Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo

Casamento ao ar livre com esse tempo de chuva

Diego, dia 7 de Novembro de 2019 às 13:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 74

Pessoal, irei me casar dia 23 deste mês e não sei se vai chover ou não. Não temos mais dinheiro para contratar tenda, não temos plano b e não podemos mais trocar de data, por conta de fornecedores, padrinhos e a gente também não quer... O que fazer se chover em uma situação dessa?

Pessoal, irei me casar dia 23 deste mês e não sei se vai chover ou não. Não temos mais dinheiro para contratar tenda, não temos plano b e não podemos mais trocar de data, por conta de fornecedores, padrinhos e a gente também não quer...

O que fazer se chover em uma situação dessa?



74 Respostas

  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem como dar um jeitinho e se chover fazer a cerimônia no local coberto do seu espaço ?
    Vc já deu uma olhada na previsão do tempo nesse dia , talvez de pra vc mudar o horário para evitar pegar a hora da chuva caso chova
    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sera cerimonia e festa no mesmo local.

    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sim, porém não tem onde os convidados ficarem sentados, são 300 convidados, e as mesas até então estão planejadas para ficar na area verde, e que não tem cobertura.

    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii então, é que já esta tudo certo, já falamos para todo mundo que sera descalço e o vestido da minha noiva já foi feito a barra e a mulher pediu confirmação umas 1000x se sera descalço mesmo pq não tem como refazer a barra do vestido, e toda decoração de cerimonia esta certa, estamos vendo de fazer um aviso para o pessoal levar guarda chuva, mas mesmo assim as mesas para o almoço vao ficar ao ar livre, o jeito é orar para não chover

    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O espaço é excelente, só que na area coberta cabe 100 pessoas, e já tinhamos pensado de deixar a mesa do bolo, pista de dança e as mesas de comida na area coberta, ai já diminui o tanto de pessoas que cabem lá, e só tem esta area coberta..

    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii obrigado pela dica, fizemos duas rifas, uma deu SUPER certo e conseguimos um bom dinheiro, na segunda rifa parece que o pessoal não enjoou, nem conseguimos vender todos os nomes, em relação aos padrinhos ngm esta se manifestando sobre os presentes, ai acho meio chato eu cobrar, graças a deus conseguimos duas tendas, uma de 5x5 e uma de 3x3 e estamos vendo de contratar outra de 3x3 que tem um valor mais acessível e seja o que deus quiser.

    • Responder
  • AnaGab
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    AnaGab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure plano B dentro do próprio espaço, alguma área coberta algo do tipo, caso realmente não tenha, faça algum panfletinho digital, falando para os convidados levarem seus meios de se protegerem da chuva.

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No espaço eles não te deram alternativas?
    O tempo é algo difícil de controlar né
    Boa sorte 🤗
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que dê tudo certo, e tente realmente ver se não há um plano B por lá
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confie em Deus e tudo dará certo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por estar bem proximo, não há muito a ser feito, Diego!!
    Mas deixe seus convidados cientes de que possa chover no dia (oriente a levar guarda chuvas, caso seja necessário) e confiem em Deus!! Ele pode barrar a chuva para esse dia para que o casamento de vocês seja só felicidades e boas recordações!!
    Estou na torcida por vocÊs aqui!!

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diego, confie em Deus !
    Estarei em oração para dar tudo certo!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diego,

    Então agora vocês tem que confiar em Deus, ter fé que vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confie no Senhor ...
    Ele guardou a data de vocês com carinho
    Tudo vai dar certo 🙌
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, Noivinha!
    Já pensou em mudar o local da cerimônia para dentro do salão? Ou tudo é descoberto?
    Já deixa no gatilho o Plano B de ser dentro do salão caso o dia seja de chuva.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No salão que vão fazer a festa não tem espaço para fazer a cerimônia caso chova??

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa realmente nesses casos, teria que ter um plano B, uma tenda. verifica se alguém que não deu o presente, não poderia dar, fazer uma rifa de urgência para tenda mesmo, quem sabe assim alguém não se sensibiliza em ajudar =)

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Diego!

    Deixe os convidados cientes que pode chover. E, meu querido, seja o que Deus quiser! Vai ser lindo, vai ser abençoado.

    Confia....E fica uma trilha sonora proa vocês: https://m.youtube.com/watch?v=veeu7kssz4c

    Conta depois como foi! Estarei de cá na torcida por um dia sem chuva! 🥂
    • Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinho, pena que já está bem ai se não te aconselharia fazer uma rifa, eu e meu noivo estamos fazendo e está dando super certo para ajudar nas finanças, meu casamento também será ao ar livre, então pensei em um mês que não chove para tanto, desde o incio queríamos casar em um mês de chuva, porém mudamos devido ser ao ar livre e não termos essa preocupação, se tem um amigo próximo ou até mesmo os padrinhos mais íntimos, converse com eles e peça para lhe dar de presente um valor para ajudar nessa despesa ao invés de comprarem presentes, há pessoas que gostam da gente e quando vc pede ajuda pode ser que dê certo.... Boa Sorte a Vocês! Que o dia de vocês seja lindo, com chuva ou sem chuva! =)

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, noivinho***** rsrs
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vê com alguns padrinhos se teria como eles ajudarem você, uma vaquinha cairia bem pra você conseguir alugar tenda.. padrinhos é pra isso!
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinho, eu compreendo a questão de não terem mais recursos para tendas, mas tente ver com alguém que possa ajuda-los no aluguel de algumas para comportar os convidados, além disso o tempo pode mudar.

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho importante ter um blano B. Pois se chover não terá o que fazer. Mais peça muito pra Deus para que não chova
    Mais tente arrumar um plano B.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, tenta ver um plano B !
    Quem sabe alguém do local ou decoração não tem uma luz p t dar né ?!


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria, vc faria a recepção/festa num salão ou ao ar livre? Aqui, temos o salão onde será a festa. se chover, será lá. Como fica na chácara onde será a cerimônia, fica mais fácil a logística. Reza muito pelo sol, e veja as possibilidades que cabem no seu bolso. Boa sorte!!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita Diego! Tenho esse mesmo medooo, vou casar em outubro!
    Mas sabe tenta ter fé que vai dar tudo certo! Não sei se vc é de alguma religião, mas ora, reza, pede pra algum deus que não chova e vai dar tudo certo!!


    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem um plano b é um pouco difícil ... Não tem outro jeito veja antes a previsão do tempo e oriente seu convidados para sair tudo de acordo
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xiiii Diego teu caso é complicado em kk! Peça para que seus convidados levem guarda-chuvas

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí fica um pouco sem opção! Sugiro que tente de alguma maneira colocar tenda pq se não pode sair pior do que o esperado o casamento viu?!

    Quando se casa em ar livre é uma das primeiras coisas que precisa pensar é no plano B.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O jeito é casar na chuva então.

    A previsão muda muitooo. Meu fotografo por exemplo disse pra olhar apenas na semana pois é algo mais certeiro. Isso que é por causa das fotos do pré que irei fazer.

    Então ainda falta duas semanas para o seu grande dia, reze, tenha fé.

    Veja a possibilidade de ter alguns guarda-chuvas ou ter a cerimonia dentro do salão se não tiver realmente como locar a tenda.

    Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, não tem plano B, não cabem no salão, não quer os guarda chuva... Não tem muito o que fazer.
    Eu olhei a previsão e terá pancada de chuva a tarde, então pensa em algo pela manhã/almoço.
    Beijos
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, Diego! Tá difícil ter solução no teu caso. Se chover, mande seus convidados levarem guarda-chuva, é o jeito.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas