Fechei local com 1 ano e 5 meses. Foi semana passada… Ai agora estou olhando devagar fotógrafo e músico pq da pra parcelar… Mês que vem vou começar olhar vestido. Sobre local olhei vários aqui em bh minha cidade e compensou fechar o pacote completo com buffet e decoração. Eu acho mais prático também! Quando achei o local perfeito primeiro fechei uma cerimonialista que fez o casamento de algumas amigas…Se vc for insegura como eu indico fechar cerimonialista primeiro, aquela que te acompanha em tudo até na prova de vestido…
Acredito que o ideal seja fechar primeiro o local. A partir dele vc consegue ter base para fechar com outros fornecedores com mais clareza por ja saber o estilo do ambiente, né?
O local .. !!! Senti que não tinha como escolher todas as outras coisas sem saber onde colocar elas .. Só comecei ver outras necessidades após alugar o espaço..
Noiva Novata
outubro 2024
Minas Gerais
GEOVANNA ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Cerimonial foi a minha primeira contratação, até mesmo para ter um norte dos fornecedores.
Reservei o vestido, rs. Fui em um mostra noivas próximo a minha cidade com uma amiga que também vai casar e, não tinha noção de nada a respeito da quantidade de coisas e detalhes ainda. Vimos uma loja com vestidos lindíssimos e ficamos curiosas. Achávamos que seria desfile de noivas e não que podia experimentar ou algo do tipo. Acabou que deu certo e nós duas saímos com vestidos fechados. Se não me engano, ainda faltava 1 ano e 6 meses. Ainda sou apaixonada por ele... 2 meses depois fechamos o salão
Por aqui o primeiro fornecedor foi o local com pacote fechado para buffet, bebidas e decoração. Acredito que com isso fechado conseguirei ir mais tranquila para as próximas contratações.
Sem dúvidas o local é o mais importante. No meu caso o local vem com: buffet, decoração, bolo e doce, DJ, iluminação, gerador. Basicamente 70% do casamento fechado. É importante já ir com a data e o número de convidados. Outra dica é fechar em sextas ou domingos, dependendo do local tem desconto como foi no meu caso.