Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Casa ou casar?

Ana, dia 8 de Abril de 2020 às 02:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 73

Noivinhas lindas do meu coração 💕😍 Tirem uma dúvida que não quer calar dentro do meu coraçãozinho. .. Vocês já pensaram em desistir do casamento dos sonhos para ter a casa dos sonhos? Ter aquela independência, não precisar depender de ninguém nessa nova vida a dois... Será que vale a pena largar a...
Noivinhas lindas do meu coração 💕😍

Tirem uma dúvida que não quer calar dentro do meu coraçãozinho. ..

Vocês já pensaram em desistir do casamento dos sonhos para ter a casa dos sonhos? Ter aquela independência, não precisar depender de ninguém nessa nova vida a dois... Será que vale a pena largar a mão de uma coisa por outra?
O que vocês fariam?
E para as casadinhas, conta pra mim, como vocês passaram por isso?

73 Respostas

• Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, isso isso.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então menina, a gente só casa uma vez nessa vida né? Ainda nem contei pra família que to pensando em desistir do casamento dos sonhos porque se não eles vão endoidar kkkkk. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que lindo Gii Smiley heart Fiquei super feliz por saber que as coisas deram certo pra vocês!!! Obrigada pelas dicas Smiley heart

• Responder
  • Silva
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa ver primeiramente o que é prioridade para o casal e decidir sem medo de ser feliz!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade... é uma opção também né? Obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Ketlyn
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o casamento dos seus sonhos até onde der , depois aos poucos você vai conseguindo fazer sua casinha aos poucos , do jeitinho que você quer , porque casamento é só "uma" vez ...espero ter ajudado, Boa sorte. ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Providência Divina, a casa dos sonhos (meeeeesmo) ficou pronta e daqui a alguns meses será o casamento, conseguimos as duas coisas. Porém, se nao desse pra ter as duas coisas, eu acho que optaria por um casamento mais simples para investir mais na casa. Acredito que o ideal seja vcs colocarem todo o orçamento no papel e escrever oq é prioridade pra separar qual a porcentagem do orçamento que vcs destinarão pra cada coisa conforme aquilo que identificarem ser o mais importante

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu optaria pela casa... você poderia fazer festa na renovação de votos por exemplo...
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha❤
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Sueila Smiley heart Vou tentar pensar em meios mais econômicos Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom!!! fico super feliz Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que sonho Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Fabi!! Vou dar uma lida no debate, obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica noivinha!!! Vou repensar Smiley heart

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Várias vezes, acho que essa dúvida é inevitável, mas a decisão sempre depende do casal, lembrando que nem sempre é necessário escolher uma coisa em substituição a outra.
    Vocês precisam conversar, fazer várias e várias contas, pensar em todas as possibilidades e no que é viável financeiramente e emocionalmente.Caso a festa e a casa sejam importantes, vocês precisam pensar no que pode ser feito para ter os dois, talvez um casamento mais econômico.

• Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter nossa casa própria e ter um casamento dos sonhos, só planejar e organizar ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pago aluguel. Muitas pessoas demonizam isso, mas está saindo mais barato do que financiar. Tenho conseguido pagar aluguel e fazer uma poupança para uma casa própria, no futuro. Se eu me submetesse a um financiamento, ficaria sem dinheiro nenhum na poupança e com uma dívida alta todo mês. Então, optamos por alugar. Escolhemos uma casa perto do trabalho, vamos à pé, é uma localização bem legal. E temos nossa privacidade. Pesquisando direitinho em sites e redes sociais, achamos boas oportunidades. Fuja de imobiliárias, pois é bem burocrático e sai mais caro. Me casei com uma cerimônia simples e sem festa, fiz um debate contando toda a história.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho depende do que você gosta, vocês preferem ter privacidade?? Analisa tudo isso.. Se fosse meu caso eu abriria mão da festa para ter minha casa. Porém acho q se você se organizar dar para ter pelo menos uma cerimônia pequena e bonita e simples só para não passar em branco, só se organizar bem que consegue.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Acho que com organização tudo pode sim dar certinho.

Faça um planejamento, mas tem que ser com um tempo, aí você estipula o melhor tempo pra você poder conseguir o que deseja.

Eu comecei a pagar algumas coisas com mais de um ano de antecedência, nosso casamento está quase todo pago e a casa quase comprada. Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm Marília... é esse meu medo também. Eu na verdade não vejo a hora de ter as nossas coisinhas por isso do pensando em abrir mao de coisas que antes não imaginava sem sabe? Obrigada por compartilhar comigo. Desejo um milhão de felicidades a vocês. 💓
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!! Pode deixar que terá fotos siimmmmm 😻😻😻😻
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!!
    Vou contar minha experiência, pois estou passando por isso.. nos casamos no dia 07/03. Fizemos um mês!! Decidimos casar depois de já está pagando nosso app, que não está pronto ainda. Nós moramos com minha mãe e confesso.. estou contando os dias para o app ficar pronto. Não imaginei que sentiria isto, nos demos bem, minha mãe ama ele, mas sinto a necessidade de ter nosso espaço, nossa privacidade, nossas coisas.
    Vamos conseguir, mas só vai demorar um pouquinho. Só que eu acredito que esperaria ficar mais próximo da entrega do app para casar.
    Não sei se é possível vc conciliar os dois. E se não conseguir é melhor pensar.. depois do casamento como será? Vc quer a privacidade, e etc? Então como casar sem ter nosso espaço? Tem que pensar na necessidade de vcs. Bjos 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que linda.. Que bom que Deus pais ajudaram vocês nesse comecinho de vida. Fico feliz !! É verdade.. é so pensarmos em adiar um pouquinho e dar uma segurada no coração hahaha
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... mas eu tenho um medo de me arrepender 😭😭
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amemmm. Espero que tudo de certo pra você também. Depois posta fotos que quero acompanhar tudo em?! Beijoss
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... fico feliz pelo seu casamento dos sonhos. Obrigada pela dica 💕
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, eu tava pensando nosso também. Quando eu for fazer algo quero me dedicar 100% aquilo, mas não estou conseguindo assimilar as duas coisas ao mesmo tempo 😕
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então. .. esse quem casa quer casa nao sai da minha cabecinha 😑
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade ne? Fazer um mini wedding economiza muitooo e podemos usar o dinheiro pra nossa casinha. Que bom que vocês conseguiram!!! 💕
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, se nós organizamos acho que da certo de termos os dois.. so preciso aquietar o coração e ter paciência ne 😑😕
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm.. nós não vemos a hora do dia chegar. Obrigada pela dica noivinha.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, o casamento é o dia a dia!
    Festa é legal? Muito! Mas não é obrigatório.
    Da pra fazer os dois? Dá! Mas depende do que você deseja.Tem pessoas que desejam festa mesmo se for uma coisinha mais simples e tem pessoas que não abrem mão de investir tudo na casa.Não existe certo ou errado.. existe o desejo de cada casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas