Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livian
Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado

casamento ar livre

Livian, dia 5 de Janeiro de 2024 às 11:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Noivinhasssss, tudo bem? meu casamento é em AGOSTO de 2025, vocês acham que é um mês ruim para casamento ao ar livre? estou com muito medo por mais que está longe ainda kkk a minha preocupação é que ja fechei festa completa com o local e pra mudar a data tenho que pensar muito , estou entre Novembro e Agosto. Antes a gente tinha noção dos meses que chovia, esfriava, fazia calor e hoje está tudo mudado... vi no google as estimativas, tem site que diz que é um mês bom, outros não. Lá no espaço tem o plano B caso chova, mais não gostei taaanto assim...

14 Respostas

Última atividade por Malu, dia 18 de Fevereiro de 2024 às 20:57
  • Malu
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou pq acho q não chove kkk. A cerimônia vai ser ao ar livre. Mas o local tem cobertura. Ainda não fechei mas tenho que 100% de certeza q vai ser lá kkkk se TD der certo
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não seria o caso de mudar de data mas sim de aproveitar que tem tempo pra organizar um plano B e se preparar para qualquer clima, como é ao ar livre seria bom deixar uma tenda em stand-by por exemplo. Sobre o clima depende muito de região pra região, o ideal mesmo é um plano B Smiley shame

    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta com medo do clima? e vai ser ao ar livre?

    • Responder
  • Malu
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm vai ser exatamente nessa data❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é que você alugue um local que tenha a opção de fazer o casamento ao ar livre e também de fazer em um local fechado.

    Vou casar em novembro e fechei um lugar que tem um salão, portanto se chover, farei o casamento dentro do salão.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meses amenos que mais tem casamento e menos chuvas são abril e setembro, mas são meses carissimos, enquanto que julho e agosto são os meses mais secos do ano, mas os menos populares para casamento por conta do frio, se seu medo é chuva descansa o coração que em agosto chove menos que 5 dias por mês, mas tenha um plano para o frio, pashiminas, cobertinhas, aquecedores e fogueiras pra todo mundo ficar confortável

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Precisa ter um plano B, querendo ou não. Em qualquer mês é arriscado demais casar ao ar livre sem nenhuma precaução

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho q p casar ao ar livre, a gente meio q tem q entregar na mão de Deus e ter um plano b... no brasil não existe mais estação do ano definida...Eu me lembro q fui em um casamento em agosto q o dia estava friozinho e bem nublado...no ano seguinte, na data em q os noivos faziam um ano de casamento, eu passei em frente a igreja q eles tinham casado e o dia estava lindo c arco íris ...


    Eu casei em novembro e exatamente um semana do meu casamento, caiu uma chuva aqui em sp, q até enchente ...e no dia do meu casamento o clima estava super bom....
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento ao ar livre é contar com o plano B, independente do mês. Acho que eu não mudaria
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre bom ter um plano B
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse você não mudaria o dia já que está tudo certo e marcado o bom e ter um plano B para caso precisar já está lá para ser resolvido

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha de verdade. Não fica pensando no tempo senão você pira. Meu casamento foi em abril de 2023, num local aberto, fechei lá um ano e 7 meses antes. Eu estava mega preocupada com chuva, mesma lá sabendo que tem plano B, é sempre importante ter o plano B.

    Na semana do meu casamento o tempo estava nublado, não estava chovendo, mas estava com cara que ia chover a qualquer momento, fui no local do casamento no sábado e o tempo super fechado. Meu casamento foi no dia seguinte, domingo. Acordei nublado, quando foi chegando a hora da cerimônia abriu o tempo e fez um sol lindo

    E na semana do casamento é tanta coisa pra pensar que a última que pensa é o tempo, eu só queria que acontecesse, que todos fossem que se divertissem e que eu fosse muito feliz.

    casamento ar livre 1

    casamento ar livre 2


    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não mudaria a data pensando na instabilidade climática.
    primeiro, que se você tiver contrato fechado, além de tumultuar, pode encarecer...
    eu me organizaria com tenta, ou plano B (se o espaço tiver um salão, deixar acertado que em caso de mal tempo, as pessoas ficarão sentadas na mesa mesmo para ssistir a cerimônia).

    Aqui em Ctba, é muito imprevisível, é normal o pessoa já deixar tudo acertado e geralmente o plano B vira o plano A... ou até precisa de um plano C! rsrsrs

    novembro, pelo menos por aqui, encarece muito os alugueis de espaço. algo que custa 6 Mil passa para 9 mil... decoração em novembro tbm é mais caro... devido finados, usa-se muita flor.


    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reza a lenda que de abril a novembro não costuma chover, mas realmente como o tempo está instável é bom ter um plano B independente da época do ano.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas