Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Quebrando o tabu: minha festa será por adesão!!!

Nayara, dia 1 de Julho de 2015 às 23:13 Publicado em Fórum Festa 5 275

Noivinh@s vim contar pra vcs como será a minha "festa" de casamento...

Para quem não sabe, festa por adesão é aquelas em que os convidados pagam oq consumiram. É exatamente isso oq vc leu: São os convidados que pagam, e não os noivos!

Pois é! E a minha será assim... está tudo explicado logo abaixo....

Preparem-se que o texto é longo rsrs...

Como veio a idéia?

Quando eu e meu noivo decidimos que iríamos nos casar começamos a pesquisar buffet e tdo mais e chegamos à conclusão de que seria praticamente impossível fazer uma festa. Temos uma família bem grande e muitos amigos (amigos de vdd mesmo!) oq fez nossa lista mais enxuta chegar a 300 convidados.

Enfim, já tínhamos desistido da festa. Íamos casar só na Igreja e pronto. Foi aí q eu pensei: "Pera ae! Vou passar uma tarde no salao fazendo cabelo e maquigem e gastar uma grana num vestido pra ficar arrumada durante 30 min de cerimonia? E depois? Vou pra casa, tiro o vestido, a maquiagem e já era? Ah não... " Foi aí que, muito triste, falei pro meu noivo: "Esquece, vamos casar no civil e pronto".

Bom, já tínhamos aceitado a situação e devido às umas dívidas e alguns problemas de família nem falamos mais em casamento. Foi Quando uma amiga nos entregou o convite do casamento dela. Junto com o convite vinha um papelzinho: "Convite por adesão R$60,00". Eu nunca tinha visto isso... me assustei, inclusive. E então ela explicou que ia casar na igreja e depois iria recepcionar os convidados num restaurante, mas quem fosse teria que pagar a entrada.Eu e meu noivo ficamos com o pé atrás, mas como já conhecíamos o restaurante, gostávamos mto do casal e adoramos uma festinha com amigos (rsrs) resolvemos ir. Isso foi em 2013 e até hj eu falo que foi um dos melhores casamentos que eu já fui!!! De verdade!! Tinha muita comida gostosa, bebida para todos os gostos, duas bandas, erámos sempre mto bem atendidos... enfim... nos divertimos horrores... Foi melhor do que eu imaginava.. Mas mesmo assim, a idéia de fazer o nosso nesse mesmo esquema estava fora de cogitaçao. Afinal, como iríamos pedir para uma avó ou um tio pagar para ir no nosso casamento? Jamais!

Passou um ano e as dívidas e os problemas familiares que tínhamos acabaram... Era hora de voltar a pensar numa festinha..rs E é claro, que voltamos à mesma situaçao de antes: sem condiçoes de fazer uma festa. Começamos então a pesquisar uma lua de mel na Europa e vimos que sairia beeeem mais barato... bem mais barato mesmo. Fiquei empolgada com a Lua de Mel fora do país (afinal eu nunca tinha ido nem pro Paraguai kkk) mas lá no fundo eu ainda queria comemorar meu casamento com meus amigos e minha família... Foi aí que me lembrei do casamento por adesão daquela minha amiga. Poxa, foi tão legal... tinha tanta gente lá... Mas quando fui falar com meu noivo sobre o assunto, ele não aceitou... na hora... Mas eu não desisti e joguei todo meu charme pra cima dele. Quase todo dia eu tocava no assunto e dava um motivo pra ele kkk

E a decisão?

Quando eu percebi que ele estava quase aceitando fazer a festa por adesão, decidi levá-lo pra fazer uma visita à esse casal de amigos que nos convidou pro casamento deles. Uma visita sem compromisso, é claro kkk Foi uma ótima decisão! Tiramos várias dúvidas com eles e eles nos deram a maior força a fazer do mesmo jeito. Resumindo: saímos bem encorajados e resolvidos do apê deles: "Vamos fazer saporra!" hahhah

Como vai ser?

Vamos nos casar na igreja. Normal. E depois vamos pra um restaurante muito bom em São Bernado do Campo (pertinho de casa!), chama-se "Restaurante São Judas". Não gosto de denominar como "festa", afinal a festa de verdade é paga pelos noivos. Vai ser uma comemoração bem simples. Para não passar em branco. Quem quiser/puder ir terá que adquirir a pulserinha com o próprio restaurante pelo valor de R$80. Esse valor dá direito ao jantar self service com bebida à vontade e horas de dança ao som de duas bandas. Além disso, compramos umas vodkas e uns whiskys que serão servidos aos nossos convidados (pedimos q alguns amigos que foram viajar trouxessem do exterior... mais barato rsrs), doces finos e naked feitos pela tia do noivo. Não é pq meu casamento vai ser lá, mas a comida de desse restaurante é deliciosa e tem muita opçao no self service. Olha só o cardápio:

Saladas: Mais de 15 tipos de saladas

Pratos quentes: Salmão Grelhado, Filé à Parmegiana, Filé ao molho madeira, Frango à Passarinho, Costela, Leitão Assado, Maminha ao molho de vinho, Risoto Nobre, Rabada, Costela de Ripa, Peito de Frango grelhado, Farofa especial, Filé de abadejo ao molho Bell Munier, Filé ao Catupiry

Churrasqueira: Linguiça, Fraldinha, Cupim, Coxa de Galeto

Acompanhamentos: Arroz branco, Arroz à Grega, Legumes Grelhados, Polenta mole, Polenta frita, Batata Frita, Bolinho de Carne

Massas: Lasanha, Rondeli ao quatro queijos, Nhoqui, Talharine, Espagueti, Ravioli, Gravatinha. Molhos> Bolonhesa, Sugo, Branco

Enfim, serão R$80 bem pagos! rs Claro que nao tem nenhum prato chique e tal, mas é isso oq minha família e meus amigos gostam...rs

É claro que não estamos esperando todo mundo. Sei que nem sempre as pessoas têm condições de desembolsar esse valor e que alguns tem uma família grande e tal. Claro que nao vou pensar q alguém desfez de nós só pq nao foi no restaurante. Infelizmente, essa comemoraçao é o mais próximo de uma festa que podíamos fazer. Mas nada impede q a pessoa vá a igreja nos pretigiar, afinal lá nao paga pra entrar!! rs

Vc vai pedir pra todo mundo pagar? Smiley surprise

Não! Nem todo mundo. Vamos pagar o convite dos pais, padrinhos, demoselle e avós. Como temos 8 casais de padrinhos, já vai pesar um pouquinho no bolso, por isso q nao vamos pagar de tios e afins...

Como vc colocou no convite?

Eu fiz dois convites: um tradicional falando sobre o nosso casamento na igreja e junto com ele eu entreguei um simplisinho falando que teria um jantar, que o convite seria por adesão, onde seria, o valor, o nosso site pra ver o cardápio... Enfim, deixamos os convidados bem informados rs Preciso criar um debate pra mostrar meu convite. Quando estiver pronto eu mostro aqui!!

Qual foi a reação dos convidados?

Eu estava com muita vergonha de entregar os convites. Imaginava que muitas pessoas nao nos entenderiam e soltariam um sorrisinho só por educação. Mas fomos supreendidos!!!:Nossa idéia foi super aceita por todas.. Inclusive por aqueles meus primos e primas q acabaram de fazer festas luxuosas de casamento. Todos falaram mto bem da nossa iniciativa e nos deram o maior apoio. Nossos amigos entao, foram uns fofos! Foi muito importante pra mim e meu noivo receber esse apoio.

Vcs vão pedir presentes?Smiley surprise

Acredite ou não: colocamos lista de presente sim! Mas sabe pq? Pq Quando entregamos os convites dos padrinhos todos perguntaram oq iríamos querer ganhar. E a mesma coisa aconteceu com os demais convidados antes mesmo de começarmos a entregar os convites. Nós não vamos ficar escolhendo presente a dedo, afinal cada um tem uma condiçao financeira e eu e o meu noivo nao somos ngm pra julgar. Entao fizemos duas listnhas com presentes de todos os preços. É obvio que não estamos esperando nada, mas se vier ficaremos felizes kkk

Oq difere de uma festa comum?

Fora o fato dos convidados pagarem? rsrs Algumas outras coisinhas...

Esse restaurante onde vamos comemorar nosso casamento é bem grande. Mas bem grande mesmo... Cabe fácil umas 1300 pessoas lá... Ou seja, nao será fechado apenas para o meu casamento. Logo nao teremos um lugar só nosso com nossos convidados. Na hora q a banda estiver tocando terá centenas pessoas na pista que eu nem conheço. Mas, sinceramente? Nao estamos ligando pra isso... Afinal, nossos padrinhos e amigos estarao lá tbm! O bom é q as mesas reservadas para os meus convidados estarao bem próximas uma das outras.

Outra coisa que não vai ter tbm é o buque e a valsa. Coisa que tbm nao me incomoda... Tenho mta vergonha de dançar e não curto mto esse lance de jogar o buque, sempre acho q vai dar briga kkkk

Uma curiosidade: Como falei, esse restaurante é bem grande. Então muitas empresas fazem eventos lá, e pelo menos uma vez por mês tem show de alguém famoso (Leonardo, Fábio Jr, Ch&X, Luan Santana...). Eles tem um espaço para casamento convencional tbm com tudo q tem direito. Mas conversando com o gerente de lá, ele nos disse que de sábado à noite 80% dos casamentos que tem lá são no estilo "convite por adesão". Isso me supreendeu... eu nem imaginava q tanta gente casava nesse estilo

E a lua de mel, vai ser na Europa mesmo?

Mas é claro!!!! ^^ 23 dias e 22 noites de muito amor!!!

Essa viagem significa mto pra nós. Passaremos dez dias da lua de mel num festival de música eletrônica na Hungria. Toda nossa história aconteceu em festivais de música eletrônica: ficamos em um, começamos a namorar em outro, ele me deu as alianças em outro e me pediu em casamento em outro tbm.. Ou seja, como não podemos nos casar em um festival, vamos passar uma lua de mel top em um dos melhores! Nao dava pra ser mais perfeito do que isso... Pelo menos não pra nós. Ir nesse festival daqui a dois anos ou três e fazer uma festa agora não faria o mesmo sentido...

Mais detalhes da nossa lua de mel nesse debate AQUI!!!

Então vc vai pedir para os seus convidados pagarem pra ir na festa sendo q vc vai pra Europa? Vc acha isso justo?

Eu acho sim! Como disse, não será uma festa... é só um jantar pra não passar em branco... uma reunião entre amigos e família! Vai quem quer e quem pode!

Resumindo: Vc nem deve tá tendo trabalho pra organizar? Afinal, vai ser tao simples!!

aHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

Oq eu mais to fazendo é trabalhar nesse casamento kkk

Como vai ser simples, eu não vou ficar gastando dinheiro com coisa chique né... Afinal, essa grana poderia ser usada pra comprar o convite de alguém... Sendo assim eu me afundei nos DIY: convites para padrinhos, convites dos convidados, forminhas de doce, centro de mesa, lembrancinha... enfim... to na correria doida! Ao mesmo tempo que eu quero que meu casamento chegue logo pra essa correria acabar e eu poder curtir a Europa com meu amor eu tbm quero que demore mais pra chegar pq essa fase é tão gostosa hehehe

*************************************************************************************************************************

É isso noivinh@s! Criei esse debate pra acabar com esse preconceito que existe com a festa por adesão. É uma opção pra quem, assim como eu, nao tem condição de fazer uma festa pra todo mundo mas queria muito comemorar com pessoas queridas. O meu será num restaurante, mas já casos que foram em churrascaria, pizzaria, restaurantes mais simples...

Confesso que se deixássemos para nos casar daqui a dois anos nós até conseguiríamos fazer uma festa. Mas sinceramente? Eu não queria esperar mais... estamos chegando nos 30, queremos fazer mtas viagens ainda, curti a vida de casados, ter filhos.. A vida é tão curta! Se Deus quiser, quando completarmos 25 anos de casados teremos condição suficiente de fazer uma festa linda como eu sempre sonhei!!!

Espero que tenha encorajado alguém ou pelo menos quebrado um tabu! rs

No final, o mais importante ter uma união linda com muita confiança e respeito! A festa ou comemoraçao é só um detalhe!!!

Beijos!!!

P.S.: Peço desculpa pelo texto longo, mas achei q seria legal explicar cada detalhe!!!rsrs

-------

Atualizando!

Meninaaas.... Caseeei!! A cerimônia foi linda e o jantar por adesão foi um sucesso!!hehe

Mais detalhes nesse debate AQUI!

275 Respostas

Última atividade por Helen, dia 22 de Junho de 2020 às 19:13
  • H
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, como eu precisava ler isso...texto super inspirador! Estou vivendo exatamente isso, vou fazer minha lua de mel na Europa e não temos dinheiro pra fazer uma festa mas ambem não queria deixar passar em branco. Pensamos na possibilidade de fazer por adesão no início, mas por vergonha desistimos. Hoje vejo essa é a melhor opção! Obrigada
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2020 Maranhão
    Mayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei.
    Fui mês passado em um por adesão é amei.
    Comi bastante.foi o a comemoração mesmo.mas foi maravilhoso.Estou chegando a conclusão de que é a melhor opção mesmo para meu noivo é para mim,já que estamos desempregados e já temos vários anos namorando
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu to nessa situacao e voce acabou convencendo restante de minha hesitacao!
    Estamos casando sem nada e pagar uma festa mesmo um restaurante esta ficando muito pesado ! E nao sobra pra casa e pra lua de mel , como voce disse éuma comemoracao pra nao passar em branco.
    Obrigada e vou procurar opcoes agora que restaurantes do abc a maioria fechou.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também to amiga 😂 2019 estamos juntos 😘
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa até me emocionei, esto vivendo exatamente assim, sem dinheiro pra festa mais com o sonho dentro de mim, espero que algo de certo e seja lindo 🥰
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi ,é uma idéia interessante mas aqui na região onde moro não é muito comum e o povo ia criticar até! Mas a gente nunca agrada todo mundo né?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, como se cada um tivesse indo jantar em um restaurante. A diferença é que é fechado para o casamento, mas cada um paga o seu.
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso vc fala com o pessoal do restaurante e eles que dão o valor que cada convidado vai pagar e o que está incluído é isso?
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, se alguém te responder, repassa as dicas, se puder haha 💛
    Obrigada e boa sorte para nós, noivinha!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raquel, tudo bem?
    Pode compartilhar como foi seu casamento por adesão? Preciso de dicas pois estou pensando em fazer dessa forma.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Talita, tudo bem?
    Poderia compartilhar sobre sua festa por adesão? Tenho pensado muito nessa opção e gostaria de dicas.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zaira!
    Tudo bem? Poderia compartilhar como foi seu casamento por adesão? Estou em busca de informações pois tenho pensado muito nessa opção.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana..
    Poderia compartilhar os detalhes do seu casamento por adesão? Estou procurando dicas pois essa é a principal opção para o meu grande dia, mas ainda estou apreensiva.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha!

    Ela compartilhou mais sobre o convite dela nesse debate AQUI! Chega mais!

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vindo aqui nesse debate em 2019 pra dizer que é uma inspiração! Estamos na busca de um restaurante legal e não muito caro, torçam por nós hehe


    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLÁ,

    Que história linda. Irei fazer assim no meu Smiley smile

    Consegue compartilhar o convite ?

    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI NOIVINHA TUDO BEM ? NESSE CASO NÃO VEJO PROBLEMA ALGÚM E ACREDITO QUE ELES TB NÃO POIS JÁ VI VÁRIAS VEZES PESSOAS FAZENDO ESSE TIPO DE COISA EU ACEITARIA NUMA BOA DE VERDADE

    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha tudo bem? olha vou te confessar uma coisa quando ouvi falar pela primeira vez em casamento por adesão achei muito fora da realidade , porem com passar do tempo eu e meu noivo decidimos que nao faríamos festa devido a questão financeira mesma ,ai minha cunhada teve a seguinte ideia como irei me casar a tarde e depois a cerimonia sairemos junto com o fotografo e telegrafista para fazer um pós casamento, iremos a noite a algum lugar pois ainda nao decidi, para jantarmos não é a mesma coisa mas é bem parecido com isso de adesão


    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Já ou vi falar que fora do Brasil isso é muito comum. Tomara que vire moda aqui também!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vcs fizeram um chá de panela?

    • Responder
  • Zaira
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Vou casar assim também dia 13/04/2018, bem pertinho desse restaurante, no florestal!
    Meu noivo não queria por puro preconceito, mas ele aceitou! e agora vaaaaaaaaai


    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha adorei sua história!! E pela minha surpresa é exatamente igual a minha situação!! Eu decidir hoje fazer uma comemoração simples por adesão, pois já estava triste pq vamos casar na igreja e não íamos fazer nada.. mais no meu caso vamos casar em uma quinta feira, vamos ter que optar de comemorar no final de semana, decidimos em alugar uma chácara e dividir toda a despesas com convidados.. porém ainda não sei como elaborar o convite vc pode me dá uma dica? 😍
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tinha visto antes .. uma amiga minha contratou um salão/buffet .. e o preço pago por convidado foi o preço acertado lá.. ficou reservado só para os convidados dela .. achei sensacional .. e o meu com toda certeza será assim .. não tenham vergonha.. é um momento único e quem manda é vcs
    • Responder
  • Stela
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc não tem ideia do quanto me encorajou, meu noivo e eu estamos na mesma situação se fizermos a festa não poderíamos viajar.
    Eu ja estava cogitando a possibilidade, agora, estou quase decidida.Smiley smile
    • Responder
  • Kryzia
    Noiva Novata Março 2023 Rio de Janeiro
    Kryzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer meu noivado por adesão, vou chamar algumas pessoas mais chegadas da família e amigos de perto e só posso pagar para as crianças, meu noivo, eu e minha tia que nos ajudou a juntar garrafas para o noivado.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu nao sera por adesao, mas eu iria numa boa.

    • Responder
  • Quel
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Quel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu post
    Estou no dilema faço por adesão ou pago 12mil na festa?
    É o meu sonho ...mas é muito dinheiro
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noiva! O meu tb sera por adesão.
    Fiquei noiva com 5 meses de namoro. Vamos casar com 1 ano e 3 meses de relacionamento e definitivamente não tivemos tempo hábil para juntar dinheiro para casar.
    Na minha cidade 99% doa casamentos (até de gente rica) são por adesão ha alguns anos. Então tive mais coragem de fazer igual. Meu noivo ainda esta receoso com a idéia, mas... Se não for assim não temos a menor condição de fazer nada.
    Dou a maior força para essa iniciativa. Vai quem realmente gosta do casal e quer prestigia los
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queeeeeeeeee maraaaaaaaa cara! Que bom que tudo deu certo, muito feliz por vcs

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! O meu será exatamente assim.. Cerimônia e no mesmo local da cerimônia tem um restaurante que será por adesão. Também teremos uma lua de mel no exterior..
    cheguei a ler em um site que as pessoas que fazem esse tipo de casamento não podem fazer algo grandioso depois e eu me pergunto “pq?”. Injusto eu ter que fazer uma festa de 70mil sendo que posso gastar 25mil de cerimônia e 20mil numa viagem de 15 dias fazendo muita compra... Tem que começar a ser normal o casamento por adesão ☺️
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Novembro 2018 Paraná
    Gleison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu vai ser por adesão e vu fazer gravata e sapato.Smiley laugh

    • Responder
  • BRENDA
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    BRENDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meeeeu Deus, a minha esta sendo exatamente assim, e na duvida de como fazer o convite te achei, muito legal saber disto, mandei este textão pro meu noivo, q ta com receio de não ir nimguem por pagarem R$66,00, muuuito obgda, pela ajuda, e claro vou fazer uma otima lua de mel

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas