Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Casamento ao ar livre ou espaço fechado, à tarde, no verão?

Luara, dia 29 de Setembro de 2025 às 08:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 12

Olá noivinhas! Me caso dia 20/12/2025 e gostaria de uma opinião. A cerimônia será na igreja às 11h (manhã), e a recepção será logo após (a partir das 13h). Locamos um espaço ao ar livre (porém é coberto em uma parte, mas não muito grande) e também, temos a opção de trocar por um salão fechado (maior e com ar condicionado).
Estou na dúvida onde faremos pois sempre quis algo ao ar livre e o lugar é lindo, mas tenho muito medo em relação à chuvas, calor extremo e principalmente, os irritantes ''mosquitinhos''. O que me recomendariam?
Obrigada desde ja! Smiley smile

12 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 2 de outubro de 2025 às 12:04
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser em local aberto a cerimônia e recepção, também estou preocupada na questão da chuva, mas para isso estamos vendo a possibilidade de alugar tendas grandes, torcer para não chover. Referente aos mosquitos, o local é bem próximo de uma represa enorme, como vai ser estilo rústico, vamos espalhar roças com citronela, ela ajuda a afastar os insetos, e também terá ventarolas para os convidados com informações das mesas. Alugamos uma chácara enorme com quarto o suficiente para umas 33 pessoas, aqueles que forem de microondas alugada para levar o pessoal, vai voltar no mesmo dia, e o restante é da parte do noivo, ou seja, já mora na região da chácara. Não quero abrir mão do espaço aberto por conta do estilo do casamento e ser o que eu SEMPRE desejei, mas qualquer coisa kkk já vamos deixar combinado a possibilidade de alugar grandes tendas.
    • Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelos comentários. Vamos analisar sobre a opção do local fechado mesmo, porém soubemos que no mesmo dia, terá uma formatura (só que a noite), então nossa festa teria que acabar até no máximo 19h Smiley sad. Mas vai dar certo! Deus abençoe a todas vocês!!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O local fechado é mais seguro, mas pode tentar a sorte, mas você sabe verão é verão, Deus os abençoe.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será em local fechado com ar noivinha, será em novembro e acredito que vai estar bem calor tbm.

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pensar a respeito disso. Realmente o incômodo dos meus convidados me preocupa

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse local "ao ar livre", será feito no deck que é coberto e também tem uma estrutura externa para que não molhe os convidados. Meu medo maior seria os bichinhos do verão e o calor mesmo, sendo que la teria somente ventiladores

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, espaço ao ar livre e lindo, mas realmente tem esse inconveniente de chuva e tb pelo horário, considerando o mes de dezembro, pode estar muito sol q pode ser incomodo para os convidados tb... neste caso ou vc opta pelo local fechado ou teria q providenciar uma cobertura para o local aberto... mas isso pode sair bem caro...

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria no local coberto e com ar condicionado. Dezembro é muito quente, todo mundo fica incomodado com o calor e também sempre chove bastante!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente com a Lara. Dezembro ja é época de chuva além de muito quente, é bom não arriscar como em outros meses

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso então pra evitar que algum convidado se molhe acho melhor fazer no espaço todo coberto. É que mesmo que a previsão do tempo diga que não vai chover, dezembro é muito imprevisível. Só verifique se o local todo coberto é climatizado, pra ninguém passar calor.

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lara, obrigada pela resposta. Eu acredito que sim, pois é um deck e ele acaba sendo fechado. Quem ficar na parte de fora (que também é coberto mas somente telhado, nas laterais nao), dependendo de onde vem a chuva, pode acontecer de molhar.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em dezembro sempre é recomendado fazer em local fechado porque tem muitas chuvas, é meio imprevisível. Esse lugar que você falou que é meio coberto daria conta de proteger seus convidados da chuva? Porque se desse, acredito que seria melhor em relação ao calor. Mas se o espaço todo coberto for climatizado acho mais seguro fazer nele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas