Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Constante outubro 2022 Piauí

Casamento civil

Ana, dia 19 de Setembro de 2022 às 12:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Noivinhas que casaram, ou vão casar no civil, quanto estão gastando/ gastaram? Confesso que tô surpresa como está tudo tão caro, mesmo em micro wedding, mas o importante é não deixar passar em branco. Alguma dica para economizar?

10 Respostas

Última atividade por Ana, dia 21 de Setembro de 2022 às 13:27
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais, aqui na minha cidade, só o casamento na igreja católica é um salário.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estamos dando entrada no Religioso com efeito civil está semana, a taxa é de 260 reais.

    O padre pediu uma doação a nosso critério apenas, o que nos ajudou bastante.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana

    Além das dicas das noivas, deixo aqui dois posts que podem te inspirar:

    Como economizar na organização do casamento

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui um pouco mais de 1000 reais, apenas traje de ambos os noivos, valor do cartório, e almoço em um bom restaurante depois apenas para nós dois
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, dei entrada no casamento civil semana passada, e paguei 515,00. Achei caro mas faz parte né kkk o meu foi casamento religioso com efeito civil
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As taxas de civil variam de estado para estado. Aqui em Curitiba o casamento com regime parcial de bens custa uns R$460,00 (os demais regimes são mais caros). A atualização das certidões de nascimento dependem muito da origem das certidões, as nossas foram +/- R$100,00 cada uma, e no decorrer do processo tem mais umas 2 taxas menores de uns 30,00 cada.


    Quanto a uma possível cerimônia depois, também depende muito do que os noivos querem, já vi casos de noivos que gastam menos de 3mil e noivos que gastam muitos milhares de reais, mesmo se tratando de mini wedding em ambos os casos. Tudo depende da qualidade dos fornecedores e do estilo de casamento que os novos querem.
    O meu casamento será para 15 convidados e certamente vai sair mais caro do que pensamos quando começamos a planejar... Mesmo para poucos convidados decidimos investir na qualidade dos fornecedores e de nos proporcionar alguns pequenos luxos durante o processo, por isso do orçamento um pouco mais elevado. Mas uma coisa é certa, se quissesemos algo com a mesma qualidade, porém para mais convidados, teríamos gasto uma fortuna absurda, ou teríamos que optar por uma quantidade maior de convidados e com menos qualidade.
    Por isso tudo depende do orçamento e do gosto dos noivos. Do que estão dispostos a investir e a adaptar para a cerimônia acontecer.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Religioso com efeito civil R$ 175,00

    Certidões de nascimento atualizadas - -R$ 45,00 cada uma

    Reconhecer firma do padre - R$ 8,80

    Não há mais taxas, nem pra emitir a certidão definitiva nem pra averbar o casamento.

    Achei baratinho até.

    Batistérios (Certidão de batismo da igreja Católica) - R$ 50,00 cada

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Audriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso em novembro do ano que vem, faremos só civil, mais decidimos fazer um almoço para 40 pessoas, até agora calculamos 5 mil, incluso espaço, decoração, comida, fotógrafo, roupas e maquiagem. Acho que varia muito do que você pretende fazer, aqui de início escolhemos restaurante, porém não gostamos de nenhum cardápio oferecido e nem da estrutura dos lugares, espero ter ajudado, boa sorte pra você 🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, acredito que a forma mais econômica seja fazer por adesão (cada um paga o seu). Eu ia fazer assim, mas a minha mãe resolveu me ajudar com o buffet e a locação do espaço.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, irei casar somente o ano que vem, mas acredito que terá outras noivinhas que irão te ajudar e sim tudo é mais caro para noivas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas