Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

William
Noivo Novato Setembro 2019 São Paulo

Casa ou casamento?

William, dia 22 de Maio de 2017 às 21:51

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 45

Eai pessoal tudo bem ? Vejo poucos homens aqui, na verdade bem poucos kkk. Já tenho uma data pra casamento novembro de 2019! Porém a minha dúvida é: priorizar comprar a casa x Apartamento Ou priorizar a festa de casamento e talz. Estou saindo do zero e não posso contar com ajuda dos pais :-/...
Eai pessoal tudo bem ? Vejo poucos homens aqui, na verdade bem poucos kkk.
Já tenho uma data pra casamento novembro de 2019!
Porém a minha dúvida é: priorizar comprar a casa x Apartamento Ou priorizar a festa de casamento e talz.
Estou saindo do zero e não posso contar com ajuda dos pais :-/
Obrigado!

45 Respostas

• Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinho, então nós não tivemos gastamos com a casa pôs ganhamos um apartamento do meu sogro de presente, mas priorizamos em montá-la primeiro para depois pensar em festa!
    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das pessoas prioriza a casa. Eu fiz diferente, estou priorizando totalmente o casamento. Mas não, não sou louca. Me planejei pra isso. Percebi que o dinheiro que gastaria em todo o casamento seria referente a quaaaase a entrada de um apartamento (muito provavelmente na planta) e demoraria muito mais pra meu noivo e eu morarmos juntos. Fora que, morar de aluguel e juntar o dinheiro pra dar uma entrada maior sai bem mais barato. Isso pq os juros são absurdos (mesmo na caixa, acreditem, eu fiz a conta). Então optamos por casar, do jeito que sempre sonhamos, morar de aluguel por um período determinado e comprar nosso apartamento à vista ou com uma boaaa entrada. E isso sai mais barato do que entrar num financiamento de 30 anos. A única coisa é o compromisso em guardar dinheiro, tem que ser organizado e ainda melhor se souber investir, pra fazer render (mas nada de poupança que vc perde dinheiro com a inflação!)
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos tendo cada vez mais noivos por aqui. Acredite se quiser, mas a maior pontuação é de um noivo! Então antes de tudo seja mega bem vindo! E traga sua noiva! Olha, se é um sonho de vcs, acho legal fazer o casamento e se planejar para comprar um cantinho após o casamento. Ooouuu. Vcs podem ver o ape e fazer uma festa simples. Talvez a cerimônia religiosa e a festa por adesão.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então a festa aí durar só algumas horas já a casa é pra o "resto da vida" por isso meu noivo e eu priorizamos a casa, e meus pais vão pagar o casamento... Mais acho que se tu e sua noiva se planejarem conseguem os dois, sendo o casamento um pouquinho mais simples, um mini wendindg...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo priorizamos o ape, escolhemos bem, começamos a mobiliar pois usamos de fds, agora vamos começar a organizar o casamento, não ligo se a festa for mais simples e se tiver que abrir mão de algumas coisas por causa da grana, mas o que importa é que nosso ape está e vai ficar do jeitinho que sonhamos e tudo do nosso gosto.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado, nao temos a melhor condição financeira, nao temos PAI para ajudar, porem ja compramos nosso apartamento, estamos no aguardo para entrega, pensamos em fazer uma pequena festa, apenas para nao passar em branco, mas priorizamos o lar, pois que ama a gente de verdade, mesmo que nao seja convidado para recepção entende a nossa condição!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2017 Mato Grosso
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor é a casa pois irá precisa de um lugar pra mora e a festa tbem eh importando mas você pode consegui fazer os dois é só se planejar já que eh só daqui 2 anos.
    • Responder
  • Y
    Noiva Constante Maio 2017 Minas Gerais
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poucos noivos por aqui mais sempre aparece o meu tá perdido por aí. Bom eu penso que o indispensável é casa a final na maioria das festas as pessoas bebem comem e no final ainda falam mal . Um dos pontos pelo qual dou preferência a casa tb é que será algo que vai durar mais tempo e será bem mais útil do que uma festa. Em fim eu optei por um almoço talvez possa servir como sugestão além de sair mais barato você convida realmente quem é indispensável.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também pode fazer tudo Smiley smile ao invés de fazer uma festa para 100 ou mais pessoas pode se algo para 40 pessoas +/-. Acredito que importante é não passa em branco Smiley smile

Também quero casa e moveis, uma pequena recepção para pais, padrinhos e irmãos .

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E traga sua noiva também. Kk
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou priorizar a festa, sempre foi meu sonho é para mim é um momento único e oportunidade única, se deixar pra fazer a festa depois de casados e morando junto não tem mais graça, a casa eu posso comprar depois. Claro que isso já foi muito bem planejado e meu noivo está de acordo. Seja b vindo a comunidade😊😊
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor vcs começarem com a casa se não quiserem morar de aluguel. A festa é um sonho sim especialmente pra noiva, mas a gente tem que ser realista e pensar no pós festa. Com o orçamento organizado poderão ver quanto dará pra gastar. Acho que dá pra fazer uma festa sem gastar rios de dinheiro é só não ter luxo.
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a olhar festa depois da minha casa estar bem adiantada. Resta vc saber se vai querer morar de aluguel ou com os pais/ sogros pra decidir sua prioridade. A minha foi o meu lugarzinho p morar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas