Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Quebrando o tabu: minha festa será por adesão!!!

Nayara, dia 1 de Julho de 2015 às 23:13

Publicado em Fórum Festa 275

Noivinh@s vim contar pra vcs como será a minha "festa" de casamento... Para quem não sabe, festa por adesão é aquelas em que os convidados pagam oq consumiram. É exatamente isso oq vc leu: São os convidados que pagam, e não os noivos! Pois é! E a minha será assim... está tudo explicado logo...

Noivinh@s vim contar pra vcs como será a minha "festa" de casamento...

Para quem não sabe, festa por adesão é aquelas em que os convidados pagam oq consumiram. É exatamente isso oq vc leu: São os convidados que pagam, e não os noivos!

Pois é! E a minha será assim... está tudo explicado logo abaixo....

Preparem-se que o texto é longo rsrs...

Como veio a idéia?

Quando eu e meu noivo decidimos que iríamos nos casar começamos a pesquisar buffet e tdo mais e chegamos à conclusão de que seria praticamente impossível fazer uma festa. Temos uma família bem grande e muitos amigos (amigos de vdd mesmo!) oq fez nossa lista mais enxuta chegar a 300 convidados.

Enfim, já tínhamos desistido da festa. Íamos casar só na Igreja e pronto. Foi aí q eu pensei: "Pera ae! Vou passar uma tarde no salao fazendo cabelo e maquigem e gastar uma grana num vestido pra ficar arrumada durante 30 min de cerimonia? E depois? Vou pra casa, tiro o vestido, a maquiagem e já era? Ah não... " Foi aí que, muito triste, falei pro meu noivo: "Esquece, vamos casar no civil e pronto".

Bom, já tínhamos aceitado a situação e devido às umas dívidas e alguns problemas de família nem falamos mais em casamento. Foi Quando uma amiga nos entregou o convite do casamento dela. Junto com o convite vinha um papelzinho: "Convite por adesão R$60,00". Eu nunca tinha visto isso... me assustei, inclusive. E então ela explicou que ia casar na igreja e depois iria recepcionar os convidados num restaurante, mas quem fosse teria que pagar a entrada.Eu e meu noivo ficamos com o pé atrás, mas como já conhecíamos o restaurante, gostávamos mto do casal e adoramos uma festinha com amigos (rsrs) resolvemos ir. Isso foi em 2013 e até hj eu falo que foi um dos melhores casamentos que eu já fui!!! De verdade!! Tinha muita comida gostosa, bebida para todos os gostos, duas bandas, erámos sempre mto bem atendidos... enfim... nos divertimos horrores... Foi melhor do que eu imaginava.. Mas mesmo assim, a idéia de fazer o nosso nesse mesmo esquema estava fora de cogitaçao. Afinal, como iríamos pedir para uma avó ou um tio pagar para ir no nosso casamento? Jamais!

Passou um ano e as dívidas e os problemas familiares que tínhamos acabaram... Era hora de voltar a pensar numa festinha..rs E é claro, que voltamos à mesma situaçao de antes: sem condiçoes de fazer uma festa. Começamos então a pesquisar uma lua de mel na Europa e vimos que sairia beeeem mais barato... bem mais barato mesmo. Fiquei empolgada com a Lua de Mel fora do país (afinal eu nunca tinha ido nem pro Paraguai kkk) mas lá no fundo eu ainda queria comemorar meu casamento com meus amigos e minha família... Foi aí que me lembrei do casamento por adesão daquela minha amiga. Poxa, foi tão legal... tinha tanta gente lá... Mas quando fui falar com meu noivo sobre o assunto, ele não aceitou... na hora... Mas eu não desisti e joguei todo meu charme pra cima dele. Quase todo dia eu tocava no assunto e dava um motivo pra ele kkk

E a decisão?

Quando eu percebi que ele estava quase aceitando fazer a festa por adesão, decidi levá-lo pra fazer uma visita à esse casal de amigos que nos convidou pro casamento deles. Uma visita sem compromisso, é claro kkk Foi uma ótima decisão! Tiramos várias dúvidas com eles e eles nos deram a maior força a fazer do mesmo jeito. Resumindo: saímos bem encorajados e resolvidos do apê deles: "Vamos fazer saporra!" hahhah

Como vai ser?

Vamos nos casar na igreja. Normal. E depois vamos pra um restaurante muito bom em São Bernado do Campo (pertinho de casa!), chama-se "Restaurante São Judas". Não gosto de denominar como "festa", afinal a festa de verdade é paga pelos noivos. Vai ser uma comemoração bem simples. Para não passar em branco. Quem quiser/puder ir terá que adquirir a pulserinha com o próprio restaurante pelo valor de R$80. Esse valor dá direito ao jantar self service com bebida à vontade e horas de dança ao som de duas bandas. Além disso, compramos umas vodkas e uns whiskys que serão servidos aos nossos convidados (pedimos q alguns amigos que foram viajar trouxessem do exterior... mais barato rsrs), doces finos e naked feitos pela tia do noivo. Não é pq meu casamento vai ser lá, mas a comida de desse restaurante é deliciosa e tem muita opçao no self service. Olha só o cardápio:

Saladas: Mais de 15 tipos de saladas

Pratos quentes: Salmão Grelhado, Filé à Parmegiana, Filé ao molho madeira, Frango à Passarinho, Costela, Leitão Assado, Maminha ao molho de vinho, Risoto Nobre, Rabada, Costela de Ripa, Peito de Frango grelhado, Farofa especial, Filé de abadejo ao molho Bell Munier, Filé ao Catupiry

Churrasqueira: Linguiça, Fraldinha, Cupim, Coxa de Galeto

Acompanhamentos: Arroz branco, Arroz à Grega, Legumes Grelhados, Polenta mole, Polenta frita, Batata Frita, Bolinho de Carne

Massas: Lasanha, Rondeli ao quatro queijos, Nhoqui, Talharine, Espagueti, Ravioli, Gravatinha. Molhos> Bolonhesa, Sugo, Branco

Enfim, serão R$80 bem pagos! rs Claro que nao tem nenhum prato chique e tal, mas é isso oq minha família e meus amigos gostam...rs

É claro que não estamos esperando todo mundo. Sei que nem sempre as pessoas têm condições de desembolsar esse valor e que alguns tem uma família grande e tal. Claro que nao vou pensar q alguém desfez de nós só pq nao foi no restaurante. Infelizmente, essa comemoraçao é o mais próximo de uma festa que podíamos fazer. Mas nada impede q a pessoa vá a igreja nos pretigiar, afinal lá nao paga pra entrar!! rs

Vc vai pedir pra todo mundo pagar? Smiley surprise

Não! Nem todo mundo. Vamos pagar o convite dos pais, padrinhos, demoselle e avós. Como temos 8 casais de padrinhos, já vai pesar um pouquinho no bolso, por isso q nao vamos pagar de tios e afins...

Como vc colocou no convite?

Eu fiz dois convites: um tradicional falando sobre o nosso casamento na igreja e junto com ele eu entreguei um simplisinho falando que teria um jantar, que o convite seria por adesão, onde seria, o valor, o nosso site pra ver o cardápio... Enfim, deixamos os convidados bem informados rs Preciso criar um debate pra mostrar meu convite. Quando estiver pronto eu mostro aqui!!

Qual foi a reação dos convidados?

Eu estava com muita vergonha de entregar os convites. Imaginava que muitas pessoas nao nos entenderiam e soltariam um sorrisinho só por educação. Mas fomos supreendidos!!!:Nossa idéia foi super aceita por todas.. Inclusive por aqueles meus primos e primas q acabaram de fazer festas luxuosas de casamento. Todos falaram mto bem da nossa iniciativa e nos deram o maior apoio. Nossos amigos entao, foram uns fofos! Foi muito importante pra mim e meu noivo receber esse apoio.

Vcs vão pedir presentes?Smiley surprise

Acredite ou não: colocamos lista de presente sim! Mas sabe pq? Pq Quando entregamos os convites dos padrinhos todos perguntaram oq iríamos querer ganhar. E a mesma coisa aconteceu com os demais convidados antes mesmo de começarmos a entregar os convites. Nós não vamos ficar escolhendo presente a dedo, afinal cada um tem uma condiçao financeira e eu e o meu noivo nao somos ngm pra julgar. Entao fizemos duas listnhas com presentes de todos os preços. É obvio que não estamos esperando nada, mas se vier ficaremos felizes kkk

Oq difere de uma festa comum?

Fora o fato dos convidados pagarem? rsrs Algumas outras coisinhas...

Esse restaurante onde vamos comemorar nosso casamento é bem grande. Mas bem grande mesmo... Cabe fácil umas 1300 pessoas lá... Ou seja, nao será fechado apenas para o meu casamento. Logo nao teremos um lugar só nosso com nossos convidados. Na hora q a banda estiver tocando terá centenas pessoas na pista que eu nem conheço. Mas, sinceramente? Nao estamos ligando pra isso... Afinal, nossos padrinhos e amigos estarao lá tbm! O bom é q as mesas reservadas para os meus convidados estarao bem próximas uma das outras.

Outra coisa que não vai ter tbm é o buque e a valsa. Coisa que tbm nao me incomoda... Tenho mta vergonha de dançar e não curto mto esse lance de jogar o buque, sempre acho q vai dar briga kkkk

Uma curiosidade: Como falei, esse restaurante é bem grande. Então muitas empresas fazem eventos lá, e pelo menos uma vez por mês tem show de alguém famoso (Leonardo, Fábio Jr, Ch&X, Luan Santana...). Eles tem um espaço para casamento convencional tbm com tudo q tem direito. Mas conversando com o gerente de lá, ele nos disse que de sábado à noite 80% dos casamentos que tem lá são no estilo "convite por adesão". Isso me supreendeu... eu nem imaginava q tanta gente casava nesse estilo

E a lua de mel, vai ser na Europa mesmo?

Mas é claro!!!! ^^ 23 dias e 22 noites de muito amor!!!

Essa viagem significa mto pra nós. Passaremos dez dias da lua de mel num festival de música eletrônica na Hungria. Toda nossa história aconteceu em festivais de música eletrônica: ficamos em um, começamos a namorar em outro, ele me deu as alianças em outro e me pediu em casamento em outro tbm.. Ou seja, como não podemos nos casar em um festival, vamos passar uma lua de mel top em um dos melhores! Nao dava pra ser mais perfeito do que isso... Pelo menos não pra nós. Ir nesse festival daqui a dois anos ou três e fazer uma festa agora não faria o mesmo sentido...

Mais detalhes da nossa lua de mel nesse debate AQUI!!!

Então vc vai pedir para os seus convidados pagarem pra ir na festa sendo q vc vai pra Europa? Vc acha isso justo?

Eu acho sim! Como disse, não será uma festa... é só um jantar pra não passar em branco... uma reunião entre amigos e família! Vai quem quer e quem pode!

Resumindo: Vc nem deve tá tendo trabalho pra organizar? Afinal, vai ser tao simples!!

aHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

Oq eu mais to fazendo é trabalhar nesse casamento kkk

Como vai ser simples, eu não vou ficar gastando dinheiro com coisa chique né... Afinal, essa grana poderia ser usada pra comprar o convite de alguém... Sendo assim eu me afundei nos DIY: convites para padrinhos, convites dos convidados, forminhas de doce, centro de mesa, lembrancinha... enfim... to na correria doida! Ao mesmo tempo que eu quero que meu casamento chegue logo pra essa correria acabar e eu poder curtir a Europa com meu amor eu tbm quero que demore mais pra chegar pq essa fase é tão gostosa hehehe

*************************************************************************************************************************

É isso noivinh@s! Criei esse debate pra acabar com esse preconceito que existe com a festa por adesão. É uma opção pra quem, assim como eu, nao tem condição de fazer uma festa pra todo mundo mas queria muito comemorar com pessoas queridas. O meu será num restaurante, mas já casos que foram em churrascaria, pizzaria, restaurantes mais simples...

Confesso que se deixássemos para nos casar daqui a dois anos nós até conseguiríamos fazer uma festa. Mas sinceramente? Eu não queria esperar mais... estamos chegando nos 30, queremos fazer mtas viagens ainda, curti a vida de casados, ter filhos.. A vida é tão curta! Se Deus quiser, quando completarmos 25 anos de casados teremos condição suficiente de fazer uma festa linda como eu sempre sonhei!!!

Espero que tenha encorajado alguém ou pelo menos quebrado um tabu! rs

No final, o mais importante ter uma união linda com muita confiança e respeito! A festa ou comemoraçao é só um detalhe!!!

Beijos!!!

P.S.: Peço desculpa pelo texto longo, mas achei q seria legal explicar cada detalhe!!!rsrs

-------

Atualizando!

Meninaaas.... Caseeei!! A cerimônia foi linda e o jantar por adesão foi um sucesso!!hehe

Mais detalhes nesse debate AQUI!

275 Respostas

• C
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer por adesão também! Pois casarem os somente no civil, achei uma churrascaria ótima que cobra 39,90 na vila Mariana! Tem buffet de pratos quente, massa, saladas variadas etc.. Se quiser te passo o site e telefone de lá
    • Responder
  • Laisy
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Laisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas!! Sinto a paz no meu coração agora. kkkkkkkkkkk

Estamos dispostos a fazer, mas estava faltando coragem.

Gente, preciso de indicações de almoço em SP!! Alguém? Alguém? Smiley kiss

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom mesmo o seu texto... Estou exatamente nesse drama, fazer ou nao desta forma, pq tbm nao terei condições de fazer festa. Publiquei um debate sobre isso e tem bastante gente contra, pelo o que vejo. Muito bom saber que não é só nós que pensa em fazer uma comemoração assim...

• Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI. Obrigada, vou seguir todas as dicas. Sejam felizes, tudo de bom pra vocês!

• Responder
  • Leidiane
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente! Eu acho que o melhor de se fazer uma festa por adesão é que você acaba descobrindo que é amigo pra todas as horas rsrs claro, sabemos que sempre tem um ou outro que não tem como arcar com os custos, mas até mesmo quem não pode ir e gosta de você vai entender. Olha eu ainda estou elaborando meu convite, optei por fazer um evento no facebook e os virtuais (como sou Designer Gráfica fica fácil) enviei por whatsapp um Save the Date até o convite ficar pronto. Vamos fazer somente alguns impressos, alguns familiares (tios, avós, madrinhas) gostam de guardar de recordação, mas para os amigos vai ser tudo virtual mesmo, convite por email, whatsapp e facebook.

Eu encontrei umas ideias legais no google (digite convite para casamento por adesão) tem uns exemplos legais, mas eu vou deixar bem destacado no meu que será por adesão pra ninguém ter desculpa e por isso também optamos por fazer o evento no facebook pois lá podemos dizer de várias formas e lembrar sempre como será. Fora que no facebook você pode colocar o menu do lugar que vai fazer, um mapinha ensinando o caminho mais fácil que waze, etc.

Outra coisa que estou fazendo, já que é por adesão, não posso gastar certo?
    Então eu mesma farei as lembrancinhas, tudo na base do faça você mesmo pra entenderem bem que não posso pagar festa, junta as amigas a familia e todo mundo bota a mão na massa. Eu acho que um casamento por adesão envolve muito mais amor, confraternização, união, o clima é muito melhor.

Espero ter ajudado, qualquer coisa me chama ai :*

• Responder
  • R
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversei com elas e elas falaram que me apoiam a fazer, que quem tem consideração por mim, vai mesmo se não tiver presentes. E em questão de convites? queria fazer um bonitinho, mas queria deixar expecificado sobre a adesão, tem como me dar ideias? Obrigada por me ajudar mais uma vez!

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Simone! Eu vou comemorar meu casamento por adesão também em SP, procurei por muitos lugares e opções, uma possibilidade acessível é fazer um Brunch, mas isso depende do horário e de como será seu casamento. No meu caso será de manhã no cartório e em seguida um almoço. Em que região de SP você mora?

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rebeca, eu também vou fazer o casamento por adesão. Eu fiz meu chá de panela antes mesmo de pensar em casar, mas não foi ideia minha, foi das amigas. Então acho que você pode conversar com suas amigas e ver o que elas acham, de repente deixar que elas armem tudo pra você. Boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, o seu post foi sensacional! Vou me casar em Junho e também será por adesão, porém eu vou casar somente no cartório e comemorar em um restaurante. O seu post me ajuda ainda mais a ter certeza de que estou no caminho certo. Obrigada!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom o da minha prima tambem foi assim e eu adorei...

• Responder
  • T
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Tarsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muto legal. Realmente é uma forma diferente de comemorar, mas parabéns pela coragem e obrigada por compartilhar!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone! Na vdd eu comemorei em São Bernardo do Campo no restaurante São Judas Tadeu... Infelizmente esse restaurante não existe mais hj Smiley sad Mas ele ficava na Av Maria Servidei Demarchi em SBC.. essa avenida é conhecida por ser a rota dos restaurantes. Lá tem o restaurante Florestal, Parapedro e um outro q esqueci o nome... Todos eles são bem grandes e fazem casamentos nesse estilo... Se ficar perto pra vcs vale a pena dar uma olhada. Se não, dá uma ligada nas churrascarias e pizzarias perto da sua casa... Conversa direitinho q pode.ser q eles aceitam fazer algo nesse estilo pra vcs... Boa sorte! Bjo grande
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!!! O importante é não desistir!!! Boa sorte! Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rola mto preconceito sim noivinha... Mas é só até vc ser convidada por uma pessoa querida... Aí vc começa a olhar com outros olhos... TD de bom pra vcs !! Que sua festa seja linda!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser sucesso, noivinha! Quem não gosta de uma boa churrascaria né? Heheheh TD de bom pra vcs tbm! Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeca! Que bom q vc gostou... Espero q sirva de inspiração!!! Smiley smileEu fiz o chá de panela sim! Quando estávamos decididos a não fazer festa nenhuma (antes da idéia do casamento por adesão) eu tinha visto no casando sem grana um chá de panela com tema mexicano. Fiquei simplesmente apaixonada! Então falei pro meu, na época, namorado q podíamos fazer um chá de cozinha naquele esquema mesmo sem ter uma festa de casamento. Ele topou na hora, pq tbm ama comida mexicana heheheh Bom, aí as coisas foram acontecendo como eu contei aqui no debate e resolvemos q continuariamos com a ideia do chá bar... E assim foi! Foi bem legal pq foi super animado e os convidados já ficaram ansiosos para o casamento kkk fiz um debate aqui tbm sobre o meu chá de cozinha!!! Tá nesse link aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-cha-bar-mexicano--t107121 Espero q tenha ajudado! Boa sorte na suas escolhas... Bjos!!!
    • Responder
  • R
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, fiquei muito feliz em ler isso. Eu e meu noivo estamos passando pelo mesmo problema que o seu e a questão da lista de convidados é 250 pessoas ou mais e fica muito complicado pagar tudo isso, AMEI A IDEIA. Uma curiosidade: você fez chá de panela? quero fazer por adesão e como já vão pagar estou indecisa se faço o chá ou não. ME AJUDA e parabéns.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha ouvido falar, super diferente

• Responder
  • Dulcinéia
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Dulcinéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana!!! Confesso que tinha umm certo preconceito em relação a esse tipo de comemoração, mas estou vendo que está bem em alta!. Só não faço assim também porque minha lista é de 150 convidados e moro numa cidade do interior, então aqui não rola esse tipo de coisa. Felicidades!!!

• Responder
  • Deborah
    Noivo Curioso Março 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaa! Obrigada por tudo o que você escreveu, me ajudou MUITO! Também penso em fazer assim, mas em uma churrascaria da minha cidade, além das carnes, o buffet é ótimo!

Tudo de bom para o casal!

• Responder
  • Reudna
    Noiva Novata Julho 2017 Goiás
    Reudna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iruuuuuuuuuul. Fui lendo esse texto e parecia que era eu que estava o escrevendo hahaha.

Também farei o casamento por adesão. Ainda não entreguei o convite, mas estou extremamente confiante de que os meu AMIGOS de verdade entenderá e fará o possível para estar e Família eu acredito do mesmo jeito.

Não vamos dedistir dos nossos sonhos... esse é o objetivo!

Beijooooos.

• Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Nayara, onde vc comemorou seu casamento por adesão em SP? Por favor, poderia me informar? Estou procurando algum bacana e acessivel para o meu

s2

Obrigada

• Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante Junho 2017 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rê, eu optei por não colocar nada no convite. escrevi que vamos nos despedir na igreja. Como somente os mais intimos vão no restaurante estamos falando um por um. Vou reservar um numero a mais dos que confirmaram e então minha madrinhas, na saida da igreja vai falando para aqueles que não sabem.

Foi a melhor opção que encontramos e estou super confortável com ela haha

• Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luh, eu também estou pensando em fazer por adesão! HAHAHA ...

Este post realmente ajudou, só estou em dúvida em como colocar isso no convite pra que todos entendam e não haja mal entendido!

:-)

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post me ajudou muito... Felicidades Smiley heart
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é das minhas!!!! Sou super a favor de casamento por adesão quando os noivos não tem condição de dar uma festa e também fazer uma lua de mel bacana!
    O momento é de vocês. E adorei seu desprendimento de não ficar chateada caso alguém não vá, afinal se você está casando por adesão é pq não tá fácil pra ninguém! Felicidades com sua nova família!!!
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, também vou aderir! Smiley love
    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Curiosa 0000 São Paulo
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como é a decoração do colocam..Vc que comprou as coisas pra enfeitar ou o restaurante forneceu?... Há adorei as dicas
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante Junho 2017 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VC-É-MINHA-INSPIRAÇÃO!!

Eu e meu noivo queremos muito fazer o 'casamento por adesão' e estamos super com 'o pé atras' rs. MUITO obrigada pelo seu post, me deu um super gás!! Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noivo Novato outubro 2024 Alagoas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito dos convidados e da tradição de cada família

Mas nesse caso, com o orçamento apertado eu faria um coquetel com bolo e champanhe para que os convidados não pagassem.

Mas se os seus ficam felizes então foi ótimo.

Pra mim não ia dar certo. :p

• Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super interessante! Parabéns
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vc gostou!!! Smiley smile Obrigada!

Olha, esse tipo de festa é mais comum do que agnt imagina... Quando fechei com o restaurante, o gerente falou q 80% dos casamentos q aconteciam lá eram nesse esquema. Legal né?

Se vc quiser ver como foi o meu dia, é só acessar esse link AQUI

BJOS!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe