Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Organizando um casamento por adesão: o convite

Nayara, dia 24 de Janeiro de 2018 às 19:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 19 51

Olá Noiv@s!

Cá estou eu, 2 anos e meio depois do meu casamento, criando mais um debate sobre o bendito/assustador/queridinho/odiado CASAMENTO POR ADESÃO

Bom, como faz mto tempo q eu não publico e nem comento nada por aqui na comunidade, vou me apresentar rapidinho...

Meu nome é Nayara, me casei há 2 anos e meio (em Julho de 2015) e meu casamento foi por adesão. (nesse debate AQUI vc pode ver como e pq eu e meu noivo tomamos essa decisão, e nesse debate AQUI vc pode ver como foi nosso casamento)

Na época esse assunto era bem mais polêmico e quase não vi noiva aqui na comunidade q já tivesse realizado esse tipo de comemoração. É claro que eu não pensei duas vezes pra criar um debate pra explicar do que realmente e tirar aquele preconceito bobo da cabeça das pessoas. (Mentira! eu pensei mto antes de me expor na comunidade pq sabia q teria mta gente pra me colocar pra baixo, tanto que só publiquei bem perto do meu casamento hahaha)

Enfim, depois q eu me casei foram poucas as vzs q eu voltei aqui no fórum e esses dias, dando uma lida em uns comentários q eu não tinha visto, percebi que muitas noivas estão escolhendo esse tipo de recepçao. Como muitas dessas noivas me pediram o modelo do convite e eu (bem tapada) não tinha visto nenhum desses pedidos, resolvi criar esse debate para disponibilizar o meu convite e ajudar futuros casais por adesão rs

OS CONVITES

ConviteSSSS? Sim, eu fiz no total 3 convites!

Um convite era o da cerimônia que não passava de um convite de casamento comum: com data, horário e local. O outros dois convites eram da recepção por adesão. Como eu expliquei naquele meu primeiro debate em 2015, eu paguei o convite dos pais, padrinhos, avós e damas, então o convite da recepção dessas pessoas foram diferentes dos convites das pessoas que pagaram o restaurante.

Vou explicar cada um deles abaixo e vou deixar uma foto e um link para baixar o modelo do meu em PDF. Desculpa gente, mas eu só tenho o pdf dos meus convites... não sei onde enfiei o editável deles =/

* O Convite da Cerimônia *

Eu mesma fiz o convite (o noivo só falava se estava bom ou não kkk). Super simples, fiz no word mesmo. Imprimi naquele papel brilhante (ai gente, faz tempo q fui noiva DIY... não me lembro mais dos nomes dos materiais kkk) e entreguei enroladinho da juta com umas florzinhas secas (não foi pq eu fiz não, mas ficou uma graça kkk Mas admito q foi um trabalhão pra fazer... um trabalhão que eu adorei hahaha)

Nesse convite eu não coloquei nenhuma informação sobre a recepção por adesão. Coloquei apenas as informações básicas de um casamento e logo após o endereço da igreja eu escrevi "Onde receberão os cumprimentos". Acho q essa frase deixa bem claro que não haverá festa, certo?! Smiley winking Pq casamento por adesão NÃO é uma festa paga pelos convidados, e sim um jantar para comemorar a união dos noivos! (não se esqueçam disso!)

Organizando um casamento por adesão: o convite 1

Esse é o convite fechado (esse dobradinho do lado é o convite da recepção por adesão, que eu já vou explicar como fiz)

convite cerimônia "aberto" rsOrganizando um casamento por adesão: o convite 2

não dá pra ler tudo, mas o mais o importante vcs conseguem rs

Link do convite da cerimônia em PDF AQUI

* O Convite do jantar por adesão - CONVIDADOS *

Esse tbm foi feito por mim e é mais simples ainda que o convite da cerimônia. A diferença é que tem bastante coisa escrita. Eu preferi fazer assim para deixar tudo bem explicadinho e não deixar passar nenhuma informação em branco. Expliquei que não faríamos festa, mas que depois da igreja iríamos à um restaurante para comemorar o casamento (coloquei o endereço certinho do restaurante) e que quem fosse pagaria para entrar (coloquei o valor e como fariam para adquiri a entrada). Mencionei q teria mta comida e bebida gostosa (justificando o valor, para o convidado não achar q iríamos servir só coxinha e risoles kkk) e que ele poderia ter mais informações no site do nosso casamento. Tbm fiz no word e imprimi três convitinhos por folha (usei papel reciclado de gramatura maior). Dobrei cada um em três partes, usei um perfurador em uma das pontas (pra dar um charminho kkk), coloquei três meia pérola no cantinho e pra fechar usei aquele adesivo de bolinha sabe? ficou assim:

Organizando um casamento por adesão: o convite 3

sorry, mas eu não tenho foto dele aberto pra mostrar pra vcs.

Para baixar o PDF e conferir o texto completo, acesse esse link AQUI

* O Convite do jantar por adesão - Pais, avós, padrinhos, damas (todos aquele q pagamos o jantar) *

Esse foi o mais simples de todos hahaha Em poucas palavras explicamos que comemoraríamos o casamento nesse restaurante e q a pessoa era nossa convidada especial. Simples assim rs A impressão e a montagem foi feita da mesma forma q os convites dos demais convidados.

Eu não consegui encontrar o pdf desse, então vou deixar o texto aqui pra vcs (que estou copiando da única foto dele q tenho kkk)

"Queridos Padrinhos (ou madrinha, ou avós, ou seja lá quem vc está convidando haha)

Você é nosso convidado de honra no nosso jantar em comemoração à nossa união. Será realizado logo após a cerimônia, no Restaurante XXXX (endereço).

Será uma noite muito animada com muita comida gostosa e muita bebida boa.

No nosso site vc pode conferir todo o cardápio.

(www.site.com)

Esperamos você lá para nosso brinde especial."

*

Esse convite ficou assim:

Organizando um casamento por adesão: o convite 4

reparem q quando eles estavam fechadinhos era impossível saber qual era qual rs

Lembrando q esses são apenas os convites da cerimônia e do jantar. Nossos padrinhos e madrinhas tbm tiveram convites especiais para aceitarem o posto deles ^^ podem ver nesse link AQUI

COMO ENTREGAR OS CONVITES?

Tomar a decisão de fazer um casamento por adesão não é fácil. Mas entregar o convite é mais dificil ainda hahahah Pelo menos comigo e com meu marido foi assim... no começo nós sempre ficávamos com aquela dúvida de como vai ser a reação dos convidados, mas foi tudo dando tão certo que logo logo nos sentimos super a vontade e muito orgulhosos da nossa decisão.

Não acredito que haja uma maneira correta de entregar, mas vou explicar aqui como fizemos caso alguém aqui precise de inspiração de coragem tbm kkkk

Era super simples. Primeiro nós entregávamos o convite da cerimônia. Aí o convidado ficava todo emocionado, se apaixonava pelo convite, quando eu falava q foi feito por nós eles ficavam abismados kkk Aí depois q ele lia o convite, eu entregava o do jantar e já explicava "Nós não vamos fazer festa, mas vamos pra um jantar depois da cerimônia e vamos fazer naquele estilo cada um paga o seu". e então explicávamos onde seria, o valor e tal... E aí a conversa ia fluindo... ninguem demostrou desinteresse, mto pelo contrário: todos - SEM EXCESSÃO - nos deram o maior apoio. Principalmente quando falávamos que preferimos investir numa viagem pra Europa do que numa festa ahhahaha


É isso, menin@s! Espero que tenha ajudado vcs que decidiram fazer o casamento por adesão... Peço desculpa pela bagunça das fotos e dos arquivos hahah mas acho que dá pra entender né? Como eu disse no começo do debate, quando eu me casei existiam poucos casamentos nesse esquema, então foi bem difícil encontrar uma maneira de fazer um convite legal... Esse modelo eu tirei da minha cabeça, então com certeza vcs podem dar uma melhorada!

E não tenham medo dos convidados de vcs! Quem realmente gosta de vc (e tiver condições de comparecer) vai te prestigiar no seu jantar por adesão. Organizem tudo com mto carinho que vai dar tudo certo! Eu não me arrependo de nada que fiz no meu casamento (só de não ter ido buscar o album até hj kkkk) e sempre alguém me lembra daquele dia falando "Nossa, foi a melhor feesta de casamento que eu já fui!" Smiley love me derreto kkk

Felicidades à tod@s!


Namastê! Smiley star

51 Respostas

Última atividade por Cristina, dia 8 de Agosto de 2022 às 15:32
  • C
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm queria...

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei as dicas, as informações e o apoio! Obrigado por explicar de forma tão simples e incentivar quem está pensando em fazer um jantar por adesão. Estou pensando em fazer a cerimônia no próprio restaurante, pois não vou fazer na igreja. Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2022 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu anjo, você pode disponibilizar o texto dk seu convite? Estamos organizando uma recepção por adesão e quero ter uma ideia de como fazer o convite. Obrigada 💘
    • Responder
  • Thalina
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Thalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na parte da frente fiz o convite normal, com as informações de data e local e no verso fiz um textinho explicando como seria. Todo foram muito receptivos conosco, se falaram mal não foi na nossa frente, rs. Foi bastante gente no casamento.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como você fez os convites? qual a reação dos seus convidados?

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc teve quantos convidados? estou pensando em fazer dessa forma, mais minha lista tem 200 pessoas e vi algumas pessoas falando que tem que ser para as mais intimas e que é chato colocar lista de presentes.

    o valor do meu é de r$ 50,00 para cada, é um rodizio completo (pizza, caldinhos,sorvetes,batatas fritas e açai) ciranças a partir de 5 anos pagam mais barato.E agora eu já não sei se coloco lista de presente
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Novata Julho 2020 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei suas dicas muitas delas eu já até fiz rsrs vou casar dia 23 porém com medo pq achei que muitos não iriam rsrs me enganei, pedi confirmação até dia tal e os que confirmaram cab no limite kkk o meu medo é os que não confirmaram decidir ir no dia, pq alguns não confirmaram mas fala pra outros que vai e não pra mim rsrs estou entrando desespero já
    • Responder
  • Izabela
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente eu simplesmente amei demais, muitas informações VALIOSAS! Obrigado noivinhas por explicar com tanta clareza e de forma tão simples Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas farei meu casamento por adesão também.

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perdi as contas de quantas vezes li e reli esse debate. Aquece demais meu coração 💜


    Felicidades mil, casadinho!!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seus convites ficaram incríveis. Você imprimiu em casa, isso facilita e economiza muito.
    Eu estou primeiro montando as caixinhas dos padrinhos, já tenho achado alguns materiais beeem caros. Meus convites já estão com a arte pronta, e pretendo imprimir em uma gráfica online que indicaram aqui no site. E colocar em envelope Kraft, amarrar com fita ou fio de juta.Acho que tudo o que fazemos nós mesmos as pessoas sentem o amor e apreciam mais.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii... Entendo sua pergunta... Faz sentido, inclusive. Realmente, não fazia sentido ei comprar um convite desse, foi por isso q nós mesmos fizemos 😊 Lembro q me inspirei num modelo q vi no Elo7 e saía por volta de $7 a unidade. Esse q nós fizemos saiu por menos de $1,20 a unidade. O mais caro aí foi o papel perolado, mas leve em consideração q usei metade de uma folha pra cada convite. A juta, as flores secas e a fitinha são super baratos e a impressão foi em casa ... Saiu mais barato do q se eu tivesse mandado fazer um convite simples...
    Sem contar q aqueles convites clássicos não eram a nossa cara.. gostamos de coisas diferentes e de colocar a mão na massa... Deu um trabalhinho, mas valeu super a pena. Quando entregavamos os convites e os convidados descobriam q foi nós q fizemos, eles iam a loucura kkkk
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer uma pergunta, por curiosidade, por favor, não entenda como crítica ou ofensa:

    Normalmente a opção por casamento por adesão é a redução dos custos com a festa. Mas vendo seus convites tão elaborados, por que não optou por convites mais simples?

    Imagino que até pela riqueza de detalhes, pelo papel utilizado, pelo capricho, não custou barato. Não fica meio discrepante um convite sofisticado em relação à proposta do casamento?

    Já pensei nessa opção, e ao mesmo tempo me vinha na cabeça - o convidado maldoso vai ver o convite e pensar: tem dinheiro para pagar um convite desses e não pode dar uma festa!?

    No mais, parabéns pela sua iniciativa, e que bom que tudo deu super certo para vocês!!!! Smiley heart

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos fazer o casamento por adesão, iríamos fazer festa com tudo pago, mas priorizamos a construção da nossa casa, o religioso já estava marcado e iríamos fazer so com a família, meus amigos que deram a ideia no início relutei Mas aceitei, os primeiros convites foram mais difíceis, mas como todos apoiaram ficou mais fácil.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você chegou fazer chá de panela, ou algo assim?
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Teve pista de dança siim... Uma pista bem grande... Não teve DJ, mas teve banda Smiley smile (que eu considero mais legal q DJ rs). A única diferença é q não pista não tinha apenas os meus convidados. Mas consegui me divertir do mesmo jeito...
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi seu jantar?
    Teve pista de dança? DJ?

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Farei uma pequena celebração no restaurante e irei oferecer o bolo e champa no brinde, fiquei um pouco preocupada com as opniões na internet, mas aqui vi que tem muita gente! Também chamei um Dj para animar, também tive a preocupação de escolher um lugar que as pessoas tenham condições de pagar.
    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpe a pergunta, mas também farei casamento por adesão quanto ficou por pessoa

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o convite!! Nós iremos fazer o jantar por adesão, mas depois terá música para os convidados dançarem também. Acredito que quem gosta da gente e pode pagar vai ir com certeza.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas. Estou pensando em fazer o mesmo. Melhor opção para economizar. Eu e meu noivo estamos dando prioridade na construção da nossa casinha por isso achei essa uma boa opção!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei obrigada!

    Estou pensando em aderir e estava buscando dicas!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa me ajudou demais. Estávamos em dúvida e pensando até em desistir de fazer qualquer comemoração. Mas agora com essas dicas acho que vamos acabar fazendo por adesão mesmo.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, farei em SÃO BERNARDO, no restaurante florestal... lá é MARAVILHOSO, e está em conta.

    • Responder
  • Pâmela
    Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu faço pra salvar essa postagem nos meus favoritos??? Amei todas as dicas! Estávamos prestes a cancelar a comemoração do nosso casamento e surgiu essa saída. Muito obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Thalina
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Thalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verbenia, coloquei sim e ganhei bastante coisa. Coloquei em duas lojas
    • Responder
  • Verbênia
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Verbênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, sou noivinha nova!! E vou fazer por adesão! Você colocou lista de presentes?
    • Responder
  • Tayres
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Tayres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, estou querendo fazer uma comemoração pós cerimônia por adesão, porém estou com dificuldade de achar lugares com essa opção aqui em São Paulo, se alguém souber de algum lugar e puder me ajudar, serei grata!
    E sim, amei essa opção 😄😄
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Principiante Junho 2021 Minas Gerais
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei.. vi com outros olhos agora que vi a explicação. Parabéns e obrigada pela dica. O tabu era mesmo os familiares mais próximos ter que pagar e achei ótimo a opção de pagarmos para alguns. 👏👏❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thalina, vc pagou para os padrinhos e madrinhas, damas e pajens?

    • Responder
  • Thalina
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Thalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei dia 15.09.18 e fiz por adesão. Quem tiver vontade faça! Foi maravilhoso, tinha bastante gente, ganhamos muitos presentes. Eu nem estava preocupada com os presentes, só de irem já era motivo mais que suficiente pra eu ficar muito feliz, confesso que fiquei surpresa, por ser por adesão, não imaginava tantos. Fiz a cericerimônia das areias no restaurante mesmo e saiu tudo perfeito, o restaurante me deu um suporte maravilhoso.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois disso, não tenho mais duvidas!!! Farei da mesma forma Smiley heart


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas