Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Casamento com menos de 5mil

Yasmin, dia 19 de Julho de 2020 às 00:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Olá brides, como vcs estão?

Finalmente eu e meu noivo estamos folgando e ficando menos apertados e com isso começamos o planejamento do dia C, que até então estava sem data. Meu noivo é muito fechado e não curte muita festa e nem coisas grandes, já temos casa então queremos apenas oficializar. Minha pergunta é, eu conseguiria fazer um micro/mini wedding para mais ou menos 20 pessoas nesse estilo das fotos com até 5 mil reais? Pretendo colocar a mão na massa em muita coisa com diy, já tenho meu vestido(ganhei), também sei maquiar bem então meu dia da noiva seria by me, e como não queremos presentes pois já temos coisas de casa pediriamos um kit churrasco para os convidados ao invés do presente, nossas mães fariam o arroz, salada, maionese e vinagrete e etc e contratariamos o churrasqueiro. Gastariamos mais com celebrante, decoração, fotografia, terno, DJ pra cerimônia e pra tocar um som ambiente e aluguel dos móveis, e claro comprar algumas bebidas, carnes e comida, o lugar tbm ganhamos então não precisamos gastar. O que acham? Conseguiremos fazer? Casamento com menos de 5mil 1

Casamento com menos de 5mil 2

Se a noivinha dessas fotos for do grupo me avise para eu colocar os créditos pois achei a foto no explorar do insta!!!

16 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 27 de Julho de 2020 às 09:37
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, super dá. procure um restaurante que ja tenha um ambiente legal para a proposta e ai vc economiza na decoração.

    É super suficiente para o que você precisa.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Yasmin! Tudo bem??

    Eu vou te contar um pouco da minha experiência para te ajudar a decidir. A gente vai fazer um mini wedding para 50 convidados, no condomínio dos pais do noivo, e estabelecemos um orçamento inicial de 20 mil reais. O valor não está sendo suficiente e subimos para 25 mil reais. Isso cortando várias coisas: terno (o noivo vai usar o que ele já tem), convites impressos, filmagem, presente para padrinhos, espaço caro (vamos usar o salão do condomínio dos pais dele)... Casar é mais custoso do que a gente imagina! E, mesmo sendo um casamento pequeno, às vezes não adianta insistir para o fornecedor baratear porque eles preferem pegar um casamento grande na nossa data, especialmente se for de sábado! (meu caso).

    Se eu fosse você, consideraria me casar em um domingo, durante o dia.

    Sou da região de Campinas/SP.

    - Celebrante: o irmão do noivo e a minha irmã é que vão celebrar. Já pensou nessa possibilidade? Sai de graça e fica incrível!! Imagino que um celebrante profissional não custe menos do que 1500 reais.

    - Decoração: o mais barato que eu recebi foi um orçamento de 2500 reais, mas foi uma exceção. Eu estabeleci em 3500 o valor para gastar com essa parte e várias empresas de decoração não conseguem te fazer um orçamento neste valor, mesmo eu insistindo que quero algo simples. Acho que aqui vale a pena vocês não contratarem ninguém; irem até o Ceasa, gastar uns 500 reais com flores e montarem vocês mesmas.

    - Terno: não tenho ideia de quanto custe, mas imagino que seja mais barato alugar do que comprar. Meu noivo vai usar o que ele já tem.

    - DJ: o orçamento mais barato que eu recebi foi de 1200 reais. Eles sempre incluem alguma estrutura de iluminação e som... Se o seu casamento for de dia, vale a pena dizer ao DJ que vocês não querem nada de iluminação; para baratear.

    - Aluguel de móveis: em Campinas eu cotei o aluguel do banco simples para a cerimônia por 35 cada, mais 150 de frete. Não sei cadeiras nem mesas.

    - Fotografia: o orçamento mais barato que recebemos foi de 900 reais, em fotografia sem making off nem pré wedding. O mais barato que eu gostei do trabalho foi de 1750 reais. Acabamos fechando uma de 3300, depois de muita análise.

    - Bebidas, carnes e comida: essa parte eu não entendi bem se os convidados vão levar ou se vocês não comprar. Bom, quando a gente faz churrasco com os amigos e divide os custos, sempre fica uns 60 ou 70 reais por pessoa, haha.

    É isso, espero que ajude!! E espero que seu casamento seja lindo e muito feliz. Smiley heart

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Curiosa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane, eu decidi fazer uma cerimônia sem celebrante, com discursos dos padrinhos e votos nossos. Onde posso encontrar esses roteiros que você comentou? Gostaria para ajudar na inspiração...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    é bem apertado.... mas sim, é possível. Smiley catface principalmente se vocês terão ajuda para colocar a mão na massa.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim!
    Meu casamento será de 50 pessoas e vou gastar bem pouco
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Já vi muitos casos aqui na comunidade de pessoas que conseguiram, mas elas basicamente dependeram da boa vontade dos amigos e familiares e ganharam muita coisa... Um evento desse porte exige sim muito investimento e depois que você começa a ver o preço das coisas, se dá conta disso.

    Existe muitos jeitos de economizar, como você mesma disse, botar a mão na massa e fazer várias coisas por conta própria é uma delas.

    O segredo é ir adaptando as coisas a sua realidade... Pedir para te ajudarem com presente em dinheiro, fazer uma recepção por adesão (onde os convidados pagam a parte do buffet), entre outros!

    Tem bastante dica de economia na comunidade, vale a pena pesquisar um pouco, com certeza algumas delas vão te inspirar! Boa sorte!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Como você pretende ter uma decoração como a das fotos, acho que talvez você nem precise de decorador. Talvez ir ao mercado de flores na sua cidade (aqui na minha tem a ceasa), alugar os móveis e utilizar itens de decoração que você ou amigos próximos já tenham (livros, castiçais, velas, mimos delicados) seja uma saída boa. Quanto ao celebrante, depende muito, veja com o cartório da sua cidade quanto é para fazer o casamento fora do cartório, com o juiz de paz. Se for ficar caro, uma opção é casar no cartório e pedir para no dia da celebração para um amigo/familiar fazer a celebração amorosa, alguém que fale bem, conte a história de vocês. Fica lindo e tem vários roteiros na internet (lembrando que o efeito civil só com o cartório e juiz de paz). O fotógrafo depende muito do profissional, do que vai estar incluso, álbum ou não, o que vai abranger,
    Mas existem profissionais de todos os preços. Sobre o DJ, uma opção é alugar uma caixa de som na OLX Daquelas mais elaboradas, potentes, e colocar um PEndrive com uma playlist feita por vocês. Em resumo, acho que é possível sim, mas você precisa ter muita criatividade e colocar a mão na massa. Tudo em casamento é adaptável. O principal é o amor, todo o resto a gente adequa as nossas possibilidades. Vai ser lindo, você vai ver! Conte conosco!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , acho que vc consegue sim fazer um casamento com 5 mil , mais vcs terao que buscar muitooooo , mais da sim ❤
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem apertado, mas não é impossível. Eu também estou na luta para fazer mais com menos, porque nossa família é grande e 60 pessoas é o mínimo que precisamos convidar.
    Aqui, não vamos casar no civil, porque temos união estável e é só converter para casamento. Então, a cerimônia vai ser simbólica; por isso, estamos vendo com um amigo que nos conhece e fala muito bem para fazer a celebração (pensamos no ritual do vinho)... mas claro, tem que ser alguém de confiança, para não furar no dia ou falar besteiras, kkkkk
    No caso do terno, o noivo já tem, então vamos reaproveitar - pretinho básico e meu vestido será simples tbm 😁Na decoração, dá pra pesquisar itens nos quais podes colocar a mão na massa (arranjos de mesa, etc e deixar o foco mais para o altar, mesa do bolo, local das fotos e buquê).Fotos é algo que pega no orçamento e não adianta fugir... Porque um bom fotógrafo vai conseguir tirar o melhor da festa, independente da decoração. Mas se economizar e pegar o "mais barato', a decoração pode estar um luxo e as fotos ainda ficarem um desastre. Mas há coisas que dá pra negociar, tipo, não fazer pré Wedding, filmagem, diminuir a quantidade de horas, etc...Precisas fazer uma lista do que é essencial para os dois e o que pode ficar em segundo plano, assim o orçamento diminui e depois se sobrar uma grana pode acrescentar no orçamento. Também depende da data, pois quanto mais tempo tiver, melhor vai ser para negociar, pesquisar e se organizar. Aqui, era em 2021 e joguei pra 2022 por isso.... 😉

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Olha, é um orçamento beeeem apertadinho. Só de fotógrafo nós pagamos 3 mil. Avalie suas possibilidades de estender o orçamento caso seja necessário ou de abrir mão de algo. Tô sendo realista pq achei que já casar com um valor e mais que dobramos o orçamento. Se você estiver disposta a abrir mão de algumas coisas e ter ajuda dos familiares aí é sim possível!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu consegui fazer um casamento com 15 mil para 80 pessoas com tudo que eu queria você também consegue. É questão de organização e muita - MUUUUUUUUITA - pesquisa. Só saiba que, por conta de um orçamento restrito, as vezes você precisará abrir mão de uma coisa pra ter outra.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo apertado, acredito que de sim!
    Você terá que pesquisar bastante para encontrar fornecedores bons e baratos, colocar a mão na massa na decoração, aí ja economiza bastante!
    Da uma olhada no debate "Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!"E pode ter certeza que vc consegue!!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, beem apertado e sem exigir muito dos fornecedores, talvez.
    Celebrante: média 1000 reais
    Fotógrafo: 2 milEntao sobrará pouco pro restante.. mas como quer por a mão na massa na decoração, é só organizar um menu baratinho como um brunch, acho que não daria para bebidas alcoólicas.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao noivinha, no começo eu pensei na mesma coisa, achei que com 5 mil faria tudo, mas foi quase 3 mil pro fotógrafo, isso que pegamos um mais barato, 3.500 vestido, 4 mil decoração... e isso tudo muito simples, essas coisas são caras demais! Talvez vão gastar uns 10 mil, mas tudo da certo noivinha, eu achava que não ia conseguir, mas estamos conseguindo graças a Deus ❤
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho muito apertado. Dentre essas coisas que vc precisa contratar, a fotografia e a decoração são bem caras. Mas procure e pesquise muito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas