Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Novata outubro 2027 São Paulo Estado

Casal de Padrinhos

Gabriella, dia 16 de Abril de 2025 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá pessoal!
Estamos em um empasse, temos um amigo que começou a namorar recentemente (se conhecem desde a escola). E queremos ele como padrinho, mas não queremos colocar ela como madrinha por questões de afinidade. Pois fora de encontros com todos não temos contato algum com ela.
Já perguntamos para ele se estava tudo bem apenas ele ser padrinho e não ela. Ela não gostou e acabou ficando brava rsO que vocês acham desta questão? Nosso casamento será algo mais íntimo, onde a presença será apenas de pessoas que convivemos mais, e isso inclui a companheira dos nossos convidados l

16 Respostas

Última atividade por Renata, dia 22 de Abril de 2025 às 13:05
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convide apenas o amigo, se ele reinar e não gostar, ele também já não serve para padrinho. Eles estão namorando, e se próximo do casamento decidem terminar? Como uma noivinha aqui mencionou, tudo pode acontecer.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa ocasião aconteceu comigo, minha namorada na época era muito ciumenta, ou seja por uma questão de não querer briga com ela recusei o convite, eram amigos queridos, senti muito por não participar nesse grande dia com eles, mas fiz minha escolha, Deus os abençoe e Feliz Páscoa.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc já tem a resposta para sua dúvida. Eles são um casal recente, portanto não faz o menor sentido ela ser convidada para ser madrinha. Tem nem o que discutir.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso não é um problema que você precisa se preocupar. É extremamente comum chamar só um do casal quando namoram. Não é o primeiro, nem o último casamento que isso vai acontecer. No seu lugar, eu chamaria o amigo, já que ele mesmo disse que não tem problema, e ele lida com a namorada.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até por se tratar de namoro, tudo pode acontecer… vai que no dia do casamento não estão bem e aí deixam você na mão? Melhor não arriscar.
    Com conversa ,tudo se resolve.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi!
    Por aqui estamos passando por algo parecido, fomos até conversar com o Padre sobre o assunto. No seu caso, como é uma questão de namoro recente e vocês não têm intimidade com a namora não faz sentido ela compartilhar o altar com vocês. O fato dela não gostar já era algo esperado, né? A maioria das pessoas não têm maturidade para entender essas situações. Mas o que importa é o que ele disse sobre o assunto. Ele se sente confortável? Vai entrar com alguém que ele conhece? A forma como ele se sente é mais importante do que como ela se sente.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, concordo acho que com todas as meninas. Ta tudo bem separar casais e acho q principalmente aqueles que começaram o namoro agora. Ela precisa entender que seu casamento n vai girar ao redor dela e se ele quiser ser seu padrinho sem ela, eles q sentem e se resolvam entre eles.

Vi q seu casamento será em 2027, então se fosse meu casamento ela iria sim como convidada até pq se estiverem juntos até la, terão bastante tempo de relação e ficará chato n convida-la para CONVIDADA, mas como madrinha, chame somente que vc tem carinho e consideração.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso super normal, o casamento é de vcs e faz todo sentido vcs escolherem quem vcs querem como padrinhos.
    Ela não tem que achar ruim, até por não ter afinidade com vcs, caso o rapaz em questão não consiga lidar com isso, eu no seu lugar, não chamaria ele. Eu não teria ninguém que eu não quero ter do meu lado apenas por aparência.

Mesmo se eu fosse casada, e meu esposo fosse convidado para ser padrinho e eu não, eu não iria achar ruim, pqe não faz sentido para os noivos eu estar madrinha, então está tudo bem. Ficaria chateada se eu nem ao menos fosse convidada, aí sim. Mas fora isso, acho normal, ainda mais por vcs não terem intimidade com ela.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho falta de maturidade dela.
    Padrinhos/madrinha são pessoas especiais, sendo casal ou não

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu acho super normal isso! você pode até coloca-la como convidada mas não precisa ser obrigada a colocar como madrinha, muito por conta da afinidade.

• Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho alguns casos parecidos kkk Aqui parte dos padrinhos já são casados e parte solteira, quem ja era casado deixamos juntos, os solteiros juntamos com os outros solteiros.
    Alguns namoram, mas entenderam, até o momento não tivemos nenhuma reclamação!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, esse assunto é polemico... tem gente q acha super ok, convidar uma pessoa do casal para padrinho/madrinha e o outro não... tem gente q acha um absurdo...eu particularmente não faria convite separados por não saber qual a dinamica daquele casal... se eu fizesse questão dele, optaria por cortejo americano e a convidaria como convidada. mas super entendo o seu ponto de vista...o casamento é seu e vc convida quem quiser...

agora a gente tb precisa entender q é convites foram feitos para ser aceitos e recusados e tá tudo bem... ninguem precisa se ofender... vc fez o convite... se eles não gostaram, nao precisam se ofender, é so declinar... por outro lado, se ele declinar, ele tá no direito, afinal é um convite não um mandado de intimação.

• Responder
  • Higor
    Noivo Novato Dezembro 2027 Rio de Janeiro
    Higor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima, meu amor! E ainda vai desembolsar dinheiro para ciumenta comer e beber de graça. Se fosse eu, e ele não aceitasse ser meu padrinho, desconvidava os dois! Agora que eu vi! Que absurdo! Já avisa teu amigo que ele tá amarrando o burro dele errado!
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Dezembro 2027 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noiva!

Não tem problema algum em não convidá-la, seja para o casamento ou para ser madrinha. O momento é seu e não dela. Além disso, é uma cerimônia importante, onde devem participar aqueles que realmente fazem parte da sua vida de casal. Casamento, além de ser importante, é de um custo imenso para ficar por aí convidando as pessoas por educação.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto a ser madrinha, não vejo problema algum ela não ser e ela precisa entender sua insignificância no mundo. Ta tudo bem só ele ser padrinho, mas se vc não pretende chamá-la eu tb ficaria chateada, mas depende de quanto tempo de namoro eles terão a época da entrega dos convites. Se tiver mais de 6 meses, acho que deveria ser convidada.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Eu acho super normal não convidar a namorada dele para ser madrinha, até pq vocês não tem afinidade e o namoro é recente. Mas ela não será convidada para o casamento, é isso?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas