Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Casei! Custos

Louisy, dia 10 de Novembro de 2019 às 13:19 Publicado em Fórum Recém-casad@s 9 29

Hello brides!

Casei dia 12/10 em uma forma de casamento bem diferente e resolvi detalhar os gastos para que inspire um pouquinho mais vocês!



Casamento Civil: R$573,63

O custo acaba alterando de cidade para cidade, o nosso foi em Curitiba e custos R$405,63. Nesse cartório era obrigatória a certidão atualizada, a minha (PR) custou R$38,00 e do meu esposo (RJ) custos R$130,00.


Alianças: R$720,00

Optamos por um modelo tradicional, arredondada de 3mm, na Big Ben. Queríamos inicialmente uma semi-anatômica, mas ficava bastante acima do orçamento, então vamos ficar com essa por enquanto e a ideia é trocar no 1° aniversário. Fomos em vários ourives, mas como o modelo era bem simples e não tínhamos ouro, os valores ficaram bem parecidos com o que escolhemos, mas pode ser uma opção para quem procura baratear um pouco esse custo.


Local: R$7246,00

Esse foi nosso pote de ouro! Eu moro em Curitiba, meu esposo é carioca e morava em Porto Alegre, e nós nos conhecemos na Itália durante um intercâmbio que trouxemos amigos para a vida, então 95% dos convidados tinham que viajar para o casamento... Resolvemos então dar uma experiência para todos! Encontramos essa casa no Airbnb, se chama Cinco Elementos Eventos, tinha capacidade para 30 pessoas (daí saiu nosso número limite de convidados) e cada pedaço dela é simplesmente incrível. Nesse valor está incluso a hospedagem de 30 pessoas para 2 noites e 3 dias, limpeza pós evento, contratação de uma moça para cuidar da cozinha/banheiros/fazer café da manhã enquanto nós estivéssemos lá e alguns móveis que utilizamos de apoio para o jantar.

*Essa casa em específico tem um salão de festas para 120 pessoas, que pode ser alugado à parte e sairia praticamente o mesmo valor para uma festa de casamento mais tradicional.


Bolo: R$303,00

Nosso bolo foi minimalista, com um degradê de amarelo para o branco e recheio de pink lemonade (lemon curd e frutas vermelhas). Nesse valor está o bolo e o aluguel do suporte de madeira que pegamos na própria confeitaria. O topo do bolo fui eu mesma quem fiz.


Docinhos: R$250,00

Nós encomendamos 3 centos (10un/pessoa) de docinhos de festa de criança: brigadeiro, churros, leite ninho, café e oreo de um menino que vende na faculdade. Optei por não ter forminhas de doces.


Jantar: R$1814,00

Contratamos a equipe do Élcio Cequinel e escolhemos um cardápio mais simples deles (R$46/pessoa) mas eles são flexíveis e pudemos fazer algumas alterações. Nosso menu foi: salada caprese, salada verde com morango e carambola, mix de grãos, arroz branco, risoto de alho poró, escondidinho de camarão, nhoque com molho de cogumelos, frango recheado, costelinha com barbecue e contra filé com molho de mostarde djon. Nossa ideia é que todo mundo tivesse opção de comer caso não gostasse de alguma em específico. Além disso também contratamos um samovar com petit four para o final.


Decoração: R$1104,67

Nós fizemos toda a decoração. Toda mesmo! Vou fazer um debate só sobre os DIY, não se preocupem. Nesse valor estão inclusos aluguel de taças amarelas para o jantar (R$86), tecido para o altar (R$92,95), flores naturais (R$222,00) que eu usei para o altar, decoração de todas as mesas e meu buquê (que foi o mesmo no civil e na cerimônia) - que também fui eu quem fiz, flores artificiais (R$242,00) que eu comprei para emergência caso as naturais não fossem suficientes, mas no fim não usei nada, potes de vidro para colocar os doces, vasos para as flores, souplats, flâmulas da mesa de casados, capinha para os votos, cavalete e placa de boas vindas, ilustrações, as luzes do altar e do deck, letras "bride" do making off, enfim... Tudo que teve de decoração está incluso nesse valor.


Fotos impressas: R$113,40

Fizemos um corredor de fotos em que tínhamos vivido momentos com cada um dos convidados e também contando um pouco da nossa história, a ideia era que as pessoas relembrassem aqueles momentos gostosos que já vivemos juntos, e deixamos livres para levarem as fotos para casa.


Fotografia e produção: R$1750,00

Vou deixar esses dois valores juntos pois eu negociei com ambas as profissionais e não são os valores tabelados delas. A fotógrafa é a Mariana e nós contratamos também seu noivo, o Pedro, para tocar as músicas no piano durante a cerimônia, eles são da Belle Lumière Foto e Música... Não dá pra ouvir as músicas, mas pelas fotos vocês podem perceber que eles arrasam, né? E uma coisa que eu achei incrível: ela mandou a prévia 1 dia depois do casamento e entregou as fotos finais em pen drive e no drive dia 04/11.

Já a maquiagem foi feita pela Bel Maquiadora e o cabelo pela Cláudia Mota, elas fizeram a minha produção, da minha mãe e minha sogra, das duas avós, uma tia e cinco amigas, todas ficaram espetaculares e o principal: elas não me atrasaram!


Traje noiva: R$1930,00

Meu vestido de noiva do casamento civil foi R$180,00, meu sapato foi R$150,00 e eu usei o mesmo nas duas cerimônias, e meu vestido de noiva da cerimônia com véu foi R$1600,00, alugado na Kamy Noivas.


Traje noivo: R$620,00

O único gasto foi o aluguel do terno de três peças com gravata e camisa, da Lord's Trajes.


Bebidas alcoólicas: R$1938,00

Alugamos uma chopeira com 80L de pilsen (R$638,00) da Shark Distribuidora, e compramos 18 garrafas de vinho tinto, 9 de vinho branco e 18 garrafas de champagne (R$1300,00) que compramos direto na fronteira.


Churrasco: R$1000,00

Como demos hospedagem e no domingo seria uma pool party, fizemos de almoço um churrascão. Desse valor R$200,00 foi a contratação de um assador e R$800,00 foram para carne (não vou saber especificar quais tinham)


Supermercado: R$861,33

Como ficaríamos três inteiros, compramos itens para café da manhã, as bebidas não alcoólicas (suco, refri e água), frutas e para o cachorro quente que servimos na sábado pelo almoço.


Total do casamento: R$20.224,03



Minha ideia é mostrar que é possível fazer um casamento incrível gastando pouco. Nós poderíamos ter economizado mais ainda não dando as hospedagens, as refeições do final de semana inteiro, escolhendo um vestido de noiva mais em conta... É MUITO possível fazer isso. Espero que esses valores inspirem vocês e se preparem para os próximos debates que virão!


Para verem as fotos e outros detalhes da cerimônia:

Casamento civil

Casei!

Casei! Prévia das fotos

Casei! Certo x Errado

Casei! Minha crônica


Beijos!!

29 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 11:01
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui o custo está girando nesse valor também.

    Eu até esperava que fosse um pouco menos quando começamos a planejar, mas no final não acho muito.


    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amei ver os custos estipulados assim, dá pra gente ter uma noção melhor !!! Gratidão por compartilhar

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiiii,super em conta e perfeito!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! É super possível sim!
    Depois vem contar como foi o seu!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, como foi bom ler isso. Eu também quero gastar esse valor no meu casamento e por muitas vezes me disseram ser impossível. Também quero convidar poucas pessoas e fazer uma experiência como a sua. Ficou perfeito!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom... é possivel fazer tudo com muito amor, mesmo que seja mais simples ou mais glamour

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Top demais Louisy!!! Adorei cada detalhe, e ainda mais a casa que alugarem hehe!!!Smiley heart

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por partilhar, também estamos buscando manter dentro desse orçamento. Acreditamos que é possível sim fazer algo incrivel Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! Quanto eu tiver um tempinho vou fazer um debate assim também, curti!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!!! Lindona!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bom que puderam aproveitar seus convidados mais do que a correria de uma noite de festa!

    Ótimo debate Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, infelizmente a gente só aceita 😅
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, às vezes parece que quando é pra casamento, as coisas dobram o valor.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar conosco, é de grande ajuda.

    E parabéns mais uma vez.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante este debate. Obrigada por compartilhar conosco!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continuando*
    Que é casamento... Automaticamente elevam o preço!
    Quanto as certidões, achei uma sacanagem! Mas não temos escolha né 😅Beijos!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii!
    Sim, saiu bastante em conta, acho que ter escolhido pelo airbnb foi a chave de tudo! Nós visitamos o lugar antes e nos sentimos bastante seguros fechando o contrato com eles depois da primeira conversa. Indico bastante procurar locais que não são específicos para casamentos, principalmente quem quer sair um pouco do tradicional, da pra economizar muito (digo isso pra qualquer serviço) sem falar que é noiva, que e
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Évani! Que bom que gostou!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vi das fotos, eu pensava que o gasto tinha sido mais alto, principalmente por causa do espaço. Olha como é importante pesquisar ❤😍. Sobre as certidões de nascimento, eu pensando que as nossas certidões foram caras, a minha foi 75 reais e a dele foi R$ 85,50. Mas pagar mais de cem reais pra uma certidão que no final nem fica com a gente, vai entender né? Kkkkk o seu casamento deve ter sido uma experiência incrível, tanto para vocês quanto para os convidados porque deu para aproveitar cada segundo desse momento, sem se preocupar com o horário de voltar.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Emily! Que bom que ajudou!! 🤗
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alline!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Fui garimpando coisas em algumas lojas, pedi emprestado outras, usei muita coisa de casa, aluguei um pouco e pesquisei muito o preço!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nath!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou! Já estou curiosa para ler!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lou amei seu debate, super completo e cheio de detalhes para ajudar as demais noivinhas!
    Seu casamento foi demais! Parabéns!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sensacional !!!!
    Adorei o seu planejamento!!!!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, saiu bem em conta mesmo. Tô de cara com a decoração, foi muito barato!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu Isy
    Que sensacional
    Parabéns
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa, falou tudo!!! Graças a Deus por debates como este seu, eu me inspirei em fazer um casamento baratinho também, faltam 33 dias pretendo fazer um debate desse quando passar!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas