Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná

Casamento custando 15 mil para 150 a 200 convidados

Maiara, dia 3 de Maio de 2020 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Oi, noivinhas, é meu primeiro debate aqui e preciso de ajud !!!! No momento, estou desempregada e só meu noivo trabalha, queremos um casamento no campo e com decoração um ar mais rustico e simples. A questão é que não podemos gastar mais do que 15 mil, e ele tem mais convidados do que eu para o casamento. Gostaria de saber como posso encaixar no máximo 200 convidados no meu orçamento ou se vou ter que tirar convidados...

Me dêem dicas, meninas...

10 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 4 de Maio de 2020 às 10:33
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maiara! Sempre digo que o valor de um casamento depende de inúmeras coisas, como cidade, serviços contratados, quantidade de flores, qualidade exigido dos serviços...

Dexo pra você o relato de algumas noivinhas, ok?

Casamento maravilhoso gastando
    R$ 10 mil!!!

Nosso casamento
    econômico! #16k #jésserodrigo

Casei com 20 mil

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para essa quantidade de pessoas, eu acho difícil porém não e impossível né?
    O nosso casamento será para 65/70 pessoas e o orçamento máximo e 15mil. Acho que vocês devem pesquisar bastante, ver o que e necessário e o que não fazeria tanta falta. No final tudo da certo 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara,
    Acredito que seja possível se vocês estiverem dispostos a pesquisar MUITO e fazerem grande parte das coisas.
    No App HomeAway você encontra chácaras, casas, aptos, sítios para serem alugadas e podem procurar por uma lá e contratar toda a mobília necessária e ao invés de buffet, cozinheiros e garçons a parte. Casamento custando 15 mil para 150 a 200 convidados 1
    Acomoda 34 pessoas para dormir, mas para um casamento deve caber 200.Casamento custando 15 mil para 150 a 200 convidados 2

Se possível, vocês mesmos fazerem a decoração. Casamento custando 15 mil para 150 a 200 convidados 3
    E sobre o vestido, por ser no campo consegue comprar um bem mais barato, estilo vestidos que se usam em pré Wedding
    Casamento custando 15 mil para 150 a 200 convidados 4
    Esse é um modelo marilhoso do VillaNoiva e está por R$659.
    Capaz de gastar menos de R$10K com as dicas que dei, vale a pena se o orçamento de vocês é curto. Mas será necessário dedicação e paciência, pois contratar vários profissionais não é fácil e estar a frente de tudo também não.
    Deve gastar menos de R$2K com a mobília e coisa de R$1K com comida + R$1K com cozinheiros e garçons (no mínimo 4 cozinheiras e 5 garçons).
    Não sei se onde mora tem lugar que vende flores barato, tipo.. em SP tem o Ceasa que é bem em conta, se tiver melhor ir em um local assim 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já pensou em não contratar buffet e fechar somente com a cozinheira? Isso diminui muito os gastos, outra coisa tbm é fazer um casamento por adesão, casa um paga o seu. Já vi noivas que fizeram isso e deram super certo.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito difícil, pois qto mais convidados, maior o valor. Uma dica, pesquise muito a respeito de valores, locais , e tudo mais, vai somando, aqui nesse App tem uma ferramenta de orçamento, eu uso, gosto bastante. Fale com seu noivo se realmente precisa convidar todas essas pessoas?, e tem opção de bolo e brinde também. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Maiara, é uma preocupação. Por isso que vocês tem que saber o que vocês querem : vai servir jantar? Diminua os convidados? Vai fazer cerimônia sem festa depois? Daí dá pra manter essa lista grande. Depende do que vcs querem.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Aline, por enquanto estamos só fazendo o planejamento e medindo o orçamento, pois o casamento será daqui a 1 ano. Minha preocupação é com a quantidade excessiva de convidados para um orçamento tão pequeno.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q e possível sim, pesquise bastante, faça varios orçamento, fique por dentro dos descontos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eh bem difícil pra 200 pessoas
    Pq vc precisa de vestido cabelo maquiagem roupa do noivo alianças decoração e fotógrafo.
    Muita coisa vc pode fazer e vai economizar bem, mas realmente a lista está bastante grande... veja se quer almoço jantar ou coquetel, uma dica eh fazer domingo de dia que sai tudo mais em conta ... no sorte e conta pra gente
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maiara.
    Se o teto de gastos é de 15 mil, para duzentas pessoas isso significaria 75 reais por pessoa - para comida, bebida, local, decoração... mas tem que lembrar que desse valor também sai o vestido, fotografia,etc...
    Com 15 mil, se você quer tudo isso, precisa mesmo diminuir sua lista pela metade.Ou, optar por fazer cerimônia para 200 pessoas e servir bolo e docinhos no final, sem jantar. Enfim, é uma questão de escolhas.
    O que vocês fazem questão?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas