Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Abril 2026 Rio Grande do Sul

Casamento - cada um paga o seu.

Larissa, dia 6 de outubro de 2025 às 14:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 15

Boa tarde, noivinhas..

Estou organizando meu casamento, meu desejo é casar no civil e no religioso, está quase tudo certo pois pra nós é muito importante casar na igreja.

A questão maior que está me deixando nervosa é o depois da cerimônia. Gostaria muito de um jantar, a igreja que desejamos casar ofereceu os serviços de um jantar colonial bem tipico daqui da serra gaúcha, mas estamos pagando os móveis da nossa casa e não temos condições de pagar pra todos. Qual é a opinião de vocês sobre o jantar ser cada um paga o seu?

Tenho um pouco daquele sentimento: se não tem como, não faz. Mas também, pra mim, o mais importante é o matrimônio com a pessoa que amo e depois ficar próximo das pessoas que querem nosso bem.

Me ajudem Smiley smile

15 Respostas

Última atividade por Pâmella, dia 31 de outubro de 2025 às 15:43
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Que maravilha!
    Pra não ficar chato pedir dinheiro vc pode usar os sites, o casar.com ou iCasei, eles possuem uma lista fictícia e dá até pra brincar bastante com isso. Você põe as imagens e você recebe em dinheiro
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Abril 2026 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninass!
    No fim, tudo está se ajeitando e vamos pagar a janta para nossos convidados. Vou arrumar um jeitinho de pedir pix/dinheiro visto que já temos os nossos móveis e por isso que acabamos achando que não íamos conseguir arcar com a janta. Alguma dica de como colocar isso em vez de lista de presente ?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhaaaa!
    Não fica aflita, muita gente está aderindo isso, quem for seu amigo e seu familiares que lhe consideram de verdade, vai comparecer e aceitar !
    Arrasaaaaa
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer assim, guardamos um valor para fazer uma cerimônia simples porém com tudo pago, pq acho desconfortável e desagradável essa situação de cada um paga o seu, prefiro a moda antiga, se não dá pra fazer a comemoração então não é problema nenhum só realizar a cerimônia, eu já fui em dois casamentos assim cada um paga o seu, e pior ainda se solicitar presentes
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é no estilo "por adesão" e quer sbr a real? Desde o começo nós colocamos na nossa cabeça "vai quem quer", a cerimônia na igreja é gratuita. Decidimos não nos endividar para agradar a ninguém, fizemos oq pudemos, da forma que pudemos, e quem gosta e se importa conosco vai estar lá. Faça oq está no seu alcance neste momento, não ligue para a opinião dos outros, até pq, quem reclamar não vai te ajudar a pagar um salão de festas.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!
    Eu acho bem ok, desde que não seja nada muito absurdo! Levando em consideração a família grande, pra não pesar.

Deixe bem claro pros seu convidado como que vai funcionar, que cada um vai pagar o seu, quanto mais claro, melhor.Tem tudo pra dar certo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema em celebrar cada um pagando o seu. eu já fui em casamentos assim e tudo bem

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade eu acho bacana se a galera concordar, as pessoas acham ruim de falar "vamos pedir para os convidados cada um traz uma coisa e aí fazemos algo compartilhado", é feio, mas casamento por adesão é a mesma coisa, só que mais caro kkkkkk, e não acha feio só deram um nome chique, a diferença que ninguém leva nada, já está tudo pronto é só ir e comer, mas enfim, se seus convidados toparem faça, pelo menos vai estar quem de fato quer gastar e querem viver esse momento com vocês, não espere que todos sejam adeptos e seja feliz com os que foram, Deus os abençoe.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo bem sincera, acho bastante delicado o formato “cada um paga o seu” quando se refere a um serviço contratado pelo casal. Acho que soa deselegante, porque parece que os convidados estão custeando os sonhos de vocês, sendo que no geral, o casamento é um momento para acolher e agradecer a presença deles também. Eu achei a alternativa de fazer em um restaurante super viável e legal! Assim cada um come o que quer, o que gosta e controla os próprios gastos sem precisar “pagar um ingresso” para participar da celebração. Felicidades pra vocês! 🥰

• Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2027 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, melhor coisa é cada um paga o seu!

Já fui em 3 casamentos assim e foi zero de problema. Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com a Pamela, se for assim, faria num restaurante, cada um como o quer e gosta e paga o seu

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se fosse um restaurante seria menos complicado, pois cada um paga o que consumir e vida que segue. Mas um jantar assim como se fosse buffet acho arriscado demais
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso, escolhemos não fazer festa. Teremos apenas a cerimônia na igreja
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu concordo com vc....a gente tem q ir até onde o braço alcança, então faz o que pode ou então não faz... então, eu não faria casamento assim... mas pelo q eu vejo aqui, para algumas familias, é comum, fazer casamento por adesão/cada um paga o seu....então, se para sua familia for algo comum, se sair um valor acessivel para cada um, talvez os convidados não vejam problema e embarquem na ideia.... o importante pra quem opta por um casamento assim, e ter consciencia q os convidados vao ter bastante gastos no dia, e nao fazer lista de presente, ou fazer brincadeiras no dia que envolvam dinheiro (gravata, sapato da noiva, etc)

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu não sei como funciona por ai, mas os meus convidados não daria certo!

Era capaz do povo ir e não pagar infelizmente, se vc acha que pra vcs funcionam faça dessa maneira.

Eu super aceitaria o convite se o casal fosse importante pra mim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas