Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado

Casamento

Vitoria, dia 16 de outubro de 2023 às 19:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Meninas vocês já ficaram desanimadas com o casamento? Ainda não fechei nenhum fornecedor pois ainda estou analisando as coisas e valores..Mais tô ficando tão desanimada por conta dos valores das coisas, fico pensando que dá pra comprar tantos móveis de casa e começo a me desanimar total do casamento. Sempre foi meu sonho casar , meu namorado está empolgado também , porém eu fico super deeqnimqdq vendo os preços.

14 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 18 de outubro de 2023 às 12:31
  • K
    Noiva Principiante Setembro 2025 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nessa fase, já fiz alguns orçamentos e me assustaram muiiiitooo. Eu ainda estou pensando o que fazer a respeito de tudo.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Março 2024 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é bastante complicado, parece que quando algo é para casamento, se torna 10 vezes mais caro, aliado a isso ainda tem pressão, ansiedade, conflitos, dá vontade de desistir mesmo. as sempre procuro lembrar de que isso é uma fase passageira e que eu ficarei muito feliz no meu grande dia.

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz 40-50 orçamentos com cada tipo de fornecedor para fecharmos e os valores variam muito, não desanima! Você vai achar fornecedores com bom trabalho e que caibam no seu bolso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, realmente é complicado, envolve muitos sentimos. Quando nós temos o choque da realidade com o sonho, a gente realmente dá uma desanimada, mas nunca esqueça que vai ser um dia único da sua vida onde vc estará se casando com o amor da sua vida.
    Claro que as vezes vamos ter que abrir mão de algumas coisas, pra realizar outras que são prioridades até mesmo pra nossa casa. Mas é assim, vamos fazendo o nosso melhor economizando e pesquisar pro nosso sonho sair do jeitinho que queremos☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Camila , adorei seu post. Realmente a gente acaba tendo que abrir mão de algumas coisas.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil mesmo, Vitoria. Todo o planejamento, o lado financeiro, a ansiedade, toda a pressão que nós mesmas nos colocamos. Mas aproveita o tempo que vocês tem e tenta diluir um pouco, não torna um fardo, é seu sonho, as coisas vão fluindo naturalmente e se o seu noivo é seu parceiro, desabafa com ele, isso ajuda muito!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que todo mundo passa um pouco por isso

    Primeiro de tudo, planejamento financeiro em cada passo que vocês derem. Esse post pode te ajudar

    Não desista de orçar, orce e pesquise tudo o que puder. Eu comecei a planejar meu casamento em 2020. Esteja disposta a abrir mão de supérfluos pra focar no que é essencial pra você e seu noivo, mas não deixe pra trás seu sonho

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho que isso é normal eu também já tive esses momentos de desânimo mais depois passa eu sei que tudo está caro mais com jeitinho conseguimos conquistar o nosso sonho e realizar

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fiquei sim, por diversos motivos, inclusive financeiro, mas meu noivorido - ja casamos no civil - sempre foi me ajudando a contornar, porque ele sabe que é o sonho da minha vida. O segredo é manter os pés no chao e questionar TUDO que você acha que tem que ter e fazer. Eu mesma depois que entrei nesse looping de questionamento, consegui diminuir meu orçamento de 35 para 20 mil na festa, consegui diminuir a lista de convidados de 90 para 25 pessoas, percebi que muita coisa a gente acha que “tem que ter” porque os fornecedores e as noivas (principalmente influencers) de casamentos tradicionais ficam tentando socar guela abaixo da gente que “noiva é assim” “noivo é assado” “decoraçao tem que ter isso” “tem que ter assessoria” “tem que casar na igreja” “tem que ter banda na festa” “orquestra na cerimonia é essencial” etc etc etc. Minha dica é ir buscar o significado de tudo na internet e ver o que faz sentido pra você, e tambem buscar muitas inspiraçoes em casamentos simples na gringa, eles tem uma cultura mais realista com isso, e na minha opiniao tambem tem uma estetica bem mais bonita
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada meninas pelos comentarios Smiley heart

    • Responder
  • Mayana
    Noiva Novata Junho 2024 Goiás
    Mayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensei **** vezes em cancelar vendo o preço das coisas kkkkk mas é aquilo, sonho é sonho.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, é um misto! Acho que todas as noivas passam por isso, eu já gastei muito além do que queria e nem fechei meu vestido, aliança e outras tantas coisas. Mas veja o que faz sentido pra vocês e vai fechando aos poucos, eu comecei com 2 anos de antecedência fechando buffet e decoração que seriam os mais caros. Fechei a assessoria parcial depois e acabei ganhando a make de uma amiga que aliás cobra um preço maravilhoso para o dia da noiva @beatrizenoquebeauty


    Desejo boa sorte à vocês!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal Vi! Faltam 2 meses pro meu e semana passada mesmo eu só não cancelei tudo por causa das multas kkkkkk


    Eu penso que é uma fase que a gente não volta nunca mais, você nunca mais vai ter essa idade e ter um casamento lindo!
    Móvel a gente tem a vida inteirinha pra comprar, e casar daqui 10 anos talvez não tenha o mesmo brilho do que agora… o financeiro é MTO difícil mas se focarmos só nisso, não faremos mais nada, nem viagem, nem compras, pq sempre tem uma prioridade maior, mas aí a gnt morre e os móveis ficam lá :/

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dps q eu comecei a planejar me empolguei ainda mais do q antes, mas a questão dos preços realmente sempre é uma preocupação... as vezes fico reflexiva pensando se vou me arrepender de gastar todo esse dinheiro, mas meu noivo sempre me lembra q é o meu sonho e q eu mereço sim. Ja me privei de mtas coisas por conta do dinheiro, eu não tive festa de 15 anos, nem festa de formatura, daí ele diz q esse dia do casamento tem q ter tudo q eu não tive...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas