Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo

Cancelar o casamento? - Coronavírus

Bianca, dia 11 de Maio de 2020 às 11:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46

Oi noivinhas..Tudo bem? Por aqui nada bem!

Ia me casar no dia 03.04 somente cerimônia e viajar para Gramado. Adiamos nosso casamento para o dia 11.09, porém nesses últimos dias tenho ficado aflita.. porque talvez liberem a quarentena até lá, porém aglomeração em festas acredito que não será liberado tão cedo e se for, todos estarão de máscara, não poderemos abraçar.. ai fico pensando, até onde isso pode me deixar feliz? Não queremos adiar de novo o casamento, deu MUITO trabalho avisar todo mundo, é um estresse emocional muito grande. No nosso caso, não faz sentido casar no cartório, ir morar junto e depois fazer a cerimônia, porque será só cerimônia. Pra mim não vai ter aquela MÁGICA sabe? Vou me despedir dele de manhã, vamos nos arrumar, casarmos na igreja e voltarmos a rotina normal.. sei lá é estranho pra mim. RESPEITO MUITO quem faz isso e consegue, eu queria conseguir, mas não dá Smiley sad

Estamos pensando em esperar até Julho para decidir de uma vez por todas. Como faremos somente cerimônia, ainda não pagamos a banda, mobiliário, decoração... então acreditamos que se fossemos cancelar teríamos pouco prejuízo.. Se caso não reembolsarem meu vestido, pensei em combinar com o fotógrafo dele devolver uma parte do que pagamos e abater um valor para fazer um book nosso vestidos de noivos em um lugar bem bonito.

Confesso que não estou mais nem um pouco empolgada, perdi a mágica a expectativa.. quem me conhece sabe que sempre sonhei muito com esse dia, porém.. hoje já estou tão desanimada que acho que isso não é pra mim.

Meu pai conversou muito comigo e algo que ele disse é MUITO verdade: a festa do casamento não determina um casamento feliz, nossa vida será repleta de festas, de felicidades.. que compensarão essa decepção toda.

Mais alguém está pensando em cancelar? Smiley sad

46 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 1 de Agosto de 2020 às 09:03
  • F
    Noiva Novata Julho 2021 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Bianca!
    Eu acabei adiando! Ja faz um tempo!
    Marquei pra julho/21!Espero que até la as coisas ja tenham se acertado! Que ja exista uma vacina 🙏🏼🙏🏼🙏🏼!Eu ja sou casada no cartório ha um tempo hehehehe e ja moramos juntos ha mais tempo ainda! Era mais uma questão de celebração, benção na igreja e festa mesmo 😻
    Vai dar tudo certoo 😉😉😉
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bianca!! Obrigado amore, tenho certeza que tudo vai dar certo pra todas nós bjs 😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que notícia maravilhosa!!!
    Eu acabei de responder o debate que você criou e fico muito feliz por ter contribuído de alguma forma para que não desistisse do seu sonho. Agora vocês terão ainda mais motivos para comemorar. Saiba que quando o seu grande dia chegar, será ainda mais especial. Todos celebrarão juntos com vocês a vida, a união e amor. E o melhor ainda, sem restrições. Não poderia deixar de mencionar que o casamento civil será tão especial quanto! Aproveitem esse momento a dois para fortalecerem ainda mais o relacionamento de vocês. Que Deus os abençoe! 🙏
    Um beijo enorme para você😘
    • Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooi, que bom receber essa mensagem sua Smiley heart Que bom que tudo se encaixou e você já vão casar daqui uns dias, quanta ansiedade, mas fica bem. Só desejo muitas felicidades e bençãos na união de vocês, bjaooo querida, precisando é só chamar Smiley winking Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii noivinha!! realmente vc tinha razão, pensamos muito, oramos e decidimos adiar pro ano que vem o religioso e casar no civil agora dia 07/08 Smiley heart estamos muitoooo felizesssss

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hemilly, obg pelo comentário viu?? Fizemos isso, adiamos e estamos MUITO felizes e confiantes Smiley heart obg linda

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bruuu!! Tudo bem?? Pois é menina kkkk com medo disso acontecer acabamos adiando mesmo, mas super valeu a pena, estamos muito felizes!!! bjosss

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Paty!! Que situação horrível estamos vivendo né? Mas você disse tudo, Deus é tão bom, tão lindo né? Ele sempre faz o melhor por nós. Já decidimos adiar nosso religioso pro ano que vem e nos casarmos no cartório agora dia 07/08 e estamos em paz!! Graças a Deus que não cancelamos nada, teria sem dúvidas me arrependido! um super beijo viuuuu

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Miiii ,vc disse tudo! Esperar foi essencial! Já tomamos nossa decisão de adiar pro ano que vem e casar no cartório agora dia 07/08. Estamos suuuuuper felizes e confiantes em Deus Smiley heart Desejo que vocês tb vivam tudo na plenitude e com muita felicidade!!!! beijooooo

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa noivinha, lendo seu comentário me fez pensar: quem era eu pra estar reclamando mundos e fundos kkkk, é lindo ver a força de vontade e a garra que vocês estão tendo, força mesmo!!! Decidimos adiar e nos casar no cartório agora dia 07/08 e graças a Deus estamos muito felizes. Espero que vocês tenham uma vida lindaaaa, repleta de sucesso, amor e felicidade! Espero que seu noivo já tenha conseguido um novo emprego e que vocês tenham se reerguido Smiley heart Beijo lindaaaa

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi princesa!!! imagino sua aflição!! eu não aguentava mais pensar nisso tb, já adiamos pro ano que vem e vamos casar agora dia 07/08 no cartório, estamos felizes e bem com a nossa decisão! Desejo que Deus abençoe muuuuuuito vocês viu? beijoo

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amémmm noivinha! Você tem toda razão, também não cancelamos, entregamos nas mãos de Deus e agora é só alegria!! beijossss

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi princesa!!!! FICO MUITO GRATA E FELIZ por ter me incentivado no momento de raiva e tristeza e se alegrado comigo agora que a decisão certa foi tomada!!! obrigada mesmo, vc tinha toda razão!!! Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marii, oiii tudo bem? EU TE ENTENDO MAIS DO QUE NUNCA! Porque nesse debate, quando escrevi, eu estava com essa mesma sensação, que tudo isso era muito fútil e que a vida era muito mais do que uma festa. Mas posso te dizer algo? Deus abriu nossos olhos e depois de pensar muito imaginamos como seria daqui 15 anos quando nossos filhos nos perguntassem sobre as fotos do nosso casamento e nós não tivéssemos nada pra mostrar.. me doeu pensar nisso e eu orei MUUUUITO pra que Deus me trouxesse paz. Nós iremos casar no cartório agora dia 07/08 morar juntos, fazer uma mini lua de mel e depois no ano que vem, casarmos no religioso. Fica firme noivinha, não vai ser desperdício, não vai perder a magia, isso tudo tem valor! Eu tb hoje em dia não recomendo festa de casamento, mas recomendo pelo menos uma cerimônia porque vale a pena, imagina que satisfação daqui uns meses vc entrando de noiva e pensando "passamos pelo COVID e vencemos!" vai ser gratificante Smiley heart Um super beijo e que Deus te abençoe MUUUUUUUUUUUITO

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Natt!! Como está por ai?? Nós adiamos o nosso religioso e iremos casar no cartório somente!! Espero que de tudo certo pra vcs e vcs sejam MUITO felizes!!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fê! Como estão as coisas por ai?? por aqui não cancelamos, vamos adiar pro ano que vem e casarmos no cartório Smiley heart Fica firme noivinha, depois desse debate que eu abri eu pensei muito, orei muito e Deus e graças a Ele tivemos uma luz no fim do túnel e estamos muito felizes agora!!!

    Torço pra que dê tudo certo pra vc linda!!!!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhaaaaaaaaaaaa!!!! Corre ver meu ultimo debate, sobre a nossa nova decisão: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/por-fim-adiamos--t616527, talvez te ajude a pensar melhor Smiley heart E nãooooo vão te cobrar multaaaa, fica em paz!!! Os fornecedores não podem cobrar multa e eles estão sendo bem flexíveis Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi princesa!!! muito obrigada pelo seu comentário, essa rede social sempre traz muitas alegrias pra mim, é como se tivesse várias amigas espalhadas pelo Brasil todo, uma ajudando a outra! Smiley heart Sou cristã simmmm, e postei agora pouco um debate sobre nossa decisão, vamos casar no cartório agora dia 07/08 e viajarmos pra o interior de SP em um Chalézinho bem romântico pra termos uma mini lua de mel e ai deixaremos o religioso pro ano que vem. Deus sabe de todas as coisas né? Ele sabe o que é melhor pra nós e eu só sei que só CABE ALEGRIA nesse meu coração agora Smiley heart um beijo princesa e mais uma vez obg pelo carinho

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinhaaaaaaaaaa!!! Quero agradecer pelo seu comentário, de vdd... quando postei esse debate eu estava nervosa, triste e fria! Não respondi ninguém, mas li todos e confesso que esses comentários como o seu me fizeram tentar pensar de outra forma, e pra felicidade de todos: não cometemos o erro de cancelar!!!! aleluia!!!! abri um debate contando sobre nossa decisão, vamos casar no cartório e deixar o religioso pro ano que vem Smiley heart Deus é lindo e obrigada de coração por tanto carinho e empatia em poucas linhas que me escreveu! Deus abençoeeeeee, super beijoi!!!!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi linda!! Corre ver meu ultimo debate, falei sobre nossa decisão e estou muitooooo feliz! quem sabe vc pega alguma diquinha la pra se animar também Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a Deus tive essa luz e não cancelei tb hahahahha

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    'EU" não cancelaria, mas adiaria..

    • Responder
  • Jocilene
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Jocilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca ! Estou na mesma situação, parecer ser eu contanto . Meu casamento era no dia 02/05 foi adiado para 06/09 , e agora estou aqui desanimada para marcar para o ano que vem . Muito triste tudo isso.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bianca!

    Eu imagino como deve estar se sentindo. Estamos vivendo um momento de incertezas e ser noiva nesse cenário, não tem sido fácil. É muito frustrante ter que adiar um sonho e é comum nos sentirmos desanimadas e com vontade de desistir de tudo. Eu mesma tive que adiar e me senti assim. Peço para que respire fundo e acalme o seu coração. Não tome nenhuma decisão que possa se arrepender depois. Se esse sempre foi o seu sonho, não desista dele. Se tiver que adiar, adie novamente. Todos irão entender e ficarão do seu lado. Eu sei que é um desgaste emocional muito grande, mas você vai conseguir resolver. Logo isso tudo vai passar e você vai voltar a ficar empolgada de novo com o casamento. Essa comunidade tem me ajudado muito com essa questão do adiamento e tenho me sentido bem melhor. Fiz até amizade que quero levar para a vida! Smiley heart

    Fique com Deus e saiba que estamos aqui para ajudar no que for preciso!

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Dyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os eventos referente a dezembro continuam nas suas respectivas datas caso queira trocar assim como consta em contrato, terá que efetuar o pagamento da multa se o decreto estender até a data do evento devolveremos o pagamento do valor da multa!


    Solicito que envie um e-mail para o so.... diretamente com a gerência para mais informações!
    Sempre querem se dá bem em tudo! Não se colocam no lugar das pessoas.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Dyana!

    Você tem direito, o salão não pode cobrar multa devido a pandemia.

    Eu vi que o procon tem um decreto tratando só da pandemia e que pode ser útil nesse momento.

    Beijos!

    • Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi linda, eu estou quase na mesma situação, não precisei adiar ainda, mas acho que isso pode acontecer já que me caso dia 26/09 mas eu já refleti muito sobre isso e se preciso vamos nos casar e fazer uma cerimonia ano que vem praticamente na mesma data com a festa como se fosse uma renovação de votos. Seu pai esta certissimo e eu penso assim também, o me importa agora é me casar e morar com meu noivo, ter nossa família, ficarmos juntos e crescermos juntos. Eu também sonhei muito com esse dia, tenho todos os fornecedores contratados e nem sei como resolver para adiar mas... tenha muita calma, esperança e fé, isso tudo é complicado mas estamos juntos nessa e uma hora vai passar, se você for cristã entrega tudo nas mãos de Deus inclusive a sua angústia Smiley heart Smiley winking Fica bem Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Dyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, flor! Estou me sentindo igual a você. Minha festa está marcada para o dia 12/12 e minha lua de mel para 13/12. Não estou me sentindo segura de fazer festa em Dezembro e o salão de festas disse que se eu quiser adiar viu pagar uma muita. E aí da pode ter multa da viagem se eu adiar. Então eu e meu noivo estamos pensando em casar só no civil e Lua de Mel. Sem festa e sem estresse.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2021 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo sentimento que vc!
    O meu esta marcado para 5 de setembro! E não vejo as coisas melhorarem!
    Conversei com alguns fornecedores e como muita gente remarcou para o ano que vem...será dificil achar uma data!Pensando em todo esse desgaste emocional, a vontade maior é cancelar do que adiar!Parece que para de fazer sentido pra nós! A organização era pra ser momentos de alegria , sonhos...e não stress, ansiedade e desanimo!Te entendo super!Não ta facil 😬😬😬Vou aguardar até julho pra tomar uma decisão...
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bianca! O meu casamento é 29 de agosto e estou bem angustiada. A nossa ideia é decidir até junho se manteremos ou não a data. Smiley sad

    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bianca, meu casamento era dia 01/05 e adiei para 12/09... estou tentando me manter confiante e com muita fé em Deus, mas tbm não sei se vou manter com o casamento se tiver que adir de novo... Estou começando a ficar com muito medo da economia pós essa pandemia e investi muuuito dinheiro nesse sonho... Aliás nesse momento estou tão arrependida que se alguém me perguntasse, eu jamais aconselharia ter festa de casamento. Pra mim, agora parece tudo supérfluo e que desperdicei um ano de economias que poderia ser beeem mais útil !! Enfim, só rezando mesmo Smiley cry

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super normal o desânimo e acho que tem muita gente passando pelo mesmo.

    Eu penso que o amor deve ser celebrado sempre, do jeito que for... o melhor é esperar mais um pouquinho pra tomar qualquer tipo de decisão. Nenhuma festa ou cerimônia realmente define um casamento feliz, mas comemorar nunca é demais. Sendo do jeito que for, acho que sempre vale a pena.

    Todas estamos nos sentindo assim kkkkkk

    Em relação aos convidados, mesmo dando trabalho, sei que todos tem total compreensão da mudança de datas. Mesmo você tendo colocado o casamento pra Setembro, eles tem noção que pode ser uma data provisória. Independente do que você escolher, não tome decisões assim nesse momento, espere um pouquinho.Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas