Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado

Casamento com churrasco comunitário

Fernanda, dia 29 de Maio de 2023 às 19:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Pessoal, queria a opinião de vocês...
Meu noivo e eu estamos pagando além das coisas do casamento, casa, carro, moto, faculdade e outros gastos como condomínio, gasolina e etc. Também não moramos juntos ou sozinhos, então estamos começando do zero. Devido a todos esses gastos e nosso salário não ser dos mais altos, pensamos em pedir ajuda dos convidados com churrasco.

Vamos lá, deixa eu esclarecer umas coisas também...
Será um casamento com 50 convidados. 90% familiares e 10% amigos bem próximos então é um casamento bem intimista. Não pediremos presentes, apenas o kit churrasco como ajuda. Também iremos comprar uma parte pra cobrir a nossa, de nossos pais e fornecedores que consequentemente vão se alimentar lá. Acompanhamentos, e bebidas como refrigerante e bebidas alcoólicas (exceto cervejas) também iremos fornecer (ganhamos o bar, porque senão não iríamos colocar também).
Iremos entregas todos os convites pessoalmente, então não quero colocar no convite isso, só dizer e talvez deixar no site do casamento.
O que acham? Acho que não fica indelicado senão vamos pedir presente e como são pessoas próximas mesmo
Outro ponto, muita gente tá falando sobre passar a gravata, acham que devo nessa situação?

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 30 de Maio de 2023 às 11:34
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho legal. Pedir para os convidados levarem a bebida até acho ok, agora a comida acho bem desagradável. 50 convidados não é algo pequeno se as pessoas que forem tiverem que ajudar. Eu entenderia se fossem no máximo umas 20 pessoas que realmente são bem próximas.

    Churrasco é algo caro, talvez vc pode optar por outro cardápio, por exemplo uma feijoada que é algo que rende mais e enche. Outra opção é fazer um almoço num restaurante onde cada pessoa paga sua parte e pode escolher quanto vai gastar, já q se vc pedir um kit churrasco, elas terão q levar oq vc pedir.

    Ngm pede presente em casamento, mesmo quando bancam toda a festa, então vc pode ficar a vontade pra fazer uma lista se quiser, alguém pode querer presentear vcs. E sobre a gravata, eu não passaria.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho ótimo noivinha, se é algo intimo e seu circulo de convidados já estão acostumados a fazer assim, não vejo problema nenhum. Por aqui eu também aluguei um sitio, será 50 pessoas, todas bem próximas, mas em vez de pedir pra levarem, eu preferi contratar e cada um vai pagar o seu. Não ficou pesado pra ninguém, e todo mundo concordou.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernana, acho que você deve fazer o que os eu coração pedir. São pessoas próximas e que conhecem a situação de vocês. Quem puder ir e ficar feliz com esse tipo de festa, estará ao seu lado no grande dia. Vale só se preparar para comentários pouco agradáveis que - independente de tipo, tamanho, estilo de festa - sempre existem Smiley heart

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo..acho q gente tem q ir até onde braço alcança...preferiria fazer um bolo champanhe ou só distribuir um bem casado na porta da igreja...mas se a sua vontade e se são todos próximos, faça e seja feliz...só não leve recusas p o lado pessoal...aquela máxima "a quem se importa c casal, da um jeito de ir", não e tão simples... A gente tem q pensar sempre que o país tá em crise e q ninguém tem obrigação de fazer dívida( por mais irrisório q possa parecer o valor) só p agradar a gente
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, pessoalmente eu nao faria, mas nao acharia ruim ser convidada pra esse estilo de casamento, iria com cereteza e nao reclamaria.

    Ja que vc falou que sera somente familia e amigos mais proximos, acredito que eles nao irao comentar nada ruim e irao sim ao casamento.

    Mas uma coisa que eu nao faria seria passar a gravata, eu ja nao gosto muito em casamento mais tradicionais, se eu tivesse contribuindo pra festa, talvez nao achasse legal... maaaas isso vai muito dos seus convidados, se vc acha que eles ja esperam isso, vale a pena tentar Smiley smile

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee!! Eu achei uma excelente ideia. De verdade! Se são pessoas próximas e que gostam de vocês, vão entender, vão amar o convite e vão ter o prazer de fazer parte deste momento. Se uma ou outra não gostar, de verdade, nem vale a pena se preocupar, não entendo porque alguém reclamaria: não está nada fácil pra alguém bancar uma festa. Se fosse eu a convidada pro casamento de um amigo ou parente, eu super toparia e levaria meu kit churrasco feliz. Eu só não sei se eu passaria a gravata nesse contexto, sabe? E preferiria manter a festa com esse caráter simples, familiar, intismista.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sei que se corre o risco de recusas e tudo certo também. Cada um sabe de sua situação, quem não puder/quiser não será menos querido por nós, afinal se está na lista é porque é importante
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, você pediu opinião então aí vai: acho que ficaria melhor fazer o que a grana paga. Por mais que seja íntimo, festa é luxo e a gente faz o que cabe no bolso. Não é por presente, até pq presente nem obrigação é (apesar de ser muito delicado). Acho mais bonito fazer um bolo com champanhe, um café da tarde, enfim, qualquer coisa que o dinheiro de vocês pague.


    Você pode fazer do jeito que tá planejando? Pode sim. Mas esteja aberta a recusas e não leve para o pessoal. Se você estiver disposta a correr o risco, vai fundo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, pela opinião! 🥰
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei excelente ideia, todos são próximos, vão entender. E uma coisa é pedir um monte de coisas aos aos convidados (tipo aqueles convites que viralizaram um tempo atrás), outra coisa é fazer um churrasco colaborativo como você está fazendo. Você pode falar pessoalmente mesmo e pode abrir possibilidades para que ajudem em dinheiro com o churrasco, caso não possam levar o kit churrasco no dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas