê certo!!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, Deus esta cuidando de tudo ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é essa noivinha, mas os locais aqui em são paulo nem isso querem fazer 💔
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha mt obrigado pelo conselho. Estou tentando pensar com calma no que vou fazer, acho que estou mt desesperada, e isso está afetando nas decisões que quero tomar.
    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como vimos: nosso caso é o mesmo!

Eu to escolhendo fazer oelopement wedding este ano, e na bodas de papel fazer a grande festa. Como disseram pra mim: não terá o mesmo significado, mas terá um novo significado. Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna! Smiley smile

É difícil mesmo essa situação em que estamos vivendo agora, mas você precisa pensar com muita cautela e paciência antes de decidir algo, por 2 motivos: para você não se arrepender futuramente e para se sentir em paz com a decisão que irão tomar. Algumas amigas minhas que iriam se casar neste ano, optaram por casar só no civil, fazer o religioso com os pais e padrinhos e adiaram a festa, outras adiaram o civil e a festa, porém isso é muito pessoal... vai de cada um analisar e ver com calma o que realmente quer e não abre mão. Se eu estivesse nessa situação, eu adiaria a festa para o ano que vem, mas me casaria este ano no civil e faria o religioso com nossos pais e padrinhos, isso porque eu não abro mão de ter a minha festa e de abraçar todos os convidados. Meu conselho para você é: Acalme o seu coração, tenha muita paciência, pense muito no que você e seu noivo querem e tenha fé em Deus, confie que Ele está cuidando de tudo, mas confie mesmo e entregue à Ele suas preocupações e sonhos. Ele está no controle de todas as coisas! Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua situação noivinha...

mas tenta fazer no civil ou opta por diligência, celebrante..... e uma pequena recepção depois para os mais íntimos, um micro wedding... é tãããooo lindo! Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna a única coisa que vc pode fazer nessa hora e ter calma e paciência. Isso é uma situação que foge do seu controle. Mesmo com o plano de flexibilização os eventos que se enquadram os casamentos estão na fase5 , esses esses eventos que vão ser liberados agora são eventos culturais. Casamentos e festas ainda não tem previsão mas vc precisa ter consciência que uma festa para 300 pessoas vai ser inviável. Já em relação ao Cancelamento essa não é a melhor opção, o melhor seria adiar mesmo, vc poderia casar agora no civil e fazer uma festa de renovação com 1 ano. O cancelamento não é muito viável pq a mesma Medida Provisória que garante aos noivos poderem fazer adiamentos e cancelamentos sem custos ela também garante que o fornecedor só é obrigado a devolver o dinheiro em caso de cancelamento quando terminar o Estado de Calamidade Pública e ainda pode parcelar em ate 12x, então adiar é a melhor escolha .
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irao melhor sim sem duvidas ❤
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, achei uma chácara que se propôs a fazer a cerimônia, porém se as coisas piorarem nem ela vai poder fazer, pensei nessa possibilidade do civil também, mas eu queria muito um espaço pra fzer e poder usar o vestido que escolhi, tomara que as coisas melhorem pelo menos um pouquinho 🤞🏽❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha q tenso em
    Vcs ja pensou em celebrante com efeito civil ? Vcs teriam a bencao de vcs e ja assinava os papeis
    E a respeito do salao , ve se consegue quebrar o contrato e local outro local menor ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas