Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Casei: certo x errado

Louisy, dia 15 de outubro de 2019 às 12:52 Publicado em Fórum Recém-casad@s 13 136


Hello brides!
Hoje venho contar um pouquinho mais de como foi meu casamento... E aproveito pra deixar algumas outras fotos da prévia. Meu tipo de debate favorito, tinha que vir correndo falar!


O que deu certo/ o que fiz:


1- A escolha do lugar: todo mundo se encantou com a chácara, com a casa, as pessoas foram chegando e dava pra ver a alegria no olho de cada um. Eu aluguei a casa no airbnb e demos um final de semana de hospedagem para todos, então as pessoas chegaram no sábado pela manhã, todos nos arrumamos juntos e ficamos até segunda de tarde... Foi mais que uma festa de casamento e sim uma experiência!Casei: certo x errado 1
2- A quantidade de convidados: apenas 30 pessoas foram as escolhidas para dividir esse momento conosco, escolhemos apenas quem participou ativamente do nosso namoro, e essa escolha não foi somente entre amigos, mas família também. E deu muito certo! Nós queríamos que tudo tivesse cara de casamento na nossa própria casa, em uma grande família, que foi uma exatamente o que aconteceu. Um dos momentos mais marcantes foi quando chegamos no deck do jantar e nos fizeram surpresas: o irmão do Oliver e a namorada dele cantaram/tocaram nossas músicas da dança, depois algumas pessoas fizeram discursos de homenagens para nós e esse momento foi de gratidão eterna, não imagino isso acontecendo tão naturalmente como foi no nosso.Casei: certo x errado 2
3- Fazer "tudo": eu não contratei cerimonialista e nem decorador, nós fizemos tudo sozinhos desde a programação até a montagem de tudo. Além de ter dado super certo, foi incrível ver as pessoas chegando e dizendo que ficou nossa cara, que eles conseguiram enxergar nós dois em cada detalhe. Sobre a organização do dia, eu fiz um cronograma de como tudo seria e com todas as informações, mandei por WhatsApp e não deu nenhum problema, todos seguiram as informações certinho.


4- A escolha dos fornecedores: nós fechamos com nossos primeiros fornecedores de cada coisa, rolou muito o feeling, sabem? As fotos eu não preciso falar muito, vocês conseguem ver que acertei em cheio só nas previas.

O buffet foi um evento a parte, que comida maravilhosa, todos os pratos! Todas as pessoas repetiram e passavam na nossa mesa para elogiar, inclusive algumas pessoas foram até a cozinha para agradecer e elogiar a própria chef. Nós pedimos para eles deixarem o que sobrasse (não é comum, mas como ficaríamos hospedados eles permitiram) e durante a madrugada do sábado as pessoas foram atacar a geladeira haha também comemos durante o domingo e foi perfeito, estou até agora recebendo mensagens de "saudades daquela comida".

O bolo foi de pink lemonade, foi inesperado pela maioria, e ficou uma delicia. Não sobrou nenhum pedaço, assim como os docinhos (e olha que eu encomendei 10/pessoa) escolhemos sabores de festa de criança: brigadeiro, leite ninho, café, oreo e churros e estavam gostosos num nível absurdo.

E ainda sobre minha fotografa, fechamos com o namorado dela para tocar piano na nossa cerimônia. Se não tivéssemos conhecido ela, não chegaríamos nele e deu um toque pra lá de especial em tudo.Casei: certo x errado 3
5- Bebidas: meu marido morava em porto alegre, então eles compraram as bebidas da cerimônia no Uruguai, e mesmo com a gasolina até lá economizamos mais de 1000 reais. Compramos 24 espumantes, 18 garrafas de vinho tinto e 9 garrafas de vinho branco. Também contratamos 80l de chopp... E como ficamos 2 dias inteiros, foi absolutamente tudo, na medida certa, mais do que isso já começaria a dar ruim, menos que isso faria falta.


6- Madrinhas: não escolhi nada pra elas, nem cor, nem modelo, nem nada. E todas ficaram extremamente felizes, confortáveis e radiantes. Elas estavam brilhando tanto quanto eu. E foi demais, porque mesmo sem combinar, acabou formando uma paleta de cores super colorida e harmônica! Se eu tivesse estipulado alguma coisa, não ficaria tão lindo quando ficou.Casei: certo x errado 4
7- Não ter alguns gastos: não fiz convites impressos, não fiz nenhum tipo de lembrancinha, lágrimas de alegria e não dei presentes para padrinhos e madrinhas. Optei por oferecer uma experiência única, e ninguém sentiu falta de absolutamente nada. Algumas outras coisas eu também economizei: a maquiadora emprestou os robes pras fotos (perguntei antes e todas as madrinhas disseram que não queriam robes pra levar pra casa pq não usavam), comprei algumas coisas de decoração de outras noivas, como as toras de madeira, outras comprei no Aliexpress (as luzes do jantar e do altar) ou em lojas tipo R$1,99 (potes de vidros, suportes, vasos), e também levei muita coisa de casa pra reutilizar.Casei: certo x errado 5
8- Minha dama: foi minha cachorrinha, a Canela, e mesmo sem nunca termos treinado ela, foi perfeita, linda e fofa demais. Minha mãe fez as roupinhas dela e dos outros dois dogs (que entraram antes de mim) e ficou demais, as alianças ficaram presas numa mochilinha que ela carregou.Casei: certo x errado 6
9- Tempo: Fomos abençoados com um final de semana com mais de 30 graus, sem vento, e com a primeira noite de lua cheia. Não poderia ser mais perfeito, mais a nossa cara e mais lindo... Durante o jantar no deck a lua subiu enorme e ficou ali, de frente pra nós, a noite inteira pois não tinha nenhuma nuvem! O sol também foi extremamente bem vindo já que a programação de domingo foi piscina!Não posso deixar de citar que todas as flores da chácara desabrocharam durante a semana e fez esse cenário espetacular!Casei: certo x errado 7
10- Meu sapato: eu percebi que ainda estava de sapato já era madrugada de sábado, o que quer dizer que ele é extremamente confortável! Não é um sapato de noiva, mas valeu muito a pena!Casei: certo x errado 8
11- Make e cabelo: eu achei tudo incrível, e estou apaixonada no meu cabelo até agora! As flores são as que eu comprei pro meu buque! Casei: certo x errado 9
O que não deu tão certo: Na verdade são mais dicas para outras noivas, porque no fim deu tudo mais que certo!


1- Fornecedores: Todos foram incríveis, mas minha maquiadora disse que sempre dava um buquê para as noivas de presente e apenas na semana do casamento eu descobri que o incluso eram flores que eu não queria, e que eu teria que pagar a diferença para a mudança... Resolvi eu mesma fazer o meu, fui numa distribuidora, comprei as flores, montei e ele ficou mais perfeito do que nunca. A dica é: tenham certeza de tudo que é oferecido para não cair em pequenas ciladas. Tirando isso, ela foi incrível e maravilhosa, recomendo demais!

Outro problema que tivemos foi com as cadeiras da cerimônia, pois o local solicitou que precisavam retira-las na segunda por conta de outro evento, e a empresa das cadeiras não podia e iria nos cobrar multa de 60% em caso de cancelamento (tínhamos pago 3h antes disso). Conseguimos contornar a situação mas tenha em mente que nem todo mundo está disposto a ajudar, a tentar resolver esse tipo de probleminha.Casei: certo x errado 10
2- Meu vestido: eu escolhi um vestido lindo, mas a costureira não conseguiu ajustar a parte do busto, e eu troquei de vestido faltando 13 dias pro casamento, depois de 2 provas do outro e percebendo que não daria certo usá-lo, pois estava muito desconfortável. Elas foram maravilhosas e me permitiram usar esse vestido incrível, pelo mesmo valor que eu paguei, e no fim eu amo muito mais esse.

Acredito que não era pra ser aquele, sabe? Mas minha dica é para serem firmes das decisões, se não está bom, peça pra trocar/mudar seja o que for, mas também tenha tato na forma de falar... Talvez se eu tivesse estourado com a costureira, ela não teria me oferecido essa preciosidade que eu usei!Casei: certo x errado 11
3- Nos arrumarmos juntos: minha maquiadora e cabeleira foram as mesmas de todas as meninas (9 meninas, mais minha mãe e eu), mas como tínhamos piscina e estava muito calor, algumas pessoas resolveram entrar na água antes do seu horário, e acabaram atrasando. As profissionais fizeram um trabalho espetacular, todo mundo ficou divino, mas eu atrasei 1h30 minha entrada por conta das minhas convidadas atrasarem.

Ninguém acabou achando ruim o atraso porque estava muito quente, os meninos não precisaram ficar "assando" no terno, e como estava todo mundo junto, eles já estavam curtindo o dia inteiro. Também foi lindo porque pegamos uma luz do por do sol sensacional, e o jantar pode ser um pouco mais tarde do que o planejado, o que fez mais sentido (seria as 18h e foi 19:30h). Minha dica é: mantenha a calma, as coisas acontecem porque tem que acontecer, e algumas vezes o que sai do previsto é tão lindo ou mais ainda do que você imagina.


Por enquanto é isso pessoal!

Obrigada por acompanharem tudo por aqui! Quando eu receber as fotos oficiais venho fazer minha crônica, e os debates específicos sobre meus DIY, outras experiências e sobre os gastos (tudo deu em torno de R$15 mil)


Mais algumas fotos pra terminar meu relato com um "ownn" haha:Casei: certo x errado 12Casei: certo x errado 13Casei: certo x errado 14Casei: certo x errado 15
Beijos!!

136 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 17 de Novembro de 2020 às 15:22
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindo

    Parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindo, tenho certeza que foi incrível. Parabéns e que união de vocês seja fortalecida cada dia.

    Um grande abraço! Smiley heart

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, seu casamento foi incrível! Parabens

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugar espetacular!

    parabéns pela escolha, adorei!!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaa, obrigada Luana!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiiinnnn, já salvei no meu favoritos, estou realmente encantada com cada detalhe. *--*

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Kátia! Foi sim, tudo incrível!
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei, muito criativo deve ter sido incrivel !!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol! Que comentário gostoso!
    Eu aluguei uma casa que tivesse a capacidade para os meus convidados, teve limite sim (30 pessoas). Caso ultrapassasse, eu teria que pagar uma taxa por cabeça e arrumar local para eles dormirem.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to encantanda, não consigo para de ver as fotos, eu amei a sua ideia, a criatividade e sua consciência em reutilizar várias coisas 🥰que sensacional. Poderia me dizer como foi para alugar no Airbnb? Teve limite de convidados pelo anfitrião?
    • Responder
  • Thatiana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Thatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilhoso! Parabens!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu AMEI o debate e as dicas! Smiley heart

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEU DEUSS!!!!! FOI PERFEITOOOOOOOO!!!! PARABÉNS! Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo muito lindo, parabéns.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2020 Sergipe
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi lindo o seu dia, adorei as dicas Smiley love

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demais! Amei seu debate noivinha, arrasou demais

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sonho noivinha, amei as fotos e da para ver a felicidade de vocês. Felicidades

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que demais ler isso! Muito obrigada!!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Fico muito feliz!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii, que experiência legal

    nunca pensei em fazer algo assim, mas achei incrível

    Parabéns

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cara, sério, que INCRÍVEL!
    Tudo, do começo ao fim, até seu relato aqui.

    Muito bem dividido, feito com muito carinho, muito amor, do jeito que eu acho perfeito e estou montando o meu.

    Parabéns de verdade, seu relato será inspiração para o meu dia! Smiley love

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei incrível! Parabéns Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo casamento, fiquei encantada Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Luuu! Que casamento mágico!


    Você estava uma princesa, e a sua organização me encanta!
    Parabéns, você merece! O seu casamento foi espetacular 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos, parabéns. Felicidades!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigo apaixonada pelo seu casamento a cada debate hahaha que lindo !
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo!
    Nas fotos vc percebe que estavam numa atmosfera de muito amor, amizade e união.

    Parabéns Noivinha!Arrasouuuuuuu 👏🏼👏🏼😍
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEU DEUS QUE CASAMENTO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou sem palavras, está tudo perfeitoooo

    • Responder
  • Paula
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que lindos , eu amei , toda felicidade do mundo Smiley love

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei cada detalhe!!!


    também me casarei numa chácara e já tô sonhando com o por do sol de setembro que bate lá...


    Felicidades e muito amor para vocês!

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, adorei cada detalhe... parabéns pelo grande dia. Smiley heart

    • Responder
  • AnaGab
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    AnaGab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Noivinha, que lindo, maravilhoso o seu casamento.

    Felicidades Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas