Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná

Casamento apenas no cívil

Carol, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 01:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Oi, noivinhas! Meu primeiro posto aqui. ☺️
Bom, meu noivo e eu estamos juntos a 3 anos e decidimos que está mais do que na hora de casar hahahah
Acontece que não temos dinheiro pra realizar a grande cerimônia dos sonhos por enquanto, então, decidimos a princípio casar apenas no civil para que possamos juntos nos organizar para a cerimônia religiosa daqui uns meses. Mas, não queria que por ser apenas civil, não fosse tbm um dia muito especial, então queria oferecer um jantar para alguns amigos e familiares para celebrar essa nova fase. Minha dívida é: Por onde começar a planejar? O que eu posso adaptar para que esse dia seja marcante?

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 1 de Março de 2023 às 07:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol

Além das super dicas já deixadas, deixo aqui alguns posts pra te ajudar

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Aqui na Comu temos vários posts que comentam o tema de economia.

Alguns deles podem ser ideias que sirvam pra você organizar sua recepção: Como economizar na organização do casamento

Economizar no casamento: 5 opções

Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

Qualquer coisa, conte conosco! Inclusive, em nosso app encontra promoções exclusivas que podem caber no seu orçamento:

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre começa pela lista de convidados e orçamento que vocês tem disponível. A partir disso vocês porem pensar no estilo da festa, onde vai ser, o que servir e assim por diante.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Carol fico feliz por você!
    Acho que o primeiro passo que eu daria seria ver o orçamento que tenho (guardado e o que dá para levantar). Aí partiria para definição de quantidade de pessoas, local e depois detalhes ☺️😘
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que primeiramente você tem que se atentar as regras do cartório da sua cidade.
    Aqui na minha, por exemplo, são permitidos 30 convidados, pode ter música (geralmente violinista) e filmagem tbm.
    Eu começaria conferindo essas regras pra saber os parâmetros da cerimônia q você pode ter.Se for possível eu optaria pelas propostas acima, um cortejo rápido com música ao vivo, filmar esse momento, além das fotos (não é tão caro pois geralmente as cerimônias civis tem 15 minutos e muitos profissionais tem pacotes próprios pra essa situação) presentear os convidados com lembrancinhas (é bem comum nos casamentos civis da minha cidade) e posteriormente quem sabe um almoço em um restaurante por adesão onde você e seu noivo poderiam dizer algumas palavras sobre o relacionamento de vocês e como a presença desses convidados são importantes.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2023 Distrito Federal
    Késia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, tudo bem?
    Alguns passos essenciais que vão te ajudar na organização:
    - Definir a data: (no cartório de onde moro, com 15 dias já consegue fazer todos os trâmites de documentação e em um mês já é possível realizar a cerimônia, mas para algumas datas mais distantes, tem a vantagem de realizarmos um pré agendamento padrão, podendo alterar a data se não tiver entregado os documentos ainda)Com a data definida, a depender do cartório, você pode caprichar na escolha das músicas da sua entrada e se tiver entrada de alianças, também escolher uma bem marcante. Por aqui, tem um Juiz de paz que até toca sofone se os noivos tiverem interesse, e outra juíza tem uma lista no spotfy para você se inspirar com as músicas que deseja escolher.- Convidados: no cartório geralmente tem uma certa quantidade de pessoas que podem ocupar o local, mais família e amigos íntimos.Para o pós, o comentário da Noiva Elisa foi o pulo do gato, um restaurante que já vi vídeos no YouTube falando sobre isso foi no Coco bambu, têm também churrascarias com ótimos rodízios e por aí vai. Depende muito do que vocês gostam e onde vão se sentir à vontade para celebrar.- Detalhes: Uma coisa que aconteceu com a minha mãe foi em relação ao vestido de noiva.No caso dela, faremos uma renovação com um casamento no civil, não haverá festa, mas iremos a um restaurante. Ela havia comprado um vestido branco mais simples e depois optou por alugar um vestido mais produzido, realmente com o aspecto "noiva". Como você deseja fazer uma cerimônia religiosa posteriormente, um vestido mais simples possa ser o que vai te deixar contente, mas só porque é no civil, não precisa ser simples, entende? Kkkkk Vale se produzir e aproveitar cada detalhe, mesmo que seja no civil.- Convites: por aqui, eu fiz um save the date em pdf, com o link em um botão clicavel para direcionar ao site dos noivos (meus pais). Nesse site, feito aqui pelo casar.com adaptamos para o que precisávamos e ficou ótimo, vou finalizar ele hoje, inclusive.Então nessa parte, vocês podem se jogar e fazer algo bem diferente de acordo com o estilo de vocês, uma dica que colocamos no site foi o traje dos convidados (pedimos para usarem tons pastéis, por ser um casamento de manhã já perto do horário do almoço, pra ficar mais harmônico com o horário e o local)Pode ser um gif animado, um convite com link para o site, um mini vídeo, alguma figurinha do wpp sobre o local para o pessoal, enfim, são muitas possibilidades.- Padrinhos: você pode fazer ou encomendar algum mimo para os padrinhos/testemunhas que vão assinar no cartório e/ou, para os seus pais e pais do noivo. Espero ter ajudado, beijos!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, existem restaurantes que tem uma area separada pra fazer jantares mais intimos, ou vc pode fazer em casa tbm contratar cozinheiros (ou alguem da familia) pra que facam a comida e sirvam... importante vc considerar o tipo de comida, quantidade de convidados e tbm o orcamento que vc quer dispor pra esse jantar... a partir dai, vc consegue comecar a organizar o seu dia Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas