Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Arytha_Barbosa
Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás

Casamento Adesão

Arytha_Barbosa, dia 18 de Janeiro de 2021 às 22:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá novinhas.

Então nosso casório estava marcado para Novembro de 2020, devido a Pandemia e tudo que estamos vivendo, remarcamos para dia 15/05/2021.
O que está me deixando constrangida, que moramos em uma cidade do interior, as pessoas são um pouco mente fechadas. Algumas estranha a forma de adesão. Devido a Pandemia, o casamento n poder ter festa com número grande de convidado e não termos como arca com uma festa, optamos pela adesão. Após a cerimônia iremos ao restaurante e irei deixar o cardápio a disposição para cada Convidado. Resumindo rsrs gostaria de saber das noivas que já passaram por isso, como foi, pra eu ficar mais tranquila e uma ajuda de como deixar claro no convite, que cada convidado irá pagar o seu. Obrigada meninas. Esse ano sai. 🛐

28 Respostas

Última atividade por Paula, dia 7 de Fevereiro de 2021 às 17:08
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, eu não acho que você tenha que ter vergonha. É uma “modalidade” de casamento como todas as outras. Eu particularmente não faria, mas iria caso fosse uma pessoa muito querida. Eu vi lá embaixo você falando que assim vai descobrir quem realmente gosta de vocês, mas não leve para esse lado. Em tudo na vida há opiniões e opiniões. Mesmo um simples convidado já gasta para estar em um casamento (roupa, presente, maquiagem, transporte etc), então, o fato de uma pessoa não ir não significa exatamente que ela não se importe com os noivos, ok? Não fica com isso na sua cabeça. Faça porque é o que vocês querem e podem, aproveite com quem for e faça o seu dia ser memorável! Um beijo.
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então foi isso. Mais irei postar aqui pra vc sim. Assim que o rapaz me envia coloco aqui. 🥰😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o site barra! Posta sim
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é a melhor opção e garanto que os que amam vcs irão estar presentes neste dia.
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não mostrou seu número. Não sei se o site não deixa. Mais eu mando por aqui vou colocar aqui na página pra todos verem e pegar se idéia.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa rápido demaaais!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom! Eu ainda estava com o pé atrás sobre a nossa escolha, mas é a melhor opção no momento. Ainda mais com Pandemia.
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tmb. Fechei tudo mês passado e começamos a pagar neste mês. Pq com é um evento mais fácil de organizar e poucas pessoas é bem rápido. Vc ainda tá em tempo o nosso falta 2 meses já. Passa rápido. 🤣💃🥂
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tudo fechado. Marcado. Já assinamos contrato e estamos pagando. Os convites dos convidados iremos enviar 40 dias antes e dos padrinhos agora em março entregaremos. Tenho cerimonialista, tudo normal. A diferença que o jantar e por conta do convidado. Mais deixei claro no convite pra n ter perigo de uma forma educada.
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos sim. Casamento dia 12/5 civil e igreja 15/5. O civil será um vestido mais simples, pq n vou caprichar no civil. Só na igreja mesmo. Pra casar na igreja tem q casar antes no civil a nova regra da nossa diocesse.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se puder me mandar suas ideias, agradeço!! Meu número é (****
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma pergunta, vai casar no civil antes, já escolheu o vestido?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você avisou as pessoas com que antecedência? Já está tudo fechado?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameei!!!! Comecei os preparativos agora, acho que estou um pouco atrasada 😂 mas também irei ter mesa com arranjos, bolo, doces e lembrancinhas. Estou pensando no convite, que seraypor whatsapp também! Vou acompanhar seu evento 😍😍😍 beijos
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Então está tudo fluindo bem. Algumas pessoas perguntam, eu falo a respeito acham muito interessante a idéia. Vou fazer uma mesa decorada no restaurante, colocar arranjos nas mesas dos convidados. Vou dá bolo no pote e lembrancinhas aos convidados. Docinhos mandei fazer 5 por pessoa. Os meus convites será tudo via wats. Graças a Deus tá dando tudo certo. Coloquei 10 casais de padrinhos, fiz convite e lembrancinhas pra todos. Vai ser um casamento normal pra 200 pessoas, a diferença é que os conbiy vão pagar o que consumirem. No convite eu expliquei sobre adesão pq alguns não entendem. Assim que tiver pronto os convites posso lhe mandar por aqui pra vc pegar de idéia. Tô super empolgada agora, no início tava estranho, mais agora q vi que é bacana e muitos adorou a idéia, até pelo fato de estarmos numa Pandemia. Sobre o restaurante não fechei cardápio, deixei aberto o cardápio, cada convidado escolher o que tiver condição de pagar e que gostar de comer. Minhas madrinhas defini a cor do vestido, pq casamento é um só, vou fazer como manda o figurino, porém os convidados vão pagar a consumação. Na igreja será 17:00h e após vamos pro restaurante, escolhi cedo pq o restaurante fica aberto até 00:00h. Assim que tiver pronto os convites e que eu receber os dos padrinhos posso mandar pra vc ver. Mais fica tranquila as pessoas super entende e falar q fazemos certo n gastar com festa. Faz sem medo que vai dá tudo certo. Se precisar e quiser ajuda te passo meu ZAP, pra vc ver minhas ideias. Convidei 170 pessoas e tô fazendo a mais pra 200 pessoas. Não vejo a HR. Um grande abraço 😘😘🥰💃💒
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivnha, me caso em junho,e estou no mesmo dilema. Pretendo fazer da mesma forma, como andam os preparativos?
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oba me interesso muito. Obrigada por se lembrar de mim 🥰😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aryha, aqui tem um debate pra te inspirar:

    Organizando um casamento por adesão: o convite

    Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo Arytha! 😍🙏🏼
    Depois nos conte como foi!
    Pois é, espero convencê-lo de fazer dessa forma! 😅Pensamos em fazer um vídeo e enviar pelo WhatsApp tbm como convite, achei a ideia muito legal. Vi uns vídeos no YouTube bacana que dá pra usar de inspiração. Mas vamos acabar fazendo impresso mesmo, por conta de alguns convidados.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu entendi o seu ponto, falamos a mesma coisa de formas diferentes rsrs



    Eu sinceramente tenho preguiça disso. " Nao se paga pra comer em casamento" mas aniversário tá ok né? Até concordo que se é em local fechado fica um "vou fazer festa pra outros pagarem", mas sendo um local público que a pessoa pode escolher o que cabe no bolso?
    Enfim, não dá pra agradar todos. Façam da forma que acharem melhor, pois no fim é sobre vocês
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu falo que vai quem gosta da gente, pq acaba sendo uma realidade,muitas pessoas a gostam não vão, mais eles teria condição de ir no meu caso claro. Mais não vão pq não aceitaram essa proposta diferente. Mais tudo bem. Hoje irei ver os vestidos de noivas. Já estou super empolgada e tendo maior aceitação, pq no início estava estranho e o pessoal falando que pagar pra comer em casamento não existe e blá blá. Esses que falaram já n vou chamar. Vou fazer tudo conforme o tradicional, única diferença que os convidados terá o cardápio a disposição deles. Obrigada pela ajuda. Hj irei ver mais vestidos de noivas. Não vejo a HR do grande dia. 😘💃
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então sempre sonhei em ter uma festa, mais em todos orçamentos ficava muito caro. Entre a festa e nossa casa decidimos a casa. Para não passar em branco optamos por essa idéia que encontrei no YouTube, achei super bacana. Mas muitos fala que é estranho ir em casamento e pagar pra jantar. Outros já adora a ideia e fala que estamos fazendo certo não gastar o que não temos com festa. Agora tô mais calma em relação a essa idéia e tento mais aceitação. No início não estava gostando. Tomara q vc convença seu noivo a fazerem assim. Quando passar meu casamento, postarei algumas fotos aqui como que foi e ficou. Meu convite será digital, irei gravar um vídeo e enviar pelo watts. Tá ficando lindo. Obrigada pela força. 😘
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica. Super ajudou. Agora estou mais tranquila. Vamos fazer mesa de decoração, iremos da lembrancinha. Iremos fazer conforme um casamento tradicional, única diferença que meus convidados irá pagar o que consumirem. Vou deixar a comanda aberta, para que eles as sinta a vontade de pedirem o que quiserem e que caiba em seu bolso. Agradecida
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Apenas não concordo com o "as pessoas que realmente gostam e querem". Eu vou fazer assim mas sei que muita gente e gosta e queria estar não vai poder pelo financeiro, mesmo escolhendo um lugar barato. E tô bem com isso. Vai quem puder. Quem não puder tem seus motivos e claro que vamos entender.



    No caso vamos receber cumprimentos na igreja e dar um pão de mel pra quem não puder ir ao restaurante.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não precisa ficar com vergonha, primeiro que é um convite vai quem quer, e sobre falar sempre vai acontecer, vc poderia casar em um Castelo e ainda teria isso. Sobre o Convite de Adesão e preciso deixar claro que o convidado vai pagar o seu consumo então vc pode colocar no próprio convite ou a parte: Ao término da Cerimônia os noivos vão comemorar no Restaurante X , o valor é de X por adulto e XX por criança, assim quem for ja sabe como proceder
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a ideia super bacana e bem moderna. Mas meu noivo não concorda. 😐
    Inclusive alguns convidados falaram que gostariam de ir para um restaurante por adesão, para comemorar conosco o grande dia.
    Só me resta convencer meu noivo 😅
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei, vou colocar assim no convite. Com festa ou sem vão falar. Eu penso q por ser adesão, irão as pessoas que realmente gostam da gente e querem estar presentes neste dia. Obrigada pela ajuda. 👏👏🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer isso (por ele, por mim nem isso tinha, não curto festa pra mim) e nao ligo pra falatório. Não gostou, não vai.



    Vou dar o convite normal e anexo um cartão informal com os dizeres:
    Amigos, não faremos festa. Porém vamos comemorar no restaurante x. O restaurante tem várias opções de cardápio xxxxxx. O restaurante aceita cartões de crédito e débito, além de vale refeição. Se quiser se juntar a nós, por favor confirme até o dia xxx para reservamos o espaço.

    Simples assim. Vai ter quem fale? Vai. Mas ninguém vai pagar então vai ser assim. Não ligo pra cara feia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas