Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo

Cancelar o casamento? - Coronavírus

Bianca, dia 11 de Maio de 2020 às 11:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Oi noivinhas..Tudo bem? Por aqui nada bem! Ia me casar no dia 03.04 somente cerimônia e viajar para Gramado. Adiamos nosso casamento para o dia 11.09, porém nesses últimos dias tenho ficado aflita.. porque talvez liberem a quarentena até lá, porém aglomeração em festas acredito que não será liberado...

Oi noivinhas..Tudo bem? Por aqui nada bem!

Ia me casar no dia 03.04 somente cerimônia e viajar para Gramado. Adiamos nosso casamento para o dia 11.09, porém nesses últimos dias tenho ficado aflita.. porque talvez liberem a quarentena até lá, porém aglomeração em festas acredito que não será liberado tão cedo e se for, todos estarão de máscara, não poderemos abraçar.. ai fico pensando, até onde isso pode me deixar feliz? Não queremos adiar de novo o casamento, deu MUITO trabalho avisar todo mundo, é um estresse emocional muito grande. No nosso caso, não faz sentido casar no cartório, ir morar junto e depois fazer a cerimônia, porque será só cerimônia. Pra mim não vai ter aquela MÁGICA sabe? Vou me despedir dele de manhã, vamos nos arrumar, casarmos na igreja e voltarmos a rotina normal.. sei lá é estranho pra mim. RESPEITO MUITO quem faz isso e consegue, eu queria conseguir, mas não dá Smiley sad

Estamos pensando em esperar até Julho para decidir de uma vez por todas. Como faremos somente cerimônia, ainda não pagamos a banda, mobiliário, decoração... então acreditamos que se fossemos cancelar teríamos pouco prejuízo.. Se caso não reembolsarem meu vestido, pensei em combinar com o fotógrafo dele devolver uma parte do que pagamos e abater um valor para fazer um book nosso vestidos de noivos em um lugar bem bonito.

Confesso que não estou mais nem um pouco empolgada, perdi a mágica a expectativa.. quem me conhece sabe que sempre sonhei muito com esse dia, porém.. hoje já estou tão desanimada que acho que isso não é pra mim.

Meu pai conversou muito comigo e algo que ele disse é MUITO verdade: a festa do casamento não determina um casamento feliz, nossa vida será repleta de festas, de felicidades.. que compensarão essa decepção toda.

Mais alguém está pensando em cancelar? Smiley sad

46 Respostas

  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não digo pensar em cancelar, mas dias eu me animo e outros não a muito tempo tenho esperado por esse dia então é muito triste ver tudo que estamos passando e o risco do nosso casamento não acontecer na data escolhida. Mas tenho a mim que tenho que fazer a minha parte e no mais entregar na mão de Deus, porque ele sim tudo pode.

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! o meu é em 08/11 estou muito ansiosa, meu noivo e eu decidimos esperar até agosto pra ver como vai estar a situação, mas estou tão aflita, não sei como vai ser daqui pra frente e se vai poder ter aglomeração, sei que é difícil, as vezes da um medo enorme mas tenho certeza que tudo dará certo, temos que pensar positivo!!! fica bem noivinha.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee noivinha!

    Me caso em 31 de outubro/2020 e assim como você também estou aflita. Meu noivo que pagava a maior parte das contas do casamento foi mandado embora, eu que estou pagando mas pela metade pois ganho menos que ele. Íamos convidar os padrinhos no final de março e por conta da pandemia não foi possível. Estamos totalmente parados com as coisas do casamento. Confesso que tem dias que só choro com medo de ter que adiar e chego a desanimar, mas tem outros dias que estou cheia de esperanças. Meu noivo tem me ajudado muito nesse momento. Decidimos esperar até Julho pra ver o cenário e decidir o que vamos fazer. Espere mais um pouquinho mas acalme seu coração. Sabemos que Deus tem o controle de todas as coisas e independente do dia, nosso casamento vai acontecer e vai ser lindo! Fica firme!! Smiley heart

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha tbm sou de setembro e estou vivendo um turbilhão de emoção tem dia que quero adiar desistir tem dias que to cheia de esperança, recomendo esperar mias um pouco noivinha e se for preciso cancelar seu pai tem toda razão, mas tbm sei que talvez você possa la na frente ficar triste por não ter feito, vai dar tudo certo pra todas nós Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação... por ironia do destino iria me casar dia 04/04/20, porém os planos mudaram, meu noivo passou em uma prova, onde ele não poderia deixar os estudos, e remarcamos para 28/11/20, dai veio esse back o "corona", que tirou a paz de muita gente. Vou esperar até Agosto para tomar a decisão, a festa já está toda paga, e procurei saber de cancelar, a multa não compensa. Mais é o que você disse aquele encanto, aquela magia, deixou-me agoniada. Mas com Deus na frente tenho certeza que tomaremos a melhor decisão. Deus é tão bom em minha vida, que tudo que estou pensando de coisas positivas está acontecendo. Acredito, por força maior, seu casamento vai sim acontecer, e seu pai está completamente certo. Já deu tudo certo!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, me caso em 05/09 até lá creio que tudo estará resolvido, o negócio seria eles tirarem a mascará na hora da festa rs.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, se acalme que tudo vai da certo! O que seu pai te disse é realmente verdade! Não cancele, remarque! Todos os seus convidados vão entender o porque da remarcação!

    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não desanime, tenha calma qnt as decisões neste momento

    E se você adaptar para um casamento com menos convidados ?

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa estou a disposicao Bianca ❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, de nada! Boa sorte!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha!!! então, pensei.. mas o meu dilema é ter que escolher quem vai participar e ter que ficar avisando todo mundo sabe, desanimei total Smiley sad mas você deu uma boa ideia, vou pensar direitinho sobre algo menor, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha Smiley sad obrigada viu??

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bianca, eu imagino que seja algo bem decepcionante mesmo, não tenho nem palavras para dizer. Mas faça das palavras do seu pai o seu lema neste momento. Você vai superar isso, você vai ver!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu pai esta certo
    Tenha calma , creio que ate o dia do seu casamento sera liberado sim , voce ja pensou em fazer algo pequeno ??
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas