Oiê!! Tudo bom, noivinh@s? Queria trazer um assunto que tem um pouco a ver com minha vidinha de casada (casada E trabalhadora, né?) e pode ajudar alguns de vocês. Já pensaram em quais equipamentos vão ser úteis ou não para sua casa? Se você e seu love são um casal prático, que precisa de aparelhos que vem pra facilitar a vida, olha só alguns que serão bem vindos:
Máquina de lavar roupa:
É bom uma que tenha, ao menos, a função de enxágue. Ela faz todo os serviço: lava, bate e enxágua, e enquanto ela trabalha você ainda pode fazer outra coisa.
PS: Já ouvi falar da secadora, mas como eu não conheço, não ousei falar.
Microondas:
Nada de esperar uma hora pra descongelar a carne, o feijão, ou o prato pronto. Em dois minutos, essa belezinha faz esse serviço!
Grill:
É ótimo pra fazer misto quente. Pra preparar carnes e legumes grelhados, com rapidez, essa é uma boa pedida. E além da praticidade, o grill ajuda a deixar a refeição um pouco mais saudável, pois uma parte da gordura do alimento é escoada.
Fritadeira sem óleo (air fryer):
É minha paixãozinha, maravilhosa. Dá pra comer suas frituras de modo mais saudável e prático. E fica gostoso! É só deixar lá fritando, e de vez em quando dar uma olhadinha pra ver se tá bom.
Processador tudo em um:
Além da praticidade, economiza um bom espaço em seu armário, pois tem funções de 4 equipamentos distintos: batedeira, liquidificador, cortador, espremedor de frutas. Pensa no trabalhão para desfiar frango na mão... Não tem mais!
Cafeteira:
Pode ser elétrica ou pode ser modelo italiano (como essa da foto). É muito mais prática do que coar café na garrafa térmica, com coador.
---***---***---
Em compensação, tem algumas coisas pra casa que a gente fica tão preocupada em ter e no fim, nem faz tanta falta! Digo isso, pelo menos pela minha experiência. Por exemplo:
Panela elétrica
É um aparelho muito bom, mas sinceramente... é um pouco limitada quanto ao que se pode fazer nela, então, prefiro a panela comum.
Aparelho de DVD e Blu ray:
Se você tem um notebook (muita gente tem enquanto solteiro e leva pra casa ao casar) e um cabo HDMI, dá pra assistir qualquer coisa nele. O DVD ou Blu ray seria só mais um aparelho pra pegar poeira.
Sanduicheira/ misteira:
Ela faz SÓ sanduiche / misto. Se você tem um grill, a sanduicheira se torna totalmente dispensável. Igualmente se você tem um processador tudo em um, outros equipamentos com as mesmas funções são dispensáveis.
Ferro de passar roupa:
Não, ele não é inútil, então pode comprar kkkkkk. Mas... quando você começa a ter sua rotina de casada, seu desejo de livrar-se do ferro de passar é cada vez maior. Você começa a prestar atenção às roupas que vai comprar, dando preferência ao que não amarrota.
---***---***---
Vale lembrar apenas um ponto: com esses aparelhos, você pode economizar um pouco (ou muito) em óleo e gás, mas o gasto em eletricidade é maior. Sei que quando a gente vai montar a casa nova a vontade é de comprar tudo né? Mas já que a grana sempre tá curta, vamos focar no que é mais útil. Beijokas!
PS: esse debate também pode ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dicas-de-como-comecar-o-enxoval-e-moveis--t270427