Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Super Noiva Março 2024 São Paulo

Casamento Civil

Caroline, dia 13 de outubro de 2023 às 12:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 42

Bom dia noivinhas,

Vou me casar no dia 30/03/2024.. é um sábado. Porém a sexta-feira dia 29 é feriado e o cartório não vai abrir, e pra casar no mesmo dia do casamento será muito corrido.

Meu noivo deu a sugestão de já casarmos assim que os documentos ficarem prontos e depois seguimos normalmente para o dia da festa.

Vocês acham estranho me casar em janeiro? sendo que a festa será somente no mês 03?

42 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 31 de outubro de 2023 às 09:56
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tranquilo, noivinha. Me caso no religioso dia 11/11 e nos casamos no civil no dia 20/07 .. 4 meses antes. Foi super de boa e foi até melhor pq não ficou correria e resolvemos uma coisa de cada vez.
    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa outubro 2024 Bahia
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho super tranquilo isso.
    A nossa festa será em novembro, mas o nosso casamento no civil vai ser em março.
    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mayyy..... Então, acho melhor vc conferir isso no cartório da sua cidade, pq é o seu cartório que define isso... Aqui, é nomáximo 90 dias, e no mínimo 60 dias antes. Depende

    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Bahia
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu e meu noivo, vamos fazer assim, vamos casar em novembro e a cerimonia vai ser 07/01.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho, o próprio rapaz do cartório disse que você pode casar meses antes sem nenhum problema, eu e meu noivo queríamos casar em julho no cartório que é uma data comemorativa nossa de quando nos conhecemos e em fevereiro iríamos casar na igreja, porém decidimos deixar tudo para fevereiro, pois ele queria ir morar junto já casando no civil, aí vi que não ia dar certo rsrs. Beijos, boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu caso será parecido com o seu 😃, civil e cerimônia (15/06). Já disse ao meu noivo, vamos madrugar pq eu quero sair do civil cedo kkk e correr para os demais detalhes 👰🏻‍♀️🙏
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Não há nada de estranho, vejo como um ponto positivo pois terá mais tempo para se planejar aos demais detalhes.Moro perto de 02 cartórios e queria muito me casar na sexta, mas esse cartório não atende meu cep. Então tenho que escolher entre quinta e sábado e minha festa será no sábado (15/06). E no meu trabalho, ganho 09 dias de licença e estamos com a lua de mel marcada para 16/06.
    Sendo assim, tudo será no sábado, sei que será corrido.. mas Deus está no controle! Desejo sucesso 😊🙏
    • Responder
  • Karin
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vejo problema
    • Responder
  • Karin
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento e dia 26/10/2024 e estamos pensando em casar em janeiro de 2024, por questões financeiras
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho não noivinha, acho que tem que fazer da melhor forma para vocês
    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui no site fala o tempo certinho e acho eles bem corretos com o prazo que falam.

    Sou de SP e aqui eles pedem pra comparecer com no minimo 20 dias antes e maximo 60 dias para marcas e com os documentos atualizados em um prazo de dentro de 90 dias.

    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar no civil 2 meses antes tambem, sem anunciar pra ninguem (pois se não ficam confusos), terei somente minha mae e pai lá. e depois de 2 meses que sera o casamento com cerimonia simbolica e festa (isso é super comum hoje)

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal
    Nos casamos no civil em 25 de agosto de 2023 e a cerimônia será em 25 de agosto de 2024
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *** Não foi tranquilo no dia, teve muita correria (e bota correria nisso kkkkk), mas deu tudo certo!
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento foi mês passado e eu casei no civil e fiz a festa no mesmo dia. Não sei aí onde vc mora, mas aqui onde eu moro foi bem rapidinho, casei as 9:45 no civil e la não demorou nem 15 minutos e a cerimônia foi as 17:30 da tarde. Nao
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi gente, help-me


    Caso em novembro de 2024 e queria ter uma noção de quando começar a ir atrás da papelada de cartorário e quando de fato apresentar para agendar o civil ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no civil em 3 semanas e a festa com a cerimônia será em Junho do ano que vem. Não estou nem um pouco encomodada com isso.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol! Nós vamos fazer a cerimônia com efeito civil, ou seja, vamos assinar o documento na hora da celebração no buffet. Vocês já pensaram nessa possibilidade?
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não. Mais tempo para se preparar
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie eu só casarei em 2025. Já tenho a união estável com meu companheiro. Como já moramos juntos temos união estável e tudo mais, decidi casar no civil um ano antes da cerimônia e recepção ahahahaha...
    Doida néh?! Sim!
    Mas é pq quero o casamento no civil mais intimista, sem muita correria e na minha celebração/recepção eu querooo me esbaldar!!
    Acho que vai de cada casal...

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinho acho normal, por aqui vamos casar no civil em dezembro e a festa sera somente em abril

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, todas as noivas da minha família fizeram no mesmo dia.
    Porém pra um juiz ir ate o local, ele está cobrando caríssimo. Não creio que valha a pena este gasto.
    Nossa ideia era casar na sexta feira e fazer a festa no sábado, porém sexta é feriado e o cartório não abre.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Março 2024 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou com essa dúvida, irei me casar no dia 29, não sei a data que devo me casar no civil, geralmente se casa no civil na mesma semana do casamento religioso?

    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho não… já vi pessoas que casam no cartório no sábado anterior ao da cerimônia ou duas semanas antes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, acho que isso depende muito do que vocês querem, se for ok pra vocês não vejo problema algum. Por aqui preferimos casar com efeito civil porque queríamos fazer os dois no mesmo dia.
    • Responder
  • Rosângela
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 São Paulo
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Amiga! Acho super de boa, tem muita gente que faz isso casa no civil antes por conta da disponibilidade e depois faz a festa de casamento. Até pq fica muito corrido e cansativo pra vcs mesmo no dia😅
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Sim, será incrível mesmo

    • Responder
  • Grazy
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Grazy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho nada estranho . Fazer tudo no mesmo dia que é complicado de tanta correria.
    Vai ser até incrível pra vcs dois viver esse momento após 3 meses de civil . 😍🥰
    O importante e vcs se casarem e serem feliz . 🙏🏾❤️
    Aproveita lindona , Faça como vc achar melhor Tem q ser bom pra vcs 🙏🏾☺️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Não achei estranho, conheço bastante gente que teve que casar semanas antes e até mês antes. Eu ainda não dei entrada nesse processo mas vou tentar pegar a data mais perto do casamento possível.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuu!!! Que demaaais.... O tempo passa voando né? Nosso dia será maravilhosooo

    • Responder
  • Tatysalvador
    Noiva Principiante Março 2024 Mato Grosso do Sul
    Tatysalvador ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só queria dizer que caso na mesma data 30/03! 😍
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha! Não acho nada estranho, o meu caso é parecido, vou me casar no civil no mês que vem, dia 25/11/2023 e nossa cerimonia e recepção serão no dia 17/02/2024! Achei até mais pratico, pela burocracia de documentos, troca de nomes, etc..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas