Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaianny
Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro

Casamento civíl em deligência

Thaianny, dia 24 de Abril de 2024 às 09:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 4

Bom dia apaixonados, gostaria de tirar uma dúvida caso alguém saiba me esclarecer. Conhecemos a alternativa de casar de forma gratuita no civil, porém para realizar a cerimônia no casamento, se torna um casamento civíl em deligência, alguém sabe se é possível dessa forma também conseguir de forma gratuita? Estamos tentando economizar, porém o sonho mesmo é a cerimônia ser no mesmo dia da festa, do vestido... Não conheço os locais onde são realizados os casamentos, porém caso tenham indicações de cartórios que tenham espaço melhor pelo RJ...

4 Respostas

Última atividade por Anne, dia 25 de Abril de 2024 às 00:41
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho muita informação sobre mas não acho que seja possível uma vez que a opção de casamento gratuito no civil seja ofertado para uma condição especial que não envolve festa de casamento. Vocês podem se casar no mesmo dia mas fazendo o civil de manha e a festa a tarde/noite como ja vi muita noivinha fazendo pra não ter q pagar a taxa de deslocamento do juiz

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem improvável fazer casamento em diligência de forma gratuita porque aí você se isenta da taxa do cartório e o juiz ainda teria que se deslocar de forma gratuita
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu vou te falar como advogada... o casamento gratuito que é aquele em o que o casal é isento das emolumentos cartorários, ( custos do cartório) é pra quem realmente comprovar que não tem condições de pagar....o cartório solicita diversos documentos, holerite, declaração de ri, pq o casal tem que comprovar efetivamente não tem condições de arcar com os custos do casamento quando isso ocorre, o casamento é feito no cartório, pois objetivo da lei é q atender pessoas realmente pobres, q nem tem condições de dar festa de casamento....

    por isso, de acordo, com objetivo da lei, o correto é que o casamento gratuito seja feito em cartório, pois se a pessoa tem condições de dar festa, talvez ela nem sem enquadre no beneficio...

    mas converse no cartório que vc vai casar, e verifique se eles flexibilizam essa regra, mas honestamente, eu acho q é muito dificil

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei dizer se tem como fazer de forma gratuita o juiz de paz ir até o local da cerimônia.

    O casamento civil de forma gratuita é não ter que pagar os custos de cartório. Sei que é necessário ir até o cartório levar todas os documentos necessário para a gratuidade, ai aproveite e veja se o juiz também pode ir gratuitamente ao local do casamento.

    Creio que não seja gratuito isso, mas não custa tentar perguntar no cartório

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas