Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Maio 2027 São Paulo

Casamento Civil

Rafaela, dia 19 de Maio de 2025 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 7 32

Boa tarde Galerinha, como estão?

Bom estou com algumas dúvidas referente ao casamento civil, nossa ideia é ir em um restaurante após o civil para comemorar, mas pensamos em fazer daquela forma que cada um paga o seu prato. O que acham? Por esse motivo queremos chamar as pessoas mais próximas possíveis, para não ter falatório depois.

Nossa festa religiosa vai ficar para daqui uns 2 anos, para sair da forma que sempre sonhamos Smiley love

Detalhe nós já moramos juntos há quase 4 anos, temos um filho de 4 aninhos e fui pedida em casamento em Ubatuba no dia 27/04/2025, foi maravilhoso.

Já estamos pesquisando alguns lugares e decoração para esse dia. Somos de SP capital região de interlagos.

Se tiverem lugares para indicar, super aceito.

Obrigada!

32 Respostas

Última atividade por Lahire, dia 25 de Junho de 2025 às 16:10
  • L
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Lahire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, não fica pesado pra vocês e podem festejar com pessoas que amam.
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo vc vai ver, relaxa e não fica muito nervosa, sei q é difícil kkkk😅 mas tenta relaxar e ficar calma pra q vc consiga se organizar!
    Boa festaaa🥰
    • Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super bom.
    Algo mais intimo. Se o civil e o religioso fossem separados, nós fariamos assim também. Mas escolhemos fazer tudo junto.

• Responder
  • Poliana
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mesma estou organizando a decoração do restaurante. Só to preocupada pos será ao meio dia o almoço, e preciso me arrumar de manha, não sei como irei organizar a decoração lá no restaurante
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha ideia seria a msm, mas to perdida kkkkk
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratamos uma decoradora e que também vai ser nossa cerimonialista.
    Resolvemos fazer o religioso no restaurante, estaremos enviando o save the date essa semana e aí eu coloquei que será no restaurante. Mas não disse qual ainda, porém, vão ter uma noção como será.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Março 2027 Santa Catarina
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, vamos fazer semelhante a vocês. Civil em 2025 e religioso em 2027 para organizar melhor. Após civil já informamos a família e os amigos próximos que iremos em alguma pizzaria, ambiente mais descontraido e em conta para todos, pois como estamos economizando para o religioso, a comemoração do civil será por conta de quem quiser e puder estar comemorando conosco. Todos aceitaram.
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Novata Maio 2027 São Paulo Estado
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com planos de me casar daqui 1 ano e 7 meses , estávamos pensando em alugar um sítio,montar a decoração e o espaço da cerimônia.
    Aí contrataria cozinheiro , garçonete e barman por fora .
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu tô pensando em fazer assim também, comecei a colocar no papel e os valores foram pro céu kkk

• Responder
  • Izabel
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio Grande do Sul
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima fez assim. Somente com a família e foi ótimo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Por aqui fizemos assim também! Nos casamos no civil e fizemos a recepção em uma churrascaria, cada um pagou o seu. E deixamos o religioso com festa pra daqui um ano.

Ninguém questionou nada, todo mundo amou o local, a única coisa é que algumas pessoas não puderam comparecer por questões financeiras, mas compreendemos. Também não pedimos presentes, quem podia deu por opção.

Comprei apenas um bolo, docinhos e lembrancinhas, e montei uma decoração simples no local.

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil e iremos fazer o religioso no restaurante também. Vamos chamar amigos e familiares próximos...Cada um pa as sua. Essa é nossa condições agora e estamos felizes com essa decisão.

Que Deus os abençoe sempre 🙏
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha, o que dá pra fazer a gente faz. Nem todo mundo entende isso, mas acredito que devemos fazer o que está ao nosso alcance e é sobre isso. Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tudoooo, já fico aqui imaginando o nosso dia Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente rssrs, olha eu sempre fui uma pessoa mais organizada quando o assunto é festa, eu não quero que nada saia do nosso controle, então sempre pesquiso bastante e coloco data para tudo, para não virar bagunça hahaha

Então essa foi a melhor opção para agora, e em 2027 a festa se Deus quiser Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, e vamos dar o bolo e docinhos e alguma lembrancinha Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sim noivinha, vai ser lindo e muito especial Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim Smiley heart sabemos que pode ter pessoas que não concordam em passar cada um o seu, mas é a forma que podemos fazer no momento, e esta tudo bem.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, o casamento religioso sempre foi nosso sonho, e por mais que já temos um baby nós nunca abrimos mão de ter a nossa festa. Queremos celebrara cada passo, civil também, super importante Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha noivinha, fico feliz por vocês Smiley heart

Amém , já deu tudo certoooo

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, por mais que seja só cartório por agora, acredito que tenha uma importante enorme, pois é o primeiro passo Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, acredito que para esse momento de cartório é legal convidar os mais próximos, e ver um restaurante que o valor seja Ok, nada exorbitante.

Vou fazer isso, vai ficar lindo. O que você pode fazer é dar o bolo e os doces para seus convidados.

• Responder
  • Eleangela
    Noiva Novata outubro 2026 Rondônia
    Eleangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah achei uma noiva no mesmo empasse que eu… vamos casar apenas no cartório esse ano e economizar para o religioso ano que vem… estou no mesmo dilema do que fazer após o ato no cartório… não quero gastar agora pq precisamos economizar para outra festa… mas e aí convidar quem? Em restaurante todo mundo ? Cada um paga o seu? Não sei fico nervosa de como convidar não moramos juntos ainda
    • Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Principiante Junho 2025 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, excelente ideia, creio que ficaria excelente desta forma, apenas para não passar um dia tão importante sem fazer nada.

• Responder
  • Teliane
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Teliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legaaaa! Olha eu me casei sábado agora no civil, alugamos um salão no prédio da tia dele que foi R$ 50,00 e contratamos um Buffet de crepe para 30 pessoas. Foi sensacional, chamamos só os mais próximos.

Também temos a intenção de fazer algo mais especial no religioso.
    Faça o que vocês podem, o importante é estarem felizes com a decisão! Mesmo que seja o civil também é um momento único! E te falar foi bem legal já deu pra ter uma prévia de como será no religioso.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Acho a ideia ótima! Uma celebração com poucas pessoas após o civil. Gostei de como você está se planejando para fazer sua festa, mas não está abrindo mão de um casamento agora 🥰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia noivinha, acredito que vai ser perfeito, já que chamarão os mais próximos, conheço pessoas que tomaram a mesma decisão e deu super certo e foi bem aceito pelos convidados.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,
    Também penso em fazer assim, só com os pais e as testemunhas. Acho uma ótima ideia

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é uma opção muito válida, cada um sabe onde o calo aperta né? Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Se é o que cabe no seu orçamento no momento, pq não? Ta certíssima. Gostei mt que você tem um planejamento e sabe o momento de cada coisa, pq por aqui as vezes aparecem umas loucuras hahahah.
    Meu cunhado se casou assim e foi lindo! Com bolo e doces e as pessoas mais próximas. 🤍
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Sim sim, casamento por adesão pós civil. Tem se usado bastante essa opção. Acho ótimo quando é assim, no civil e poucas pessoas. Fui madrinha de civil de uma amiga, foi por adesão numa churrascaria em Jundiaí, com decoração lindinha e simples, doces e bolos. Foi um sucesso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas