Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul

Carteirinha de vacina

Francine, dia 10 de outubro de 2021 às 13:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Boa tarde noivinhas! Na minha cidade acredito que o salão de festa vá exigir a carteirinha física ou a digital para vacinação, o que será feito se a pessoa não quiser se vacinar e vir sem? Não sei se o salão vai liberar a entrada, estou preocupada :/
O que vocês vão fazer?

15 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 11 de outubro de 2021 às 15:57
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, acho até melhor!
    Dessa forma você pode dizer que é uma exigência do salão, caso eu fosse casar agora e o salão não colocasse essa exigência, eu mesma faria questão de colocar! Smiley shame Smiley shame

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Francine

    Sua dúvida é partilhada por muitos casais da nossa comu e estamos aqui para ajudar.

    Cada local possui sua própria medida e é importante informar aos convidados sobre como aproveitar o dia sem preocupações.

    Dessa forma, caso algum convidado não possa comprovar a vacina ou opte por não ir, você também se planeja para receber a quantidade exata de pessoas, certo?

    Temos um post totalmente voltado ao tema e acho que pode ajudar a ter uma inspiração de como conversar com os convidados:

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e respostas!

    Não esquece de partilhar com a gente como informou a eles sobre a necessidade do comprovante e ajudar as outras noivas com a mesma dúvida!

    Beijinhos!Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francine, se a pessoa decide não se vacinar é até melhor não ir mesmo pra não impor riscos a ninguém. O que você pode fazer é já informar da exigência, assim caso haja alguma situação já peça pra te informar e vc convidar alguém vacinado no lugar 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha TBM se início eu achei ruim depois eu entendo afinal terá pessoas idosas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran,
    A pessoa será impossibilitada de entrar no casamento, não tem muito o que fazer. Isso não está sendo uma exigência só dos fornecedores, mas alguns estados estão implementando essa condição também, sujeito a multa.

    Nesse caso, é importante deixar avisado para os convidados sobre essa exigência.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem o que fazer! Quem não se vacina, precisa entender as consequências… ou seja, simplesmente não entrarão
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fran!

    Eu deixaria avisado aos meus convidados que é necessário levar a carterinha de vacinação e deixar claro que quem não tiver infelizmente não poderá entrar.

    Acredito que nesse caso se a pessoa não levar a carteirinha não terá muito o que fazer. Os protocolos do espaço precisam ser respeitados.

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não deixaria entrar sem estar vacinado, mas ja que lhe preocupa essa questão voce pode deixar uma mensagem no covid informando a obrigatoriedade do comprovante de vacinação.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesmo não deixaria entrar no meu casamento sem ter vacinado, mas caso a pessoa não queira vacinar ela tem que fazer o teste de covid-19 feito um dia antes ou no mesmo dia e aprestar no local do evento.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não deixaria entrar. É uma questão sanitária. Quem não tomou vacina que assuma as consequências.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vacina é uma questão de coletividade, na minha visão se a pessoa esteve na possibilidade de vacinar e recusou não deve nem frequentar a minha vida, muito menos meu casamento. Se alguém não se vacinou por escolha, que viva sozinha e não em sociedade.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Caso o salão for exigir e o convidado não tenha tomado a vacina, eu particularmente não deixaria entrar.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim gurias, vou mandar no convite, e torcer pra que quem não tomou a vacina esteja brincando.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran!
    Até onde sei, os estabelecimentos comerciais e de eventos são multados em caso de desobediência a orientação de comprovante de vacinação.
    Eu enviaria uma mensagem para os convidados dizendo que, infelizmente, quem não apresentar o cartão de vacina não poderá entrar no local.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma não deixaria entrar no meu casamento sem vacina, mas caso você opte por deixar, compre testes rápidos de antígeno, o resultado sai em 15 min e peça para a sua equipe de apoio de cerimonial ou a equipe do local da festa testar todos os que não estiverem vacinados com as duas doses
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas