Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo

Casamento com Efeito Cívil sem Juíz. É possível?

Ellen, dia 17 de Junho de 2014 às 13:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46

Olá noivinhas!

Eu estava conversando com a noivinha Junia, num debate que ela fez sobre esse mesmo assunto e então por curiosidade liguei no cartório da cidade onde me caso para me informar de valores e etc.

O meu casamento seria feito com Juíz de Paz na cerimônia, e tudo ia bem, já estava agendando a data para dar entrada nos papéis e tudo certinho, quando eu falo a data o atendente me diz que não haverá Juízes disponíveis para esse Dia!!! Smiley cry

Meninas eu comecei chorar aqui no meu serviço mesmo, ele disse que no dia terá um evento com casamento comunitários e todos os juízes estão convocados, entrei em desespero! Eu sempre sonhei em ter meu casamento dessa maneira. Tanto tempo de planejamento, idealização de uma sonho e o mais importante, a cerimônia me acontece isso!! Minha religião não fazemos casamentos com Pastores nem na igreja, todos que sei sempre são com Juíz e agora estou sem chão!

Queria saber se alguma de vocês sabe se existe a possibilidade de algum cerimonialista com efeito cívil (Foi a única solução que pensei), sem cerimônia religiosa, alguém pra indicar ou que possam me dar alguma luz do que fazer!

Estou arrazada, sem reação na verdade! Smiley cry Smiley cry

46 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 29 de Julho de 2018 às 22:21
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen, estou com o mesmo problema... me ajude..como vc resolveu ?
    • Responder
  • R
    Ceará
    ROSLANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois pasmem, em Maranguape - Ceará, os casamentos civis são realizados somente na presença do escrivão. Pode um absurdo desses???

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2014 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa positivo que Deus toma os caminho Smiley winking , bjooos !
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor eu tenho quase certeza que se for civil tem que ter o juiz

    Smiley laugh

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora estou mais tranquila amore, tenho certeza que Deus vai preparar todas as coisas como foi até agora. Deus abençõe por me ajudar! Bjoks

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra fazer a simulação não pode mesmo, mas não seria isso. O que não pode é alguém 'fingir' se um juíz e realmente simular o cívil, no caso seria uma pessoa que tem autonomia concedida pelo cartório de fazer o cívil, mas a Certidão de casamento sairia só 2 dias depois, mas com a data do meu casamento. Bom, tenho certeza que Deus vai preparar todas as coisas. Obrigada flor, bjoks

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, nenhum servo de Deus na CCB faz cerimônia de casamento, NENHUM! A única coisa que tem é uma oração depois, se os noivos quiserem. Em TODOS os casamentos que já fui da CCB o Juíz fez o cívil na própria festa e depois teve a oração, esse é o ensinamento. Caso não dê para levar o juíz (pq é caro), os noivos casam-se normal no cartório (cívil) e na cerimônia apenas tem a entrada dos noivos e padrinhos, a oração e depois acabou. Aí vai de cada um né, eu sempre quis o meu com o juíz, para não ficar 'sem graça'. Bjoks

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2014 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi mts noivinhas sofrer com isso , mas Deus pode tomr outros caminhos fica em paz , eu queria um horário e não tinha , graças a Deus q no dia em q fui marca Deus preparo o horário qee eu tanto qeriaa , no decorrer de tudo Deus vaii te ajudr fica emm paz , se tiver mts dúvidas pede conselho pro cooperador , bjoos espero ter te ajudadoo Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2014 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Flor eu tbm não ia ter mas Deus preparo o dim dim , mas pelo qe eu já ouvi falr não pode mas fazet fa maneira que vc esta falando contrata alguém tipo pra fazer uma simulação, bm pra tirar as Dúvidas bem claras conversa cm seu coperador de jovens , bjooos !
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais não tem que ter juiz. E sim um servo de deus.

    Beijos
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu acho que vc não entendeu... rsrsrsrs

    Tudo isso eu sei amada, nasci e fui criada na CCB. O meu problema, é que no dia do meu casamento NÃO TERÁ JUÍZ entende? Quem vai fazer meu casamento? kkkk Esse é o grande problema, mas Deus já colocou paz no meu coração e sei que já está trabalhando nisso, mas Deus abençõe por tentar me ajudar!! Bjoks! Smiley winking

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que faz parte da doutrina, não pode ter orquestra. E músicas apenas na cerimonia, após nem música ambiente. Não deve ter aquilo de gravata, ate pq servo de deus não mendiga o pão servimos a um deus q e dono de todo ouro e de toda prata. É bem rígido , mais infelizmente nem todos seguem. É pela misericórdia.

    Mais te aconselho a conversar com o seu cooperador, qualquer dúvida estou aqui
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem diferente dos casamentos mundanos.. O meu vai ser todo segundo a doutrina.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom amor, eu sou auxiliar meu noivo musico.
    Na verdade o ministério e bem rígido, não pode. Por que é só apenas uma oração.. Cartório e cartório. Não to te julgando, mais pensa no seu testemunho.. Uma obra tao linda, mancha seu testemunho agora! Melhor não ne.. Já fui em muitos.. Inclusive já ate ajudei, bom, o irmão que você escolher, de bom testemunho e que aceite apenas faz uma oração sem votos e nada e quem serve a deus se ajoelha, e o pessoal do mundo normalmente tb .. Por respeito sabe. Mais é muito lindo
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flor isso eu sei. A questão é que não erá Juíz para o dia do meu casamento!!! Eu pesquisei e existe a possibilidade de fazer com cerimonialista e efeito cívil, mas não sei se isso o ministério aceita entende?

    Como será o seu? E como geralmente são os casamentos da CCB que vc já foi? O juíz que vai até o local? Se não, como é feito? Não entendi mto o que vc quis dizer... =/

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade , na verdade. Não deve nem ser assim noivinha.. Você já conversou com o ministério? Por que é administrado apenas a oracao! Por um servo de deus de testemunho.
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaain Juci, vou esperar! rsrsrs Obrigada amore! ^^

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode deixar, qnd ela me falar algo mais eu corro aqui p te contar... rsrsr

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaain sério?? Mas para esse escriturário ir preciso de um juíz autonômo né? Eu achei um pelo Facebook, vou entrar em contato... Eu e meu noivo decidimos que só vamos falar com o ministério se não tiver nenhuma outra alternativa mesmo. Obrigada pela ajuda Juci, então quando vc souber de mais alguma coisa mais me conta por favoooooor! rs bjoks

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen pesquise algo sobre juiz autonomo.. uma irmã aqui da comum, trabalha na casa de uma pessoa q é ligada aos cartorios, e ela falou p mim q existe essa possibilidade, o juiz não vai mas vai um escriturário faz o serviço e vc já fica em mãos com a certidão no mesmo dia, ela falou q ia ver direitinho depois me falava.

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ok Ellen depois me conta, depois q conversar com os irmãos.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai linda, o resto é mero detalhe Smiley smile

    • Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mais que seje dificil ....

    Fique tranquila que tudo dara certo.

    Beijos.

    Seu post me ajudou muito.

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aai siim! rsrs

    Aah isso é verdade, tenho certeza que Ele vai preparar tudo e da meneira como for vai ser especial pq Ele estará presente, tenho certeza!! Bjoks Smiley winking

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É vou tentar todas as meneiras, alguma vai dar certo!! rs

    Ser noiva é um teste de sanidade menina!! rsrs

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é 3 datas kkkkk

    ai flor tomara que vc consiga Smiley smile

    mas não se prenda, só Deus pode dar a benção ao casal, tem mtos casais que só moram juntos que são mto mais abençoados do que muitos que segue a "tradição" (do que os outros dizem que é certo), então linda fica tranquila, se vc e seu noivo se amam, se respeitam, o relacionamento de vcs já é abençoado, nenhum homem pode dizer o contrário disso Smiley winking

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que você está calma, isso é importante. rs Vai ter um jeito sim, se tiver que casar no sabádo, vc vai ficar feliz com isso também. Mas tente de todas as formas, rsrs.

    Amém. Deus nos abençoe nessa jornada, que não é fácil ser noiva... rsrs

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa 3 datas? Que legaaal, é sempre bom ter muuuitos motivos pra comemorar né?

    Então, eu também penso isso, o que importa é verdade é a benção de Deus né, mas tem a parte de religião entende, é complicado, eles só dão a 'benção' após oficialização com o Juíz. Mas já estou correndo atrás de alguma coisa, tenho certeza que vai dar tudo certo, tem que dar!! rs Obrigada Sara pela ajuda!! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to ficando triste pq já imagino o que vão dizer sabe, mas agora eu estou mais calma. Vou conversar com eles pra ver o que dizem primeiro e depois eu argumento, mas antes eu vou procurar algum Juíz não sei, deve ter algum não é possível! Se realmente eu não achar, aí levo pra eles e se mesmo assim não der nada certo e eles não aceitarem (mesmo eu esperando a Certidão sair), eu caso no sábado e levo um cerimonialista comum no dia, e isso não vai ter o que eles criticarem né? O valor é sem a taxa do cartório. =/

    Mas Deus já colocou paz no meu coração, já orei e entreguei nas Mãos dele, sei que está trabalhando nisso já e tudo vai se resolver de algum jeito e espero que logo pq se não eu vou pirar!! rsrs

    Deus abençõe por tudo amoore, de verdade, vc me ajudou demaaais! Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai linda, tenta ver o que menos dá trabalho, o casamento mesmo não é um papel assinado ou uma celebração diante de um juiz, etc... isso é só oficialização Smiley winking

    eu tenho 3 datas de casamento e vou comemorar as 3 Smiley heart

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley amazing Olha, eu fico estremamente nervosa com certas coisas... Tô ficando nervosa por você! Sério! Assim, eu acredito sim que o celebrante pode fazer, ele é habilitado pra isso, é reconhecido firma e tudo, ele tem que ter registro no cartório.. Mas bem sei como que é, e é por isso que sofro, por querer dizer uma coisa e muitas vezes eles não entenderem. Poxa, a gente é noiva, a gente pesquisa, corre atrás. O próprio cartório diz que é válido o casamento com celebrante, a única coisa que eles fazem é usar o termo "casamento religioso". Então, não tem porque não aceitarem... Se for o caso da certidão, que eles podem questionar, você combina com o noivo, depois do casamento vai cada um pra sua casa e espera pela certidão, né?

    Esse valor já tá incluso as despesas de cartório?

    Sim, Deus vai criar um caminho, vai esclarecer, vai cumprir o desejo do seu coração. E sim, Deus está acima de qualquer pessoa. Só não esqueça de saber conversar, expor o que você pensa (tô falando isso pq já sofri por não saber falar, as pessoas não me entenderem e eu passar por errada :/)

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, eu queria muito que meu casamento fosse de fato no dia da minha festa entende? rs

    Mas se não der certo, o jeito vai ser eu casar antes mesmo no civil e contratar algum Celebrante, já que não tenho que ninguém que poderia fazer esse papel... rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas