Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo

Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

Priscilla, dia 30 de Março de 2020 às 18:50

Publicado em São Paulo 33

Olá, noivinhas econômicas de plantão! Hoje vim compartilhar com vocês os gastos que tive com o meu casamento e quem sabe ajudá-las a economizar, afinal “o mercado casamenteiro” é caríssimo. ALERTA TEXTÃO! A princípio não iríamos fazer festa, pois queríamos priorizar a lua de mel, porém, depois de...

Olá, noivinhas econômicas de plantão!

Hoje vim compartilhar com vocês os gastos que tive com o meu casamento e quem sabe ajudá-las a economizar, afinal “o mercado casamenteiro” é caríssimo. ALERTA TEXTÃO!

A princípio não iríamos fazer festa, pois queríamos priorizar a lua de mel, porém, depois de muita conversa e conselhos por parte da minha mãe, optamos por organizar algo simples para que pudéssemos ter uma recordação desse momento único e tão importante de nossas vidas.

Bom, vamos ao que interessa. Como fiz essa mágica? rs

ESPAÇO – Como nosso casamento era em fevereiro (mês que chove consideravelmente), optamos por buscar espaços fechados, como a minha data, 29, não era tão procurada foi fácil conseguir reserva-la sem conflitos com outras noivas. Custo total: 800,00 R$

BUFFET – Optamos por escolher um buffet que já conhecíamos, e oferecer aos convidados o que gostamos de comer, portanto, servimos de entrada salgados fritos e assados, mini pizzas e batatas ao molho; seguido pelo jantar à base de churrasco e finalizando com bolo, doces , além de sucos, águas , refrigerantes, chopp e café. Custo total: 2.900,00 R$

DECORAÇÃO – Contratamos a mesma empresa do Buffet para a decoração, que teve como destaque as flores naturais. Custo: 700,00 R$

CELEBRANTE – Como somos de religiões diferentes, decidimos contratar um celebrante para nossa celebração. Levando em consideração as taxas do cartório + os serviços do profissional o custo total foi de 1.605,00 R$

DJ – Visando reduzir os custos, tendo em vista que banda possui um cachê superior, contratamos um DJ que também já havia tocado no casamento da minha irmã. Custo total: 500,00 R$

FOTOGRAFIA – Optamos por registrar o nosso casamento apenas através de fotos, pois para nós a filmagem sairia muito caro, e a veríamos poucas vezes. Encontrei o meu fotógrafo através do Marketplace do Facebook. Primeiro fiz o pré-wedding para conhecer o trabalho, posteriormente fechei as fotos do enlace. O combo saiu por 400,00 R$.

DIY – Em todo o processo aprendi que, se a prioridade é economizar teria de colocar a mão na massa. Fiz os convites dos padrinhos e dos convidados praticamente sozinha, meu noivo e minha mãe me auxiliaram apenas na finalização. Custo total: 170,00 R$

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-economico-caixa-convite-padrinhos--t568261

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-economico-convites-diy--t574800

Optei também por lembrancinhas simples que não dessem muito trabalho, as fiz em menos de dois dias 😊. Custo total: 100,00 R$

CANECAS – Para os padrinhos, avós e mãe, optamos por dar de lembrança canecas personalizadas, pagamos 15,00 em cada, totalizando 225,00 R$.

Outros itens: Fui na 25 de março comprar plaquinhas para a hora da foto, gravata para corte, sapatinhos e embalagens para as canecas. Custo total 80,00 R$

Ao todo gastamos com a cerimônia e festa: 7.480,00 R$

Observação: Meu casamento foi para 130 pessoas.

Noivinhas, por fim, digo à vocês que com perseverança, força de vontade e refletindo sobre o que é de fato essencial para o casal, é possível sim fazer um casamento bonito sem gastar rios de dinheiro.

Smiley ring

cfb_1748375.jpg

cfb_1748377.jpg

cfb_1748381.jpg

cfb_1748383.jpg

cfb_1748393.jpg

cfb_1748397.jpg

cfb_1748401.jpg

cfb_1748407.jpg

cfb_1748409.jpg

33 Respostas

• V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba noivinha, um ótimo valor mesmo, parabéns por tudo e que vcs sejam mto felizes
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe