Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Maio 2027 São Paulo

Casamento Civil

Rafaela, dia 19 de Maio de 2025 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 27

Boa tarde Galerinha, como estão?

Bom estou com algumas dúvidas referente ao casamento civil, nossa ideia é ir em um restaurante após o civil para comemorar, mas pensamos em fazer daquela forma que cada um paga o seu prato. O que acham? Por esse motivo queremos chamar as pessoas mais próximas possíveis, para não ter falatório depois.

Nossa festa religiosa vai ficar para daqui uns 2 anos, para sair da forma que sempre sonhamos Smiley love

Detalhe nós já moramos juntos há quase 4 anos, temos um filho de 4 aninhos e fui pedida em casamento em Ubatuba no dia 27/04/2025, foi maravilhoso.

Já estamos pesquisando alguns lugares e decoração para esse dia. Somos de SP capital região de interlagos.

Se tiverem lugares para indicar, super aceito.

Obrigada!

27 Respostas

Última atividade por Evelin, ontem às 08:24
  • Evelin
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratamos uma decoradora e que também vai ser nossa cerimonialista.
    Resolvemos fazer o religioso no restaurante, estaremos enviando o save the date essa semana e aí eu coloquei que será no restaurante. Mas não disse qual ainda, porém, vão ter uma noção como será.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Março 2027 Santa Catarina
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, vamos fazer semelhante a vocês. Civil em 2025 e religioso em 2027 para organizar melhor. Após civil já informamos a família e os amigos próximos que iremos em alguma pizzaria, ambiente mais descontraido e em conta para todos, pois como estamos economizando para o religioso, a comemoração do civil será por conta de quem quiser e puder estar comemorando conosco. Todos aceitaram.
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Novata Maio 2027 São Paulo Estado
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com planos de me casar daqui 1 ano e 7 meses , estávamos pensando em alugar um sítio,montar a decoração e o espaço da cerimônia.
    Aí contrataria cozinheiro , garçonete e barman por fora .
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu tô pensando em fazer assim também, comecei a colocar no papel e os valores foram pro céu kkk

• Responder
  • Izabel
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio Grande do Sul
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima fez assim. Somente com a família e foi ótimo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Por aqui fizemos assim também! Nos casamos no civil e fizemos a recepção em uma churrascaria, cada um pagou o seu. E deixamos o religioso com festa pra daqui um ano.

Ninguém questionou nada, todo mundo amou o local, a única coisa é que algumas pessoas não puderam comparecer por questões financeiras, mas compreendemos. Também não pedimos presentes, quem podia deu por opção.

Comprei apenas um bolo, docinhos e lembrancinhas, e montei uma decoração simples no local.

• Responder
  • Evelin
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil e iremos fazer o religioso no restaurante também. Vamos chamar amigos e familiares próximos...Cada um pa as sua. Essa é nossa condições agora e estamos felizes com essa decisão.

Que Deus os abençoe sempre 🙏
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha, o que dá pra fazer a gente faz. Nem todo mundo entende isso, mas acredito que devemos fazer o que está ao nosso alcance e é sobre isso. Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tudoooo, já fico aqui imaginando o nosso dia Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente rssrs, olha eu sempre fui uma pessoa mais organizada quando o assunto é festa, eu não quero que nada saia do nosso controle, então sempre pesquiso bastante e coloco data para tudo, para não virar bagunça hahaha

Então essa foi a melhor opção para agora, e em 2027 a festa se Deus quiser Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, e vamos dar o bolo e docinhos e alguma lembrancinha Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sim noivinha, vai ser lindo e muito especial Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim Smiley heart sabemos que pode ter pessoas que não concordam em passar cada um o seu, mas é a forma que podemos fazer no momento, e esta tudo bem.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, o casamento religioso sempre foi nosso sonho, e por mais que já temos um baby nós nunca abrimos mão de ter a nossa festa. Queremos celebrara cada passo, civil também, super importante Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha noivinha, fico feliz por vocês Smiley heart

Amém , já deu tudo certoooo

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, por mais que seja só cartório por agora, acredito que tenha uma importante enorme, pois é o primeiro passo Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, acredito que para esse momento de cartório é legal convidar os mais próximos, e ver um restaurante que o valor seja Ok, nada exorbitante.

Vou fazer isso, vai ficar lindo. O que você pode fazer é dar o bolo e os doces para seus convidados.

• Responder
  • Eleangela
    Noiva Novata outubro 2025 Rondônia
    Eleangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah achei uma noiva no mesmo empasse que eu… vamos casar apenas no cartório esse ano e economizar para o religioso ano que vem… estou no mesmo dilema do que fazer após o ato no cartório… não quero gastar agora pq precisamos economizar para outra festa… mas e aí convidar quem? Em restaurante todo mundo ? Cada um paga o seu? Não sei fico nervosa de como convidar não moramos juntos ainda
    • Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Principiante Junho 2025 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, excelente ideia, creio que ficaria excelente desta forma, apenas para não passar um dia tão importante sem fazer nada.

• Responder
  • Teliane
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Teliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legaaaa! Olha eu me casei sábado agora no civil, alugamos um salão no prédio da tia dele que foi R$ 50,00 e contratamos um Buffet de crepe para 30 pessoas. Foi sensacional, chamamos só os mais próximos.

Também temos a intenção de fazer algo mais especial no religioso.
    Faça o que vocês podem, o importante é estarem felizes com a decisão! Mesmo que seja o civil também é um momento único! E te falar foi bem legal já deu pra ter uma prévia de como será no religioso.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Acho a ideia ótima! Uma celebração com poucas pessoas após o civil. Gostei de como você está se planejando para fazer sua festa, mas não está abrindo mão de um casamento agora 🥰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia noivinha, acredito que vai ser perfeito, já que chamarão os mais próximos, conheço pessoas que tomaram a mesma decisão e deu super certo e foi bem aceito pelos convidados.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,
    Também penso em fazer assim, só com os pais e as testemunhas. Acho uma ótima ideia

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é uma opção muito válida, cada um sabe onde o calo aperta né? Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Se é o que cabe no seu orçamento no momento, pq não? Ta certíssima. Gostei mt que você tem um planejamento e sabe o momento de cada coisa, pq por aqui as vezes aparecem umas loucuras hahahah.
    Meu cunhado se casou assim e foi lindo! Com bolo e doces e as pessoas mais próximas. 🤍
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Sim sim, casamento por adesão pós civil. Tem se usado bastante essa opção. Acho ótimo quando é assim, no civil e poucas pessoas. Fui madrinha de civil de uma amiga, foi por adesão numa churrascaria em Jundiaí, com decoração lindinha e simples, doces e bolos. Foi um sucesso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas