Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelly
Noiva Novata Setembro 2025 Mato Grosso do Sul

Cardapio

Izabelly, dia 30 de Janeiro de 2025 às 08:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Noivinhaaas, o que vocês acham de macarrão com molho branco, bolonhesa e travessas estilo spoleto... Aqui na minha região é comum churrasco mas esta pesando o orçamento. Smiley sad

Ou alguma outra ideia de cardapio economico

15 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 31 de Janeiro de 2025 às 08:27
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui optamos por servir comida mineira nas mesas como uma entrada para as pessoas irem beliscando e o jantar será macarrão com molho branco e molho bolonhesa. É simples e todo mundo gosta.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei ótimo, por aqui na minha região o mais comum é o jantar mesmo com duas opções de carne

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima ideia. Eu amo macarrão, e acho que a maioria das pessoas gostam.
    Massas geralmente não tem acompanhamento, é somente a massa mesmo. Mas se você faz questão, alem do macarrão, pode por arroz e um tipo de carne/frango e salada.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia! 😋😻
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim, a gente sempre tem q pensar em quem tem alguma restrição alimentar né...o meu casamento teve as entradas e fingers foods e o primeiro prato foi uma massa recheada com mussarela de bufala e o prato principal foi um file com risoto... então agradou todo mundo...

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas a sugestão da noiva foi justamente o macarrão. O meu cardápio por exemplo vai ser churrasco, mas tbm terei massas e peixe para quem não come carne vermelha.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, a maioria das pessoas q eu conheço realmente come, mas deve exisitir gente q não gosta e tb não podemos esquecer q existem pessoas intolerantes a gluten...claro q a festa e sua e vc faz como achar melhor, mas eu teria uma opção pq sempre existe a possibilidade de alguem não poder/ não gostar de massa

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto muito da ideia. Fui num casamento que era assim, igual Spoleto, eles faziam o prato na hora com os ingredientes e molhos. Eu gostei bastante e os outros convidados também. Só precisa se atentar com a quantidade de pessoas que irão fazer, as vezes ter duas ilhas, separadas, ajuda a não formar aquela fila imensa (que foi o que aconteceu no que eu fui)

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem não come macarrão gente?
    É algo que raramente desagrada alguém. Se for pensar na "minoria" que não come a gente acaba não fazendo nada.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo a ideia do macarrão, inclusive meu casamento terá estação de massas do próprio buffet, mas é uma ideia muito boa pra economizar. Você pode fazer dois tipos de macarrão e vários molhos e acompanhamentos baratinhos. Vai que é sucesso!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando comecei os orçamentos queria algo diferente, mas tudo que sai do tradicional é carríssimo, queríamos muito o churrasco mas nada dava no nosso orçamento, então optamos pelo jantar tradicional mesmo que faz muito sucesso. Eu particularmente não como macarrão, então pensando nisso eu faria o jantar tradicional, agrada a todos e todo mundo sai satisfeito, macarrão me daria a sensação de que teria algum prato principal além das massas, e pode ser que alguém como eu não coma, então o que seria servido a ele?

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhosa ideia, eu particularmente amooooooooo macarrão ao molho branco!!!

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal sim uma estação de massas e molhos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal, fui num casamento assim e adorei. Aqui onde mora também bem comum churrasco, eu particularmente não gosto, acho que não tem cara de casamento. No meu escolhi um outro cardápio

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

A ideia do macarrão é otimo, é algo que todo mundo gosta e que normalmente tem em casamento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas