Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Março 2014 Santa Catarina

Casais cozinham junto!

Bruna, dia 20 de Maio de 2013 às 11:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 66

Casais cozinham junto e melhoram o casamento apimentando a relação


Muitos descobrem, com a arte de cozinhar, um tempero a mais para manter acesa a chama do matrimônio. Eles relatam o que melhorou no relacionamento e também na vida conjugal

Dividir sonhos, conquistas, despesas e problemas. Compartilhar bons e maus momentos é próprio da vida conjugal, que, cada vez mais, demanda empenho e bom humor para que a frase “por todos os dias das nossas vidas”, de fato, perdure. Foi nessa busca pelo sucesso do relacionamento, que muitos casais descobriram uma atividade capaz de proporcionar a união e de aquecer o espírito: cozinhar.

Em meio a pitadas de pimenta, sal a gosto e os mais diferentes tipos de molho, Regina e José Augusto Valmoré completaram 26 anos de casados. Eles contam que o hábito de preparar as refeições a dois começou na ausência das filhas, já adultas.

“Mariana, a mais nova, estava morando em Lisboa, na época, e Nathalie, assim como todos os jovens, não parava em casa”, afirma Regina. “Tínhamos muito tempo sozinhos e, foi em um desses dias, que o José Augusto cismou de fazer massa de pastel. Depois disso, a cozinha passou a ser frequentemente dividida por nós”, acrescenta.

Amante da gastronomia desde pequena, Regina conta, ainda, que a principal lembrança da infância é a do seu pai, que fazia o mise en place – etapa em que ingredientes são separados e “porcionados” – para a mãe elaborar os pratos. A exemplo da família, e embalada pela música francesa, outra de suas paixões, Regina decidiu aprender mais sobre culinária e, em um ano de curso, já adquiriu conhecimento suficiente para sonhar em substituir seus 28 anos de arquitetura por aulas para os iniciantes na cozinha. “Seria ótimo poder transmitir um pouco do que eu sei a quem está começando”, admite com entusiasmo.

Orgulhoso por sua esposa e pelo trabalho em dupla, José Augusto conta que ainda não participa tanto quanto gostaria por não ter a mesma habilidade de Regina, mas reconhece que os benefícios trazidos pelo tempo que passam juntos na cozinha são notáveis. “As atividades realizadas em conjunto sempre contribuem para a melhora da interação e para a diminuição dos conflitos. Durante a preparação dos alimentos, o que também acontece é que um acaba complementando o trabalho do outro sem ninguém precisar falar nada, e isso é muito positivo para a relação”, avalia.

Os mesmos pontos positivos são citados pelos chefs de cozinha Magareth Rocha e Ricardo Gomes, juntos há sete anos. Donos da empresa Rappanui, que presta serviços de bufê em Niterói e no Rio, os dois concordam que a sintonia entre eles é perfeita, seja em casa ou junto ao fogão, e ressaltam a importância de saberem separar negócios e vida pessoal. “Em nossos dias de descanso é proibido falar sobre trabalho. Em janeiro, nas férias, são 15 dias sem tocar no assunto”, revelam.

Satisfação e harmonia- Especializados em fingers food – pratos e petiscos comidos com as mãos – eles explicam que todas as criações que entram no cardápio são necessariamente feitas pelos dois. Dentro dessa dinâmica, o casal destaca, ainda, que respeitar a ideia e o espaço do outro é fundamental e que, dessa forma, passar todas as horas do dia perto do parceiro se torna a melhor parte do trabalho.

Satisfeita com o sucesso profissional, Margareth ressalta que o objetivo da empresa é melhorar cada vez mais e assume que abrir seu próprio negócio é uma ambição antiga. “Essa sempre foi uma das minhas grandes vontades, mas eu sentia falta do respaldo de alguém ao meu lado, me apoiando, e consegui isso com o Ricardo”, conta.

Com cerca de 90% do serviço voltado para a realização de casamentos, Margareth e Ricardo se esforçam para fazer com que os eventos sejam tão especiais quanto a relação deles, na qual “um complementa o pensamento do outro”. Como autênticos chefs, consideram que cozinhar é “pura energia” e que os sentimentos são transmitidos para a comida, influenciando o resultado final. Por esse motivo, os principais conselhos dados pelo casal, para quem quer se aventurar em novas receitas são: estar de bem com a vida, fazer tudo com amor e muita dedicação.

Casais cozinham junto!

66 Respostas

Última atividade por Pri, dia 28 de Maio de 2013 às 20:38
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse debate, eu nois cozinhamos juntos, tudo bem eu que faço a maiorias das coisas, mais ele sempre ajuda

    • Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se nos nao colocarmos fogo na casa...... nem um dos dois gosta muito, mas na falta de opção ja decidimos que iremos dividir...... e claro a parte da louça fica pra ele kkkkkkkkk

    • Responder
  • Thata
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana a reportagem!! Eu e o Lê sempre que inventamos de ir para a cozinha, vamos juntos.... acho que depois de casados nao será diferente .... espero!! rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHAHAHA! Aiiin dieta pra quem tem quase um mestre cuca por perto, é bem complicado hein?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiin que ótimo! Uni mesmo!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHAHAHA!

    • Responder
  • Katrine
    Noiva VIP Abril 2014 Distrito Federal
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkk valeu! qdo fizer algo bem gostoso tiro uma fota e posto aqui pra vc ver... rss

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2013 Santa Catarina
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    :Smiley heart

    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2013 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrs... na verdade todos os namorados que tive na minha vida sabiam cozinhar. Juro que, pra mim, cozinhar é coisa de homem... pode notar que os maiores mestre cucas que existem são do sexo masculino. É muito típico, rsrs...
    Eu gosto de cozinhar sim, mas sempre com o livro de receita na mão né, rsrs... as vezes dá certo, as vezes não... Mas ele sempre fala que tá uma delícia pra não me decepcionar, rsrs...
    Na correria do dia a dia acaba que ele sempre cozinha, pois tem mais praticidade, e eu sou muito lenta...
    Ele faz umas coisas gostooosaaas, sempre tira foto, maaaas fica booom de maaaaaaaaaaaaais... rsrs
    Mas agora estamos de dieta e sofrendo Smiley sad

    • Responder
  • Huana
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Huana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exelente reportagem. Adoreiii
    eu e meu amor sempre cozinhamos juntos, isso e mto bom além de ficarmos mais tempo juntos isso nos uni e nós tb de curtimos mais o dia!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    kkkk é a intenção... kkkkk

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é, tem que ser, as vezes dá pra dar uma escapadinha, mas não exagerar né? Já consegui fazer com que ele pare de tomar refrigerante durante a semana, isso já é um grande avanço!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é mesmo, eu também! HAHAHA

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que prendados, me deu até água na boa, HAHAHHA

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Papéis invertidos, que legal! Mas você não gosta, ou não sabe?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hsauhsauhsaushusah

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHAHAHAHA, tem que levar ele sempre, até ele fazer um jantar completo pra você ^^

    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2014 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Bruna... pois é... os casais só comem coisas que engordam mesmo! Mas eu e meu noivo já estamos conversando sobre isso... Ele fala que vamos comer coisas gostosas mas tbm saudáveis, para manter a forma... kkkk Smiley smile

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2013 Santa Catarina
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma coisa tão normal mas ao mesmo tempo intima do casal né?! Eu me amarro!!! heheehehehehe

    • Responder
  • Katrine
    Noiva VIP Abril 2014 Distrito Federal
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minina de um tudo. Da famosa macarronada com tudo dentro ate carne de hamburquet dos mais diversos tipos... O ultimo foi de carne de sol, kkkk, ficou delicioso. Pode acreditar! Passamos um ano novo sozinhos, sem familia e tal, preparamos um lombo a chico mineira q ficou d molho no limao por 6 horas , com uma farofinha especial com um arrozim branco com alho ao vivo q ficou um espetaculo! Rss Gostamos de brincar q somos chefs d cozinha kkkkkkk
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2013 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preciso praticar isso. Meu noivo anda cozinhando tudo sozinho coitado! Quando eu o ajudo ele me enche de dengos e paparicos. Se fosse ao contrário eu tb ficaria super feliz e o encheria de paparicos!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí nem vai sair almoço ou janta direito ahushauhsuahushaushuahsu

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Agosto 2013 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummmm

    • Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    kkkk gosta de comer isto sim... rsrsrs ele não tem costume nenhum de cozinhar, mas sempre que vou para cozinha arrasto ele comigo e coloco ele nem que seja para picar alguma coisa... mas com jeitinho acredito que ele vai aprender sim... rsrsrs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E o que costumam fazer?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque casais só gostam de coisas que engordam? HAHAHAHAHA

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também gosto, sempre procuro inventar moda, HAHAHA! E ele gosta de cozinhar?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiin eu também acho lindo! o meu noivo sempre ta perto também, pergunta se preciso de ajuda, ou as vezes fica me cutucando, pra tirar a minha atenção da comida, HAHAHA

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas não dá pra viver comendo doces né? Quem dera....

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom, eu tenho que aprender a fazer lentilha, porque ele ama e eu odeio Smiley tongue

    • Responder
  • Katrine
    Noiva VIP Abril 2014 Distrito Federal
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mega divertido essa brincadeira! Sempre q rola oportunidade brinco direito com meu Love na cozinha! ^.^
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2014 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile adoramos uma massa.... nossa especialidade...kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas