Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid Amaral
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Cantinho de café

Ingrid Amaral, dia 22 de Maio de 2023 às 15:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Oi noivinhas,

Por aqui estamos a 12 dias do casamento e a cabeça está fritando 😅

Meus parentes tem plantação de café e não dispensam um pretinho, independente da hora e local. Pensei em fazer um cantinho de café no casamento, bem simples, com alguns biscoitinhos (coisa simples mesmo).O buffet cobrou 300 reais a mais pra fazer isso, com xícaras, açúcar etc. Na oi há cabeça, tinha pensado em colocar aqueles copos bonitinhos de isopor sabe? A pessoa já passa pela mesa e vai embora tomando seu café.Porém, algumas pessoas me disseram que fica ruim assim eque teria que ser com xícaras etc. Aí deu um nó na mente da noiva. Me deem opiniões do que fazer?



15 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 9 de Junho de 2023 às 14:47
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ingrid, acho que o importante é ter em mente se faz sentido pra vc.

    Acho que ngm "passa mal" por ficar algumas horas sem tomar um café rs.. As vezes as pessoas tentam por na nossa mente coisas que elas fariam na festa delas, mas que pra nós, os noivos não fazem tanto sentido..

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Eu não vou ter. Mas se sua família não dispensa o café, coloque!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, adoro esse cantinho do café. Não acho que fica feio os copinhos e achei até barato o orçamento de 300 reais com tudo.

    Está pertinho do casamento, tenta não fritar e tomar (sempre que possível) as decisões menos complicadas Smiley winking

    E no mais? Tudo pronto para o grande dia? Smiley heart

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,eu acho legal o cantinho do cafe, mas como aqui ninguem toma cafe, decidir nao fazer haha

    Mas o valor de 300 reais, ta bem bom contando com capsulas, xicaras, arrumacao da mesa, reposicao de tudo se necessario,...

    Sempre vale vc fazer uma cotacao por fora pra ver quanto ficaria, mas acredito que 300 reais esteja bem proximo ao que vc gastaria por fora.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Copinho de isopor super! Bom q pode ir bebendo rs
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, não vejo problema em copos!
    Você pode colocar os dois talvez, xícara pra quem quer tomar lá no meio da festa ou copo para quem quer ir embora tomando um cafézinho…
    Por aqui o cantinho do café foi cortesia do buffet com dois tipos de doces. Acho que R$ 300,00 está um preço bom, se tiver alguma docinhos ou algo a mais, mas se for só o café, xícara e açúcar fica um pouco caro. Não consegue negociar com eles esse valor? Quem sabe mais alguma coisinha… Mas é bom que daí você não se incomoda em repor algo ou ficar de olho nisso.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, confesso que no meu só terá porque está incluso no buffet, porque nunca tomei café pós festa, rs! Mas se sua família gosta, acho demais.
    Curto a ideia do copinho de isopor (mesmo tendo uma pegada mais sustentável eu não gosto mt dos descartáveis), mas honestamente dependendo do que está incluso R$300,00 é um preço bom pelas xícaras, máquina de café, capsulas… coloca na ponta do lápis e veja se vale a pena se preocupar com isso ou deixar com o buffet.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que “tem que ser” nada, a não ser o que vocês dois querem e preferem! Faz como vocês acharam melhor, e como puderem, que já vai ser mais que o suficiente.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi no meu casamento teve cantinho do café, mas era incluído no pacote do buffet, eu não acho feio copinho de isopor, principalmente se for uma festa mais despojada.

    Agora, eu achei bom o preço (R$ 300,00) que seu buffet quer cobrar... vc tem q fazer as contas e ver se realmente sai mais barato vc fazer com copo

    Cantinho de café 1

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid. Acho a ideia do copinho de isopor super ok, não vejo problema nenhum.

    Porém é importante colocar na ponta do lápis oq inclui nos 300 reais que o buffet ta cobrando e o quanto vc gastaria fazendo "por fora".

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento também terá o cantinho do café, mas peguei um fornecedor daqui da plataforma então ela deu como bride esse cantinho. Mas não vejo problemas em servir em copinho de isopor, assim a pessoa pode ir embora tomando o café, sem contar que mantém quentinho.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia dos copinhos de isopor mais prática, não me preocuparia com xícaras!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema em usar copinho de isopor não, acho super prático!

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha.
    Minha amiga, que casou recentemente, fez esse cantinho café e disponibilizou no final da festa, os convidados foram a loucura né hahahah todos amam um pretinho! Smiley xd

    Mas ela fez com xicara pequena mesmo, mas a sua ideia é ótima, eu achei genial, e ainda não gasta com o aluguel das xicaras, achei super válida.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ingrid, amei a ideia do cantinho do café, tenho certeza que sua família e seus convidados vão amar. Acho que no seu caso o melhor seria o copinho de isopor, Xicara a pessoa tem que parar e tomar lá, se tiver com pressa, é uma coisa que ela não vai fazer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas