Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina

Casamento agendar ou não? Covid

Jessica, dia 3 de Julho de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá boa tarde meninas, como estão? Espero que bem!! Que ano hem?! Meninas, esse ano tinha intenção de marcar a data do meu casamento e começar a correr atrás das coisas. De início pensava em me casar em abril de 2021. Porém começou essas loucura de pandemia, e não fui atrás de nada. Fiquei e estou medo, medo do vírus, da crise, da instabilidade no emprego. Entrei em redução de jornada de trabalho, salário reduzido...Enfim, o que vocês estão fazendo, estão marcando mesmo assim? Estou guardando o máximo que posso nesse período, até fiquei contente, pois creio que já tenho uma quantia legal, mas ainda falta um pouco para conseguir o casamento que quero. O que vocês me aconselham, a continuar guardando e esperar as coisas melhorarem? Tenho receio de esperar demais e nao conseguir mais data, na verdade, abril já acho impossível. Mas tenho medo também de marcar e essa economia não andar, esse vírus continuar por aí..

19 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 6 de Julho de 2020 às 20:08
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Jéssica!

Se você pretende se casar ainda em 2021 acho interessante você começar a se organizar, pois além dos casamentos que já estavam marcados, muitas noivinhas adiaram para o ano que vem (o meu caso). Converse com os fornecedores de interesse e veja a possibilidade de reservar uma data. Acredito que no próximo ano a situação já vai estar controlada, teremos vacina e vamos poder realizar os nossos sonhos do jeito que sonhamos.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcamos o nosso para abril/21, quando decidimos a data era antes da pandemia explodir mesmo (01/03) pensei mil vezes sobre mudar a data, cancelar, etc... meu noivo tem uma transportadora de medicamentos e como não estava vindo voos de SP para cá a empresa parou. Aí a coisa complicou né... mas mantivemos a fé e cremos que vai dar tudo certo até a data.

• Responder
  • Ray
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo Estado
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii

Eu iria me casar em Abril de 2021, mas devido a insegurança por causa do COVID, eu e meu noivo resolvemos adiar para Abril de 2022. A principio pensamos em Novembro de 2021 mas já estavam com poucas opções de datas e fornecedores, além disto minha cerimonialista me disse que Novembro é um mês mais caro. E agora estamos super tranquilos e calmos com a decisão, pois temos mais tempo pra nos organizar na questão do casamento e na questão financeira também.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em dezembro de 2021 e estamos muito confiantes! Fechando os contratos e planejando... Falta só fotografia, celebrante e dia da noiva, mas já sabemos onde iremos fechar 😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu conselho de sempre é: adiante o casamento Civil, e aguarde o momento certo, no fim da pandemia p realizar o religioso.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, me caso em Setembro e estou firme na data.

Na minha opinião, da para você aguardar até Fevereiro para ver o que irá fazer e ver se precisará adiar. Enquanto isso, continua organizando tudo como se seu casamento fosse acontecer em Abril e tenha fé que ele irá acontecer na data escolhida por você.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Meu casamento será em junho/2021 ja estou com todos os fornecedores fechados, graças a Deus só pagando agora rsrs mas converso bastante com eles e já estão com datas esgotadas para primeiro semestre e poucas datas para o segundo semestre. Espero profundamente que tudo isso melhore até la, até porque não podemos ficar tanto tempo com eventos parados né? Não vejo a hora da vacina sair 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu casamento é para maio/21 e acredite, já está difícil para fechar com alguns fornecedores,pq a maioria das noivas estão indo para o ano que vem, a agenda está lotada. Então se quer casar ano que vem, já começaria a organizar de agora
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéssica, já recebeu ótimos conselhos e dicas a a partir das vivências das meninas, vou deixar dois debates que podem te ajudar nesse início:

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento

Que tenhamos dias melhores e bons preparativos! 💐

• Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Estamos aqui pra compartilhar experiências mesmo! Então, meu casamento será pra 200 convidados kkk então vai sair tudo mais caro. Estava querendo gastar no máximo 25 mil, mas só com espaço+decoração+buffet+cerimonial foram 30mil e ainda falta mta coisa! Mas calma! Isso varia mto de região e sei q aqui em Brasília é tudo mais caro! E quanto menos convidados mais vc economiza! Além do q depende de como quer o espaço, a comida, decoração, etc. E vc também tem outras opções como contratar cozinheira, ou casamento por adesão, pedir ajuda pra aquela amiga q manda bem na decoração, pedir alguém q canta bem para cantar na cerimônia (farei isso), etc... já vi debates aqui de noivas q conseguiram realizar um casamento por 5 mil dessa forma, observando os talentos da família e amigos e todos colocando a mão na massa! Te aconselho a ir fazendo orçamentos pra saber a média de preços da sua região e ir calculando quanto vai gastar, estipular um orçamento e só depois ir fechando contrato! Muito sucesso nos preparativos e aproveitem o processo da melhor forma ❤
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, eu tbm estava super insegura. Embora meu noivo e eu estejamos trabalhando normalmente, sempre fica o medo de algo dar errado, né? Mas como muitas noivas adiaram o casamento para 2021, comecei a perceber que as datas estavam ficando limitadas. Assim, fomos pela fé e fechamos os primeiros contratos. Acredito que tudo acontecerá normalmente ano que vem, mas se for necessário adiar, tudo bem. De toda forma, estamos trabalhando para deixar tudo pronto para junho Smiley smile

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc realmente quiser casar ano que vem já está atrasada pra marcar as coisas. Está tudo lotado pois estamos acolhendo as noivas de 2020 em 21. Então melhor pensar bem e correr... marquei minha igreja mês passado e pasme mas março abril e maio / 21 já não tem mais data disponível ... muitos fornecedores também estão com a agenda lotada! Eu sou de jun/21 e já fechei tudo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica da Ana
    Assim você vai se planejando e vendo os pagamentos
    Programando sabe Vai te ajudar Até pq o primeiro semestre de 2021 provavelmente esteja bem cheio já
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

então... continua guardando o máximo que puder kkkkk parabéns pela organização por sinal !

quanto a data, se quer para 2021, sim... corre marcar já kkk será um ano bem tumultuado, com vários casamentos e outros eventos também ...

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em fevereiro de 2021 e posso dizer que fechei todos os contratos durante a pandemia. Marquei a data na igreja dia 10/03 e fechei o contrato com o buffet dia 16/03. Dia 20/03 tudo fechou e eu ciente que muitos casamentos desse ano iriam pro ano que vem fui organizando e fechando com os fornecedores. Sempre mantive a fé que até lá tudo estará mais tranquilo. Se vc quer casar ano que vem acho válido já começar a organizar, a maioria dos meus fornecedores já não tem data no primeiro semestre por conta dos adiamentos desse ano.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Loranny, é exatamente esse meu medo, está todo mundo adiando para ano que vem. Ano que vem será o ano dos casamentos rsrsrs Seu casamento vai ser para quantas pessoas? Você estima gastar quanto? Desculpe a pergunta, mas essa parte de valores é o que mais me apavora kkk

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Ana, gostei da sua sugestão! Vai estar sim, amém!!! Não sabia que podia dar uma entrada e depois pagar próximo a data, achei que já teria que me comprometer com o pagamento mensal até lá...Uma boa opção, dar um sinal, e ir guardando para pagar o restante...:***

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica,
    Eu vou casar em maio do ano que vem e continuo na organização. Acredito que até lá tudo estará melhor! ☺️

Minha sugestão é escolher um data, eu iria para o 2° semestre de 2021, e começar a pesquisar fornecedores. Principalmente aqueles que fazem apenas 1 festa por dia, como local, fotografia e assessoria. Pague uma entrada e aguarde para pagar o restante mais perto, eu estou fazendo isso, enquanto isso vc vai guardando mais. 😘
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Jéssica! Meu casamento está marcado para agosto de 2021. Estou fechando os contratos e prosseguindo com os preparativos normalmente. Se vc deseja fazer festa é bom começar a fazer os orçamentos pois estou falando com muitos profissionais q já não têm minha data. Já perdi uma banda e um fotógrafo que queria muito por falta de disponibilidade Smiley sad mesmo fazendo os preparativos com mais de um ano de antecedência já estou atrasada, devido a todos os casamentos desse ano passarem pro ano q vem! Quanto a esperar pra ver se tudo isso passa, eu não estou fazendo isso, pois tudo já está abrindo e já temos sinais promissores de vacina. Um casamento demora para ser planejado, preferi continuar planejando o meu com a fé de q tudo isso terá passado até lá! Um abraço e tudo de bom ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas