Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Fevereiro 2025 Bahia

Casamento civil e religioso junto?

Alice, ontem às 14:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Gosto da ideia de ter o casamento civil e religioso junto (na minha cabeça se eu fizer separado vou ficar com a impressão de ter duas datas de casamento kkkk), mas parece que dá mais trabalho e estresse então tô pensando em casar no civil um dia antes do religioso. O que vocês planejam? Quem fez junto achou que deu trabalho?

7 Respostas

Última atividade por Pâmella, ontem às 23:17
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer tudo junto e pelo contrário, é menos um estresse e um gasto. Querendo ou não, fazendo separado são duas roupas, duas comemorações, duas maquiagens, dois penteados. Minha celebrante é habilitada para realizar casamento civil.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou separar civil de cerimonia/religioso, e não acho que fica estranho não, tem sim como fazer tudo junto, mas acredito que seja mais caro hahhaaha, vai da realidade de cada um!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei no mesmo dia, pode ser um dia antes também, só tome cuidado com a licença gala, cuidado só pra não perder, veja esse debate (link: Entenda como funciona a licença gala), vou te deixar outra dica, fique atenta nela, sei q tem tempo ainda, mas já vai correndo atrás, quem sabe economizam uma grana kkk, Deus continue os abençoando, paz e bem. Link: Casamento civil - utilidade pública

• Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil em setembro/25 e cerimônia religiosa/festa em fevereiro/26, mas dá sim pra fazer junto e pelo que vi não dá trabalho nenhum, o cartório manda os papéis através do cerimonialista.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz religioso com efeito civil, não me deu trabalho nenhum. Tem que fazer os trâmites normais e na hora do religioso só assina e leva no cartório de novo no próximo dia útil após a data, se você casar no fim de semana. Vale a pena demais
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não consegui, pois a Igreja não fazia. Para marcar o casamento eu tive que apresentar a certidão do casamento no civil. Eu também tinha essa impressão das datas... mas enfim, ficamos com duas datas mesmo. Mas vamos sempre "comemorar" a data do religioso.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Vou fazer tudo junto, não acho que dê mais trabalho não, muito pelo contrário. A única coisa é que no meio da cerimônia vai ter aquela parte “chata” do cartório, mas já resolvo tudo em um dia só, prefiro assim. A trabalho que vou ter é em ir pegar os documentos, levar para o pastor e depois levar de volta do cartório.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas