Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmim
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Casamento com 20 mil - o sonho vai se realizar?

Yasmim, dia 22 de Agosto de 2025 às 15:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 8

Oi noivinhas, vim aqui mais para desabafar. Não sei o que fazer, como digo no título meu orçamento possível é de 20 mil, mas já estou surtando pensando que não vai dar. Me caso em junho de 2026 e hoje estou bem triste pois tudo que consigo pensar é que não vamos conseguir, casamento é um sonho meu de infância, antes mesmo de pensar em dar o primeiro beijo eu já sonhava em casar, e como um sonho esperava que conseguisse que fosse tudo perfeito, mas o sonho parece cada vez mais inatingível.
- Fechamos já local e buffet e ficou R$8250,00 tudo (para 50 convidados)
- Pretendo comprar meu vestido no Aliexpress
- As lembrancinhas eu mesma vou fazer
- Convites e toda a papelaria também.
- Caixa dos padrinhos vamos fazer nós mesmo também
Sei que muitas pessoas a família pode ajudar mas não é o nosso caso, inclusive somos o primeiro casal da nossa família que vai casar de fazer festa e tudo, então a maioria nem entende todos os gastos e a dimensão disse.

8 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Agosto de 2025 às 11:58
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu daria prioridade aos essenciais ,o que de fato precisa para uma festa de casamento acontecer, pra mim são, buffet, decoração, foto/video e DJ. Com isso a festa já acontece, o restante você pode colocando a mão na massa, docinhos, comprar bebidas a parte, se a celebração for no local que vai casar, ver um amigo para fazer a celebração, fazer toda papelaria, as lembrancinhas. Veria o vestido não só no aliexpress, aqui no Brasil tem vários sites que você consegue comprar num preço muito bom, sandalia só comprar normal branca sem ser de noiva, eu comprei minha grinalda na 25 de março paguei bem barato, comprei véu na internet. Terno você aluga barato.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Além disso tudo q a Maria falou, acho a papelaria bem dispensável. Convites fisicos gastam bastante e hj em dia é super comum mandar os convites virtuais. Te poupam uma grana que pode ser usada para outra coisa. Sobre as lembrancinhas, pode optar pelo bom e velho bem casado (bem coringa, todos gostam) ou dar aqueles potinhos q comportam 4 docinhos. Acho lembrancinhas de comer muito mais assertivas, mas tbm tem quem dê aqueles chaveiros de croche. São lindinhos e acredito q encontre em conta na shopee.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrancinhas podem ser mais simples, assim como as caixinhas dos padrinhos, nada de coisas muito elaboradas. Você pode dar mini suculentas de lembrancinha, os doces podem ser tradicionais como brigadeiros, beijinhos e supresa de uva… tem um ateliê que falam bastante aqui na comunidade que se chama “vestida pra casar”, vale a pena dar uma olhadinha 🩷
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha vou deixar alguns debates pra você, eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

point-down.gif

Como economizar no casamento

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

Esse orçamento é menor que o seu quem sabe as dicas possam te ajudar:

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

esses são alguns debates que dou uma perspectiva diferente, não minimizo sua dor, só uma forma de diferente de ver a questão:

point-down.gif

Desabafo de noivinhas: quando não consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

point-down.gif

Aqui tem um monte de idéias, agora é colocar a mão na massa, aqui no site tem um monte de noivas se virando nos 30 kkk, segue algumas inspirações:

Noivos montam 'operação' para vender água no galo da madrugada e conseguir se casar

Inspiração: noivos vendem cupcakes para pagar casamento

Noivo vende pertences para realizar sonho de casamento

Vamos vender bombons!!!

Casal vende 14 mil bombons pelas ruas e realiza sonho do casamento

Deus os abençoe e boa sorte.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a maria, meu orçamento é menor que o seu ficou 15k e eu recomendo você ir atrás dos essenciais agora que é fotógrafo e decoração, não incluir bebidas alcoólicas e se o orçamento tiver apertado abra mão do DJ, caso vc queira muito esses itens como lembrancinha, caixa de padrinhos, convites físicos etc tente pegar na shoppe eu encontrei 80 aromatizadores por menos de 100 reais da pra economizar bastante.
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, com orçamento curto alguns itens são dispensáveis, como as lembrancinhas por exemplo. Eu mesma não vou dar lembrancinhas no meu. Outro item que estou economizando e muito é na "caixinha dos padrinhos". Eu comprei uma sacolinha personalizada na shopee e dentro vai apenas um acessório pra usar no dia (gravata e corsage) e um mimo que não decidi ainda. Pense que tudo, por menor que seja, gera um custo e quanto mais vc deixar minimalista, mais vai economizar. Smiley heart

• Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não iremos ter bebidas álcoolicas, nós não bebemos então não é uma prioridade
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo é possível, não desanime.

Você só precisará abrir mão de muitas coisas, e como já está colocando a mão na massa irá economizar, não inclua bebidas alcoólicas na sua festa pois encarece, faça brigadeiros tradicionais e gostosos, hoje temos muitas dicas na internet.

Mas, os fornecedores principais além do que você tem, é fotógrafo e decoração, a decoração você até pode alugar e mesma fazer a ornamentação do espaço, caso não venha incluso no seu pacote.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas