Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Setembro 2022 Bahia

Casamento civil

Fernanda, dia 2 de Setembro de 2021 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá noivinhas, por favor me ajudem. Quanto tempo antes para resolver as burocracias do casamento civil? e quais são elas? Sabem quanto em média vamos gastar?

8 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 10 de Agosto de 2022 às 00:44
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso não teve burocracia não...

Entramos no site do cartório que faz casamentos para quem mora neste distrito específico da nossa cidade, e vimos as orientações. Lá, preenchemos um formulário com os nossos dados e os dados das testemunhas (2), e marcamos uma data para comparecer ao cartório para assinatura do memorial. Nesse dia, tanto os noivos quanto as testemunhas tinham que estar presentes.

Os documentos necessários para o nosso foram: identidade, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência de cada um dos noivos. Para as testemunhas: identidade e CPF (precisamos colocar o endereço das testemunhas no formulário, mas no cartório não era necessário apresentar comprovante de residência deles).

Lá, pagamos uma taxa de 890,00 (Estado do Rio de Janeiro), e marcamos a data do casamento civil, que ainda vai acontecer *-*

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda!

Smiley ring

Cada cartório tem as suas regras, prazos e preços, portanto, mesmo com as dicas das meninas, o que vale é o que for falado no local escolhido por vocês.

Esses posts são bem úteis sobre esse assunto:

Um guia rápido para o seu casamento no civil

Já marcaram o casamento civil?
    Com que regime de bens irá se casar?

Dê uma olhadinha!Smiley kiss

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha! Conta conosco. Beijos 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou são duas (1 pra cada noivo) ou são 4 (duas pra cada noivo) acho que realmente varia, aqui são apenas duas, mas já vi gente falando que levou 4 pessoas, talvez seja opcional também
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs valeu xará, muito boas as dicas. Vc sabe quantas testemunhas precisam? ou será que varia de região?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hummm valeu mesmo pelas dicas Bruna Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xará, o prazo geralmente é de 30-90 dias para marcar a data, você tem que ir no cartório antes com todos os documentos nessa data fazer a habilitação e colocar em edital, o valor é o que a Bru falou, uns 400-500 reais. Eu acho valido ir no cartório 5 meses antes e pegar a lista dos documentos (dos noivos e testemunhas) porque se você tiver algum documento em falta, você tem 60 dias para refazer ou buscar segunda via ou cópia, aí quando faltar 3 meses pra data que você quer você ja pode ir marcar ou se informar se deve ir depois fazer essa habilitação
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Eu já reparei que essas questões variam muito de região para região, principalmente o valor. Aqui na minha cidade o valor é de mais ou menos 400 reais, se não me engano.
    Eles pedem para ir marcar a data no mínimo 3 meses antes e nos dão uma lista dos documentos necessários. Dá uma olhadinha no site do cartório que você irá casar para ter certeza sobre essas informações.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas