Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Casais de padrinhos😢

Katia, dia 29 de Dezembro de 2019 às 13:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Boa tarde meninas, meu namorado tem um primo e uma prima que ajudaram muito no começo do nosso namoro, convidamos eles para serem padrinhos, mas acho que a namorada do primo não gostou muito da idéia, alguém por aqui já passou por isso Na verdade não estou ligando muito até porque a namorada dele quase não fala comigo. Vocês acham que está certo?

20 Respostas

Última atividade por Thays, dia 30 de Dezembro de 2019 às 13:33
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se vc nao tem muita intimidade nao é legal ela ser sua madrinha pq na verdade os padrinhos gem q amar vcs tbm do q adinata colocar um qualquer para fazer parte do nosso maravilhoso dia ai nao rola neh
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode colocar o primo com a namorada e a prima com outra pessoa q vc quer q nao tem par ou o namorado da prima tbm
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essa namorada dele está exagerando... ainda mais pelo fato de só serem namorados, nem falar direito com você e ainda por cima o par dele ser a própria prima dele... totalmente nada a ver pra ela não gostar. Fica em paz, vc não está fazendo nada de errado... eu não coloquei namorado de ninguém junto, chamei as madrinhas e padrinhos separados... vou colocar pra entrarem sozinhos e não em par, mas mesmo se fosse, eu não chamaria namorado(a)...

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso dessa forma Kathleen, quando são namorados não vejo tanto problema em convidar apenas um, se os dois não são próximos do casal.

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sinceramente, isso é muito complicado. padrinho tem que ser alguem q tem muita proximidade e relação com o casal. meu cunhado mesmo namora deve ter um ano, vai ser padrinho com uma prima do meu marido. se a namorada dele ficou chateada ou nao, eu nao sei, ela é um amor de pessoa, mas nao posso chama-la para ser madrinha se nao convivemos tanto, se nao sabemos nem se o namoro vai durar, quando as pessoas sao casadas acho totalmente sem noção separar, pq casamento pressupõe-se que é pra sempre (ainda que possa acabar também), agora namoro pode acabar a qualquer momento. nao acho que faça sentido se nao tem convivência.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Katia, essa questão é muito delicada e divide muito opiniões!

Mas por se tratar de primos, pessoas da família, entendo que deve ser um pouco mais aceitável pela namorada, não? Smiley winking

• Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kátia
    Se vocês já convidaram então não tem como voltar atrás
    Se ela não gostou muito da idéia, o problema é dela. Tratando vocês com educação e não criando caso, tá ótimo.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto de separar casais, ou convido os dois (por consideração aquele que gosto), ou não convido nenhum.

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você não tem intimidade com a namorada não tem nada haver você convida-lá pra ser madrinha, você está super certa. Eu mesma chamei um amigo de infância e não chamei sua namorada.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles não são casados não vejo problema nenhum. Padrinhos tem que ter afinidade com os noivos.
    Tem um tio do meu noivo que será padrinho com uma prima dele. Ele é casado e a esposa dele não é muito querida na família, não entrará com ele e pronto.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se realmente ele querer, isso não será um empecilho.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não aceitar vai colocar para entrar com outra. Não tem problema. Kk

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Katia, depende de muita coisa nisso, quanto tempo eles estão juntos, se seu primo se incomoda e por aí vai
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar um debate aqui pra aliviar seu coração.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-escolher-seus-padrinhos--t562734
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim...está certíssima!

• Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês já viram o significado de padrinhos? Vou falar de uma coisa super criticada e que muitos não entendem, mas é o que penso.
    Os padrinhos são pessoas próximas que são referências ao casais tendo uma experiência possível de dar suporte ao novo casal como mentores.
    Há alguns anos atrás eu era uma pessoa fracassada na vida amorosa sabe. Era uma pessoa exemplar em muitos aspectos, mas não dava certo com ninguém. Só me apaixonava por quem não gostava e de mim e sofria muito. Eis que minha melhor amiga de infância noivou e eu achava muito que seria madrinha, porque né, eram 20 anos de amizade, eu sempre ajudei ela em várias situações e ela sempre me ajudou. Mas para minha frustração eu não fui convidada como madrinha, e mesmo ela super me mantendo dentro da organização do casório e me contando tudo, eu fiquei muito chateada. Não falei nada sobre o que eu senti porque achava muito anti classe quem se convida a padrinho/madrinha e guardei para mim, mas sério nos sonhávamos com o dia em que encontraríamos alguém e na adolescência fãlávamos que seriamos madrinhas uma da outra. Lembro que eu participava dos chás e de parte da organização com muita proatividade e feliz pelo sonho dela, mas me entristecia por não ser madrinha. Depois de fazer a minha parte, dar um presente no melhor valor que eu podia com muita felicidade, eu ficava desanimada em pensar em que roupa ou sapato ir. Lembro que comprei um conjunto um dia antes e fui com uma sandália qualquer (sabe o sapato mais confortável da sapateira né que não é o mais bonito). Depois de pronta eu ouvi aquela voz "vai não boba, ela nem gosta de você o tanto que você se importa com ela" e eu chorei olhando os stories de uma das madrinhas indo pro casório. Mas ao mesmo tempo era o dia dela né, eu não podia ser egoísta então orei, pedi pra Deus abençoar eles e fui, fiquei muito emocionada, feliz, e dancei muito.Ela é cristã como eu, e dois anos depois, cá estou eu organizando o meu casamento. Hoje, eu tenho minha vida amorosa transformada. Ffui curada dos traumas dos meus relacionamentos passados e depois de ficar bem, finalmente encontrei o amor da minha vida. E quando eu comecei a pensar na importância dos padrinhos eu percebi que é essencial escolher casais que tenham uma referência pra passar. Porque na minha família mesmo tem pessoas que casaram e divorciaram várias vezes, e se um dia eu e meu futuro marido passar por uma fase difícil que experiência eles vão me passar sobre superar as dificuldades e lutar um pelo outro, a não ser dizer que se não der certo é melhor separar? Não. Eu sou daquelas que quer casar uma única vez e ficar velhinha ao lado do meu amor. Então a primeira vez que pensei em padrinhos eu pensei nos casais que gostam de mim e que são referências de casamento e quando meu namorado falou que ia ter que arrumar par para os padrinhos deles com alguma amiga eu já logo falei o que pensava e achei melhor ele convidar só os casados. "Ah, mas ele é muito meu amigo, parceiro!" Ok, mas ele vai ajudar em que no nosso relacionamento, a dar palavras de incentivo, contar uma experiência que passou em seu casamento e como superou ela com a esposa? Não, ele não é casado. Então décimos que era melhor ter poucos casais la no nosso Altar que juntar uma pessoa e outra. E sabe aquela amiga, foi uma das primeiras da minha escolha, porque ela me é exemplo de relacionamento e tem os mesmos preceitos que nós temos. Sim eu ouvi uma voz "mas você nem foi madrinha dela", eu nao fui, não preenchi um lugar de fachada. Mas ela não deixou de ser minha amiga nem eu fui menos especial na vida dela. E diga-se de passagem, na minha lista de convidados não tem ninguém que não seja especial para mim, e se eu fosse colocar todo mundo no Altar né ..Enfim, eu acho que é preciso considerar a missão padrinhos, e entender que não é só preencher uma vaga com alguém da família ou do círculo social, é preciso saber a importância dos padrinhos e não só arrumar um cargo no casamento pra todas as pessoas que a gente gosta.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kátia,eu não passei.Mas o que te faz pensar isso?
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vc não esta errada, padrinhos tem que ser especiais para o casal, não entendo pq as pessoas fazem tanto drama e tem essas crises de ciúmes, afinal ele só não vai estar do lado dela por uns 40min 1h no máximo contando o tempo das fotos
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não está errada. Mas ela tb não está errada em ficar enciumada sabe?!

Eu particularmente não vejo problema nenhum em separar casais de namorados.
    Explique (só se um dos primos falar com vc) que vcs gostariam de ter apenas pessoas super íntimas e q fizeram parte da história de vcs como casal.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Kátia, não vejo problema, faria a mesma coisa já que ela não tem muita intimidade com vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas