Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Casal prático - quais itens deve ter em casa?

Gabriela, dia 8 de Setembro de 2017 às 18:07

Publicado em Fórum Vida de casal 37

Oiê!! Tudo bom, noivinh@s? Queria trazer um assunto que tem um pouco a ver com minha vidinha de casada (casada E trabalhadora, né?) e pode ajudar alguns de vocês. Já pensaram em quais equipamentos vão ser úteis ou não para sua casa? Se você e seu love são um casal prático, que precisa de aparelhos...

Oiê!! Tudo bom, noivinh@s? Queria trazer um assunto que tem um pouco a ver com minha vidinha de casada (casada E trabalhadora, né?) e pode ajudar alguns de vocês. Já pensaram em quais equipamentos vão ser úteis ou não para sua casa? Se você e seu love são um casal prático, que precisa de aparelhos que vem pra facilitar a vida, olha só alguns que serão bem vindos:

Máquina de lavar roupa:

É bom uma que tenha, ao menos, a função de enxágue. Ela faz todo os serviço: lava, bate e enxágua, e enquanto ela trabalha você ainda pode fazer outra coisa.

PS: Já ouvi falar da secadora, mas como eu não conheço, não ousei falar.

Microondas:

Nada de esperar uma hora pra descongelar a carne, o feijão, ou o prato pronto. Em dois minutos, essa belezinha faz esse serviço!

Grill:

É ótimo pra fazer misto quente. Pra preparar carnes e legumes grelhados, com rapidez, essa é uma boa pedida. E além da praticidade, o grill ajuda a deixar a refeição um pouco mais saudável, pois uma parte da gordura do alimento é escoada.

Fritadeira sem óleo (air fryer):

É minha paixãozinha, maravilhosa. Dá pra comer suas frituras de modo mais saudável e prático. E fica gostoso! É só deixar lá fritando, e de vez em quando dar uma olhadinha pra ver se tá bom.

Processador tudo em um:

Além da praticidade, economiza um bom espaço em seu armário, pois tem funções de 4 equipamentos distintos: batedeira, liquidificador, cortador, espremedor de frutas. Pensa no trabalhão para desfiar frango na mão... Não tem mais!

Cafeteira:

Pode ser elétrica ou pode ser modelo italiano (como essa da foto). É muito mais prática do que coar café na garrafa térmica, com coador.

---***---***---

Em compensação, tem algumas coisas pra casa que a gente fica tão preocupada em ter e no fim, nem faz tanta falta! Digo isso, pelo menos pela minha experiência. Por exemplo:

Panela elétrica

É um aparelho muito bom, mas sinceramente... é um pouco limitada quanto ao que se pode fazer nela, então, prefiro a panela comum.

Aparelho de DVD e Blu ray:

BDP2600X_78-IMS-pt_BR?$jpglarge$&wid=125

Se você tem um notebook (muita gente tem enquanto solteiro e leva pra casa ao casar) e um cabo HDMI, dá pra assistir qualquer coisa nele. O DVD ou Blu ray seria só mais um aparelho pra pegar poeira.

Sanduicheira/ misteira:

Ela faz SÓ sanduiche / misto. Se você tem um grill, a sanduicheira se torna totalmente dispensável. Igualmente se você tem um processador tudo em um, outros equipamentos com as mesmas funções são dispensáveis.

Ferro de passar roupa:

Não, ele não é inútil, então pode comprar kkkkkk. Mas... quando você começa a ter sua rotina de casada, seu desejo de livrar-se do ferro de passar é cada vez maior. Você começa a prestar atenção às roupas que vai comprar, dando preferência ao que não amarrota.

---***---***---

Vale lembrar apenas um ponto: com esses aparelhos, você pode economizar um pouco (ou muito) em óleo e gás, mas o gasto em eletricidade é maior. Sei que quando a gente vai montar a casa nova a vontade é de comprar tudo né? Mas já que a grana sempre tá curta, vamos focar no que é mais útil. Beijokas!

PS: esse debate também pode ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dicas-de-como-comecar-o-enxoval-e-moveis--t270427

37 Respostas

• Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Helô! Então, casar dá trabalho sim kkkk. Pq quando a gente mora com os pais a gente até ajuda em casa, mas não toma a responsabilidade pra si. Aí vc casa e a responsabilidade por tudo é sua e do seu marido.

Mas tudo tb depende de como é cada casal, de como é a rotina de ambos, etc. Por exemplo, eu e meu marido trabalhamos fora, então, a gente cuida das tarefas domésticas à noite (digo "a gente" porque dividimos as tarefas, eu não faço tudo sozinha). Mas como a casa fica vazia o dia todo, não tem muita bagunça nem sujeira. O que fazemos mesmo todo dia é cozinhar (eu) e lavar (ele). Eu comecei a fazer algumas coisinhas pra facilitar a hora de cozinhar, e tem vez que a gente nem janta, só faz lanche.

Mas um casal que não divide as tarefas, realmente fica mais pesado pra mulher. Ou então, se um dos dois tem muita neura com as coisas, acaba sendo mais trabalhoso. Mas no geral, dá trabalho sim, mas é maravilhoso estar casada.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinha
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Março 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas casadinhas, era mais ou menos o que eu já tava pensando mesmo kkk
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Dessa lista até agora tenho apenas dois itens! Me diz uma coisa Gabi, casar da muito trabalho? Rsrs, às vezes fico com medo das responsabilidades de casa que serão todas voltadas a mim pois meu noivo trabalha o dia todo. Como é sua experiência de dona de casa?
    • Responder
  • Katharine
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Katharine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mtu bom só acrescentaria a secadora pq como moro em apto não temos espaço pra pendurar tds as roupas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas