Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Março 2017 São Paulo

Cancelar noivado?

Daniela, dia 19 de Agosto de 2015 às 22:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41
Noivinhas, fizeram eu escolher tudo do noivado. Bolo, docinhos, decoração, dança, Dj, fotografo, buffet, comida, bebida, convites, lembrancinhas, brinquedo para distrair as crianças, tudo.... Mas me sinto péssima pois não vou conseguir arcar com nenhum dinheiro. Estou pensando em falar para meu noivo que é melhor guardarmos o dinheiro para o casamento. Será que ele vai ficar chateado?

41 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 20 de Agosto de 2015 às 13:49
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada, Dani! Qualquer coisa avisa!
    Bjs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Daniela, eh mta gente, o número dos convidados do meu casamento, mais vcs vão dividir as contas neh? Se for assim faz, mais depende da condições de vcs, as vezes queremos tanta coisa e ñ temos condição, o mais importante eh vcs seja feliz de qualquer jeito, pensa bem e ñ toma nenhuma decisão precipitada, bjs
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mas ele quer festa pra família! Não vai ter jeito.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada gata pelas dicas, ajudou bastante!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vou tentar sim Fe. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathali pelas dicas.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu nem fiz festa de noivado, só com as fotos do pedido de casamento a família inteira ficou sabendo que iriamos casar kkkkk

A principio tinha pensado em fazer um churrasco, mais como minha familia é muito grande, mesmo que fosse chamar só os mais proximos iria gastar muito, então resolvi não fazer nada ... e ninguém perguntou, até pq na minha família ninguém faz festa de noivado, então nem fez "falta"...

Mais se seu noivo não quer cancelar o noivado faça algo simples, vc's não podem gastar mais do que pode tbm...

tem lembrancinhas baratas mais baratas olha algumas ideias:

lembrancinhas%20de%20casamento%20baratas(PODE SER SONHO DE VALSA)

Lembrancinha do chá

Cancelar noivado? 1

Cancelar noivado? 2

coracao_porta_lembrancinhas_com_saboneteCancelar noivado? 3DSC09549-resized.JPG

Olha esses debates que eu fiz são ideias de decoração que da pra fazer no noivado tbm

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/40-ideias-para-voce-mesma-fazer-a-decoracao-do-seu-casamento--t129175

Esse é de convite https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/7-ideias-diy-para-convite-de-noivado--t128223

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Maranhão
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um jantar gata...sonpara a família. E os amigos....a luz de velas..vai fik legal....
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, Dani!! Tenta fazer uma coisa mais simples, em casa mesmo, e só para o mais íntimos, Dá uma olhada nos DIY.

Bjs

• Responder
  • Nathali
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a festa de noivado e não me arrependo. O jeito é economizar em certos detalhes e convidar apenas os essenciais, como parentes e amigos mais próximos. Pode ser um evento singelo, porém romântico e fofo com detalhes que você mesmo pode montar em casa. O custo maior é o do salão e do buffet. Mas se fosse para optar, sem dúvidas o foco é o casamento !
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! Mas ele insiste no noivado festa. Vou ceder. Ele ficou chateado quando falei em cancelar. Obrigada Adriana
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vou tentar ver o que dá para minimizar. Obrigada Danny
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha como eu moro no exterior nem fiz noivado... me casei aqui na Austrália no civil há 4 anos atrás, almoçamos com nossos amigos q estavam presentes e depois fomos pra minha casa beber rs

Se acha q não deve gastar dinheiro com o noivado, não gaste. Este é o momento de vcs e vcs devem fazr as coisas a sua maneira e dentro do q vcs podem,

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então faça a vontade dele , beijos boa sorte Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu estava nesse dilema, fazer ou não fazer?

Mais para opoder agradar a todos resolvir da uma simplificada,tipo a comida nós vamos fazer,decoração e lembrancinhas tbm,e outra estou ligando pra confirmar quem realmente vai, pq minha familia é meio de lua, ai assim eu fecho os talheres e os pratos somente na quantidade certa.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele quer a festa com a família inteira. Ficará chateado se eu falar de novo em cancelar, disse. Então vamos fazer rs Jessica. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que conversei com ele e ele ficou chateado dizendo que ia entender que não queria mais casar com ele. Então vamos fazer né Sivonei!! Rs obrigada!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei conversar e ele falou que quer o noivado com as 130 pessoas. Caso contrário vai ficar chateado e entender que não quero casar com ele, Maria. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele prefere a divulgação em festa. E enfatiza que quer fazer é vai ser do meu jeito. Paciência. Depois posto as fotos Letícia. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ele faz questão de arcar com tudo. Quer que quer a festa, falou que vai ficar chateado se cancelar. Então vamos lá né Jessica! Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também queria só comunicar a família. Mas ele quer festa e tudo do meu jeito. Ficou chateado quando falei de cancelar. Então vamos fazer! Posto as fotos. Obrigada Flavianne
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queriam que eu fizesse tudo do meu jeito como se fosse para realizar um sonho meu. E ele insiste no noivado festa, vamos lá então. Rs obrigada Stefanie
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que falei com ele e ouvi que ele não quer saber de cancelar o noivado. Se não vai ficar muito chateado e achar que não quero casar com ele. Mas obrigada por me ajudar Fernanda.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele tem a família bem grande e faz questão que todos vão. É costume da família sempre se reunirem. Então acabou que vai ser um noivado convidando 130 pessoas. Sobre cancelar, quando falei, ele disse que não quer mais ouvir isso se não vai achar que não quero mais casar com ele. Bom, obrigada por ter me ajudado Ludmila, depois posto a foto do noivado.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia. Mas como ele tem alguns contatos do ramo de festas e consegue fazer mais em conta. Fui aberta com ele e falei que preferia guardar o dinheiro pro casamento e ele falou que não queria mais ouvir em cancelar o noivado..... Então, depois posto as fotos do noivado rs
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele tem alguns contatos do ramo de festas e consegue fazer mais em conta. Fui aberta com ele e falei que preferia guardar o dinheiro pro casamento e ele falou que não queria mais em cancelar o noivado..... Então, depois posto as fotos do noivado rs
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não acho festa de noivado tão importante, no meu caso guardei dinheiro para a festa do casamento. Mas se ele tem condições de bancar, faz, vai ser lindo.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom , o noivado é uma coisa reservada , não uma coisa tipo casamento , então necessariamente há qem goste de gastar e pode gastar no noivado , mais eu tbm acho desnecessario , acho que se você conversasse com seu noivo ele iria entender , e poderia fazer um casamento mais belo ainda com o dinheiro que iria gastar no noivado , no noivado faça um almoço coisa simples apenas familiares proximos , não precisa chamar todos que vão ao seu casamento . Beijs espero que tenho ajudado !!

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Curiosa Julho 2016 Bahia
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha flor, sinceramente acho o gasto com noivado totalmente desnecessário. Mas se quer realmente fazer, pode optar por algo mais, um jantar só com a família mesmo e vai ser bom e bonito do mesmo jeito. Quanto a seu noivo... vai querer o que for melhor para os dois
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Fran!!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, geralmente, os noivos não ligam muito para essas formalidades. Acredito se vc explicar direitinho, vai entender sim.
    Quando soube que iria noiva, também fui atrás de ver essas coisas. Mas, depois pensei melhor e preferi guardar o dinheiro para fazer uma super festa. Hoje não me arrependo.
    Bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, desculpa mas vou ser bem enfática: fizeram você ver tudo isso? Gata, você fez porque você aceitou fazer. Não somos obrigados a nada nessa vida a não ser que alguém te amarre e diga "se você não fizer isso, vai tomar pipoco" Se você não quer, diga que não quer. Isso vale pra depois de casar também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas