Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Casal prático - quais itens deve ter em casa?

Gabriela, dia 8 de Setembro de 2017 às 18:07 Publicado em Fórum Vida de casal 0 37

Oiê!! Tudo bom, noivinh@s? Queria trazer um assunto que tem um pouco a ver com minha vidinha de casada (casada E trabalhadora, né?) e pode ajudar alguns de vocês. Já pensaram em quais equipamentos vão ser úteis ou não para sua casa? Se você e seu love são um casal prático, que precisa de aparelhos que vem pra facilitar a vida, olha só alguns que serão bem vindos:

Máquina de lavar roupa:

É bom uma que tenha, ao menos, a função de enxágue. Ela faz todo os serviço: lava, bate e enxágua, e enquanto ela trabalha você ainda pode fazer outra coisa.

PS: Já ouvi falar da secadora, mas como eu não conheço, não ousei falar.

Microondas:

Nada de esperar uma hora pra descongelar a carne, o feijão, ou o prato pronto. Em dois minutos, essa belezinha faz esse serviço!

Grill:

É ótimo pra fazer misto quente. Pra preparar carnes e legumes grelhados, com rapidez, essa é uma boa pedida. E além da praticidade, o grill ajuda a deixar a refeição um pouco mais saudável, pois uma parte da gordura do alimento é escoada.

Fritadeira sem óleo (air fryer):

É minha paixãozinha, maravilhosa. Dá pra comer suas frituras de modo mais saudável e prático. E fica gostoso! É só deixar lá fritando, e de vez em quando dar uma olhadinha pra ver se tá bom.

Processador tudo em um:

Além da praticidade, economiza um bom espaço em seu armário, pois tem funções de 4 equipamentos distintos: batedeira, liquidificador, cortador, espremedor de frutas. Pensa no trabalhão para desfiar frango na mão... Não tem mais!

Cafeteira:

Pode ser elétrica ou pode ser modelo italiano (como essa da foto). É muito mais prática do que coar café na garrafa térmica, com coador.

---***---***---

Em compensação, tem algumas coisas pra casa que a gente fica tão preocupada em ter e no fim, nem faz tanta falta! Digo isso, pelo menos pela minha experiência. Por exemplo:

Panela elétrica

É um aparelho muito bom, mas sinceramente... é um pouco limitada quanto ao que se pode fazer nela, então, prefiro a panela comum.

Aparelho de DVD e Blu ray:

BDP2600X_78-IMS-pt_BR?$jpglarge$&wid=125

Se você tem um notebook (muita gente tem enquanto solteiro e leva pra casa ao casar) e um cabo HDMI, dá pra assistir qualquer coisa nele. O DVD ou Blu ray seria só mais um aparelho pra pegar poeira.

Sanduicheira/ misteira:

Ela faz SÓ sanduiche / misto. Se você tem um grill, a sanduicheira se torna totalmente dispensável. Igualmente se você tem um processador tudo em um, outros equipamentos com as mesmas funções são dispensáveis.

Ferro de passar roupa:

Não, ele não é inútil, então pode comprar kkkkkk. Mas... quando você começa a ter sua rotina de casada, seu desejo de livrar-se do ferro de passar é cada vez maior. Você começa a prestar atenção às roupas que vai comprar, dando preferência ao que não amarrota.

---***---***---

Vale lembrar apenas um ponto: com esses aparelhos, você pode economizar um pouco (ou muito) em óleo e gás, mas o gasto em eletricidade é maior. Sei que quando a gente vai montar a casa nova a vontade é de comprar tudo né? Mas já que a grana sempre tá curta, vamos focar no que é mais útil. Beijokas!

PS: esse debate também pode ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dicas-de-como-comecar-o-enxoval-e-moveis--t270427

37 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 23 de Dezembro de 2017 às 08:21
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, depende da quantidade. Por exemplo, o ralador. Se for pra eu falar UMA cenoura, prefiro o ralador manual. Mas se forem várias ,aí eu ligo o processador.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk tô na mesma ideia, precisa de passar, não me interessa mais.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu não dou conta de viver sem não. Não dá, trabalho o dia todo, vou gastar o sábado inteiro pra lavar na mão as roupas da semana e ainda as de cama e banho? Tem que ter uma máquina.
    • Responder
  • Arielle
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maquina de lavar pra gente não estragar as unhas kkkkkkkk

já falei pro amor que precisamos de uma kkkk

• Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Setembro 2018 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkk a minha avó é ao contrário, mesmo super cansada ela não gosta da "assistente". Mas minha madrinha fala que a maquina é uma segunda mãe kkkkkkkkkk

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o comentário. Acho que eu também faria isso

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que vou precisar da secadora por conta disso. Em apartamento não tem espaço pra roupa secar rápido ao sol :/

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maquina de lavar é vida mesmo kkkkk

Quanto ao ferro de passar, já faz um bom tempo que analiso o tecido da roupa antes de comprar, mesmo antes de casar kkkkkkkkkkkk

SE PRECISA PASSAR, A ROUPA É FEIA, NÃO QUERO MAIS KKKK

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Máquina de lavar é vida kkkkk. Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2019 Espírito Santo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maquina de lavar, microondas sem dúvidas não dá pra ficar sem... 💭
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O processador tudo em um por exemplo, parece facilitar a vida mas até eu pegar ele, já fiz tudo que tinha pra fazer 💭
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São importantes.. Mas tem algumas que provavelmente não iria usar ..
    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dos aparelhos o pior sem duvida é a sanduicheira, o negocio ruim de limpar... hahhaha

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca vi uma de verdade, sabe? No meu caso que tenho área externa, a roupa seca no varal à tarde se eu lavar de manhã. Mas pra quem mora em apartamento, já ouvi dizer que é uma maravilha.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria das coisas nos já temos.. quero muito uma fritadeira elétrica!

• Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei essa pergunta,a panela elétrica dispenso..

A fritadeira também..mas acho que o meu futuro marido faz questão..kkk

O resto com certeza será essencialSmiley smile

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Secadora tem que entrar na lista! Nada pior do que lavar as roupas e esperar dias pra secar no varal!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maquina de lavar Smiley heart

Não viveria sem ela kkkkk

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já coloquei ele na minha lista também, adorei! E o preço super em conta mesmo.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk melhor comentário.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa máquina de lavar foi a primeira coisa que comprei kkkk
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei, esse debate com certeza ajudou muitas noivinhas!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se eu não tivesse máquina de lavar, ia comprar roupas descartáveis kkkk.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho esse processador ótimo. Se fosse pra eu ter separado todos os equipamentos, ia ter batedeira, espremedor de frutas, liquidificador, cortador e ralador. Ele nem é caro, o meu achei por 160,00.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, Gabi! É isso mesmo! Eu moro sozinha e sei muito bem como esses itens ajudam - e muito - a gente!!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas casadinha, principalmente porque muitas moram com os pais e iram começar agora e nem tem ideia da funcionalidade de algumas dessas coisas rsrs.

No meu ver a que recomendo pra todas que me perguntam qual item que não pode faltar em casa eu assino em baixo e digo que é a "assistente" popularmente conhecida como maquina de lavar kkkkk, pra vc ter ideia minha vó de 68 anos que lavava roupa em rio quando nova diz isso que é como se fosse nossa assistente pessoal vc tira e pendura e pronto, ela diz que é o melhor dinheiro investido na vida kkkkk e eu apoio ela nisso rsrs ainda mais nessa vida louca e corrida que temos.

E amiga tu sabia que eu ganhei uma panela elétrica e quase não usava né, eis que minha mãe que é cheia das ideias disse que até pipoca fazia nela, eu duvidei mais ai um dito dia de noite o gás acaba e pimba sobrou pra quem? pra panela elétrica lembro que nesse dia fiz a tal pipoca, arroz, e ainda fiz um frango refogado com batatas (levo marmita precisava fazer janta rsrs), desde então amo essas panelas kkkkk

Muitas coisas quando nós não temos achamos que é superfulo ai quando começamos a ver o quanto facilitam nosso dia a dia se tornam indispensáveis rsrs

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já casei e sim todas as responsabilidades são nossas, nossas mães não estão mais lá. Tem dias que chego do trabalho às 10 da noite e tenho que fazer almoço porque saio no outro dia as 7 da manhã.Mais meu marido me ajuda muito pois a nossa rotina é super diferente da sua. Eu trabalho em dois lugares, em um escritório de arquitetura das 7 as 13, é em uma multinacional das 13 as 21:20 daí você tem uma ideia. Já meu noivo trabalha comigo no trabalho da noite então tem a manhã toda livre. Agora ele está pedindo pra eu deixar a louca da janta para ele lavar no outro dia pela manhã pra eu poder deitar mais cedo porque ele sabe que meu dia é muito cansativo. Ele também tem lavado parte das roupas ou pelo menos a parte que é na máquina. É na sexta feira ele está arrumando a casa para no sábado eu ter menos coisas para fazer. Tudo isto sem eu ter pedido mais ele sempre disse que ajudaria. Smiley love
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate. Minha máquina de lavar nem sei como ia viver sem ela.lkkk meu marido quem está lavando roupa em casa, porque ela também meio que seca, só precisa colocar para pegar um Bentinho depois. É a cafeteira tenho uma elétrica é perfeita, rápida e eficiente e o café gostoso.rs
    • Responder
  • Doninha
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Doninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Heloísa, eu ainda não casei, mas moro junto com o namorado há mais de dois anos. Dá trabalho, mas com organização tudo funciona. Lembre-se que trabalho doméstico também é muito cansativo e tente não assumir TODAS as responsabilidades sozinha. Se ele puder fazer algumas tarefas, mesmo que pequenas como tirar o lixo, lavar a louça ou passar no supermercado, você já terá o conforto mental de saber que não está sozinha no cuidado com a casa. Também é importante lembrar que quanto menos bagunça vocês fizerem, menos trabalho, então pequenas atitudes como levar o copo de volta pra cozinha, botar as roupas no seu devido lugar etc são muito importantes. A gente vai criando pequenos hábitos pra manter as coisas organizadas, e nisso a participação dos maridos é importantíssima.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, eu amei as suas dicas! Principalmente desse processador tudo em um, não conhecia mas já vou colocar na minha lista de presentes.

Muitas coisas eu já tenho porque eu morava sozinha e agora moro com noivo mas ainda faltam muitas coisas e outras eu quero trocar. Esse seu debate veio em uma ótima hora.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dizem que é ótima mesmo. Só não comentei pq não tenho rs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas