Olá,
noivinhas econômicas de plantão!
Hoje vim compartilhar com vocês os gastos que tive com o meu casamento e quem sabe ajudá-las a economizar, afinal “o mercado casamenteiro” é caríssimo. ALERTA TEXTÃO!
A princípio não iríamos fazer festa, pois queríamos priorizar a lua de mel, porém, depois de muita conversa e conselhos por parte da minha mãe, optamos por organizar algo simples para que pudéssemos ter uma recordação desse momento único e tão importante de nossas vidas.
Bom, vamos ao que interessa. Como fiz essa mágica? rs
ESPAÇO – Como nosso casamento era em fevereiro (mês que chove consideravelmente), optamos por buscar espaços fechados, como a minha data, 29, não era tão procurada foi fácil conseguir reserva-la sem conflitos com outras noivas. Custo total: 800,00 R$
BUFFET – Optamos por escolher um buffet que já conhecíamos, e oferecer aos convidados o que gostamos de comer, portanto, servimos de entrada salgados fritos e assados, mini pizzas e batatas ao molho; seguido pelo jantar à base de churrasco e finalizando com bolo, doces , além de sucos, águas , refrigerantes, chopp e café. Custo total: 2.900,00 R$
DECORAÇÃO – Contratamos a mesma empresa do Buffet para a decoração, que teve como destaque as flores naturais. Custo: 700,00 R$
CELEBRANTE – Como somos de religiões diferentes, decidimos contratar um celebrante para nossa celebração. Levando em consideração as taxas do cartório + os serviços do profissional o custo total foi de 1.605,00 R$
DJ – Visando reduzir os custos, tendo em vista que banda possui um cachê superior, contratamos um DJ que também já havia tocado no casamento da minha irmã. Custo total: 500,00 R$
FOTOGRAFIA – Optamos por registrar o nosso casamento apenas através de fotos, pois para nós a filmagem sairia muito caro, e a veríamos poucas vezes. Encontrei o meu fotógrafo através do Marketplace do Facebook. Primeiro fiz o pré-wedding para conhecer o trabalho, posteriormente fechei as fotos do enlace. O combo saiu por 400,00 R$.
DIY – Em todo o processo aprendi que, se a prioridade é economizar teria de colocar a mão na massa. Fiz os convites dos padrinhos e dos convidados praticamente sozinha, meu noivo e minha mãe me auxiliaram apenas na finalização. Custo total: 170,00 R$
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-economico-caixa-convite-padrinhos--t568261
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-economico-convites-diy--t574800
Optei também por lembrancinhas simples que não dessem muito trabalho, as fiz em menos de dois dias 😊. Custo total: 100,00 R$
CANECAS – Para os padrinhos, avós e mãe, optamos por dar de lembrança canecas personalizadas, pagamos 15,00 em cada, totalizando 225,00 R$.
Outros itens: Fui na 25 de março comprar plaquinhas para a hora da foto, gravata para corte, sapatinhos e embalagens para as canecas. Custo total 80,00 R$
Ao todo gastamos com a cerimônia e festa: 7.480,00 R$
Observação: Meu casamento foi para 130 pessoas.
Noivinhas, por fim, digo à vocês que com perseverança, força de vontade e refletindo sobre o que é de fato essencial para o casal, é possível sim fazer um casamento bonito sem gastar rios de dinheiro.