Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo

Casamento Civil, como foi?

Dayane, dia 21 de Junho de 2021 às 19:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Boa noiteeee, espero que esteja tudo bem com vocês, estou com algumas dúvidas em relação ao casamento no civil. Eu e meu noivo optamos somente o civil e uma comemoração pequena em casa, como funciona desde o começo?

Quantos padrinhos são? Qual o valor? Tem alguma decoração ou é algo mais frio?

11 Respostas

Última atividade por Alline, dia 23 de Junho de 2021 às 15:51
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dayane...

Me casei em 20/03 no cartório de São Caetano, o custo total foi de R$ 640.00, entre a taxa do cartório e a atualização das certidões de nascimento.

Para a habilitação, fizemos esse processo com 45 dias de antecedência, tivemos que comparecer com a certidão de nascimento original, comprovante de endereço e documentos pessoais, acompanhados de 02 testemunhas maiores de 18 anos acompanhados de documentos pessoas, para dar entrada no processo de habilitação, não necessariamente precisa ser os padrinhos.

10 dias antes do casamento, precisamos levar os dados pessoais dos padrinhos e cópia dos documentos pessoais.

Tivemos dois padrinhos, sendo uma amiga minha e o padrasto do meu marido.

Ao todo foi permitido 7 pessoas para assistir a cerimônia.

Depois, fizemos um almoço para comemorar.

Fiz um debate contando: Nosso Casamento Civil - Alline & Eder

Espero que ajude.. beijos

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, quando eu fui dar entrada no meu era no mínimo 3 meses e no máximo 1 mas antes da data que você queira. Você precisa atualizar sua certidão de nascimento e ela vale por 90 dias. É somente um casal de padrinhos, eles não precisam ser casados e no dia que você vai dar entrada precisa levar eles com o documento. Depois disso eles marcam a data ou mandam o documento pra igreja. Eu gastei em todo processo R$ 600 reais, pra comunhão parcial de bens.
    No caso da minha amiga que fez só no cartório, não podia decorar, era o ambiente normal da salinha do cartório e podia 10 pessoas.
    O ideal é você entrar em contato com o cartório da região que irá casar, pois as regras mudam de acordo com o local.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou marcar o meu hoje
    Vamos com um casal de padrinhos, por aqui tivemos que atualizar nossa certidão de nascimento pagamos 85,00
    E o casamento no cartório da minha região está 460,00
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💖🥰
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa, aaah amei as fotos 💖
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa, mulher eu não sabia dessa da certidão de nascimento 🥲🥲 vou correr atrás disso
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Dayane.

Acredito que depende do cartório/região.

Sou da região do ABC, aqui são dois padrinhos (não pedem que seja casal, pode ser duas mulheres ou dois homens) o valor é 540,00 (se não me engano) porem, eu precisei pedir uma certidão de nascimento atualizada no cartório que fui registrada, e tive que pagar quase 90,00 ... Meu noivo não precisou pois foi registrado no cartório onde vamos casar.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se vai fazer no cartório ou em diligência. O valor não é tabelado , varia de cartório e região.
    No cartório geralmente é duas testemunhas e os pais. Alguns devido a PANDEMIA fazem restrição de pessoas.
    Se for fazer em diligência o juiz vai até o local que os noivos quiserem, porém tem um custo diferenciado. Aí pode investir em decoração, etc.No cartório não existe decoração expecifica pq se realiza mais de um casamento no mesmo dia.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dayane, tudo depende do que vcs quiserem! Padrinhos não tem, o que é necessário são duas testemunhas e o valor varia MT de região (aqui foi na faixa dos 300). Decoração não tem, mas a juíza de paz foi bem diferenciada e falou várias palavras bonitas, pediu pra trocarmos votos tbm. Máscaras não podíamos tirar e só pudemos entrar nós e as testemunhas. Agora, tudo depende do sentido que vcs querem dar a esse momento. Nós nos arrumamos, fizemos First look e um almoço com as testemunhas e alguns amigos e foi um dia lindo! Mesmo não nos considerando casados ainda, valeu super a pena celebrar esse dia. Contei aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nosso-civil-wedding-first-look--t644882
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Me casei no civil dia 05/06 e vou tentar resumir: a regra da quantidade padrinhos vai depender da data e fase da pandemia. No meu cartório, na data que casei, só podiam ir 6 pessoas, contando com os noivos! Então só levamos nossos pais e eles mesmos tiveram que ser os “padrinhos” do casamento civil. Para começar o processo, eu entrei em contato com o cartório por WhatsApp e já fiz o pré registro, mandei todos os documentos necessários e as fichas que eles me pediram pra preencher tudo por foto. Assim que eles validaram que estava tudo ok, agendaram um dia pra irmos no cartório entregar tudo pessoalmente e assinar alguns documentos por lá.
    Importante dizer que é obrigatória a atualização das certidões de nascimento! O cartório onde eu casei fez esse serviço, mas alguns não fazem, aí você tem que ir atrás dos cartórios onde vocês foram registrados. Esse serviço é pago, pra gente ficou acho que 140 reais!
    Eu entrei em contato com eles na última semana de abril, fui entregar os documentos pessoalmente dia 01/05 e me casei dia 05/06, que foi o primeiro sábado disponível…No dia do casamento, tivemos que ficar com máscara até na hora do beijo. A cerimônia é bem rápida, coisa de 10 minutos. E só hahaha No cartório onde casei tem um jardim pra fotos com uma mesa enfeitada, lá podíamos tirar a máscara porque só entrava 1 família por vez e é aberto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas